Bicudo, sinto te dizer que acho que não resolveria o problema, pois o Paulo e o Fabricio tem um no carro. :lol:
Versão Imprimível
Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:
Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora... :p
Abraços,
Paulo
ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P[/QUOTE]
Paulo, vc disse caso encerrado, mas não vamos deixar arestas.
escrever é f..a, pode gerar muita entendimento errado.
De minha parte apenas quis me oferecer para ajudar e não criticar ninguém. Já andei junto com vc e o Oliveira e tenho certeza que não deixariam ninguem sem apoio.
Vejo que o espirito off-road deixa a quem está de fora com vontade de pegar no barro e as vezes nos deixa entrometidos. heheheh
Não fique chateado :sad: :putz:
:dance::concordo:;)
Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo
[QUOTE=ManoloMG;874375]Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.
Manolo,
Concordo, alias acho que vc tem o tel de quase todos.
Vc poderia fazer uma lista e enviar o que vc acha.
Se vc nao tiver todos o Marcão deve ter??
Paulo,
Tudo bem!! Queria deixar claro que não estou julgando ninguem!
Só que ja faço trilhas a um bom tempo senão com minha viatura faço de zequinha, e nunca abandonamos ninguem na trilha e nem carro algum, e caso aconteça vamos sempre no dia seguinte resgatar junto com o proprietario da viatura, porque tudo e todos que entram na trilha tem que sair e juntos.
Sempre o dono do carro que ficou, fica dizendo que não precisa, que vai sozinho e podemos ir embora sem problemas.... Mas tudo isso é mentira, o que realmente ele quer é que o ajudemos a fazer o resgate, porque nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, ja deixamos Jeep em trilha e no dia seguinte tava sem as quatro rodas (Roubadas).. imagina o sufoco.
Então problemas acontecem como aconteceu com a Ducato do Pai do Fabricio, isso é alheio a vontade de qualquer um.
Para que todos fiquem contentes, problemas sejam resolvidos e não haja preocupações sempre voltamos no dia seguinte para certificar que ficou tudo bem.
Gosto de voce do Oliveira sei que são camaradas, companheiros, mas somos humanos e todos erramos...
As vezes por inexperiencia, por acreditar que o companheiro esteja falando a verdade que não quer nossa ajuda e mesmo pensando que não haverá mais problemas pro companheiro no resgate.
Espero que vc e a Claudia estejam bem, vamos passar uma borracha nisso tudo e vamos tocar o barco pra frente.
Vamos nos divertir.
Abs.
Então Paulão,
Tenho receio de ficar girando em estrada com pneu recauchutado !! Não sei se pode soltar a borracha ...
.. para isso eu teria que ter mais um jogo de roda ...
Devo pensar melhor nas opções
Quanto a suspensão, achei umas molas da TR4 blindada, elas tem uma carga maior alémde 4 cm a mais ....
MAs estou estudando a possibilidade de maumentar ainda em mais 1/2 " ....
Vamos ver ..
Mas valeu o Parpite amigo ...
ABS
[QUOTE=ThalesMC;874382]
Fala Thales e Manolo tudo bem!!
Tenho sim bastante telefones.
Vamos fazer essa lista mas vamos passar por e-mail ou MP.
Se quem for fazer precisar de ajuda é só falar.
Ta certo que estou entrando pouco esses dias por causo do trabalho Exaustivo por conta das Misses (Que Trabalhão) kkkkkk...
Mas podem contar comigo.
Abs.
Pneu sem câmera depois que destalona tem que passar cola e montar no aro com ferramentas. Ou fazer uma mágica incendiária que andou circulando num vídeo pela internet, mas não sei o que é fato e o que é mito ali. Mas não dá pra recuperar só com o compressor, entra ar pelo bico e sai pela lateral e o pneu não enche.
Pneus com câmera, como os ressolados que usamos no meu carro e provavelmente na sua Jabiraca, não dependem da aderência do pneu ao aro da roda. Aí sim um spray veda-furo mais um compressor (carrego no carro) têm chance de salvar o dia.
O que não existe é o melhor dos dois mundos, um pneu bom para rodovia (sem câmera e com banda original) e bom para trilha (com câmera e banda agressiva, quase sempre ressolada). Daí minha opção pelas paradas no borracheiro antes de trilhas difíceis.
Nota: no domingo cedo o borracheiro quis ser rápido na troca e colocou dois jacarés no lado direito do carro, um na frente e outro atrás. Os dois no braço/bandeja, como manda o figurino. Mas o da frente desencaixou, girou e arranhou o para-choques, além de terminar escorado no protetor de cárter que deu uma amassadinha por isso. Ou seja, naaaaada é perfeito... :rolleyes:
Que tal a gente comprar umas botinhas Timberland e ir para a trilha a pé mesmo? :razz:
Tente correr com uma dessas!!! :lol:
Abraços,
Paulo
Olá amigos,blz pessoal
Manolo- he he, a Dark Pantehr ja está de sapato novo :dance:.kkkk. Só que ainda é 50/50:(
Pessoal,sobre o mal entendido,concordo com o Manolo,só quizemos deixar em aberto que se precisarem,estamos sempre a disposição (eu estava doido pra ter um motivo pra ir até lá:twisted: )
Que tal marcarmos alguma coisa pro dia 16/05 ?
Tinha uma Frontier na trilha ?
Abraços,Sérgio.
Há controvérsia...
Se o companheiro pede ajuda, eu acredito que o certo é dar incondicionalmente mesmo que a mim pareça fácil resolver, porque pode parecer difícil para o companheiro, depende da experiência de cada um, do momento, do cansaço, mil coisas. E o pacto é esse, precisou a gente divide a carga, sucesso ou fracasso juntos.
Mas Marcão, se vc disser calmamente assim pra mim: "fica frio que isso eu resolvo"... eu vou ficar frio mesmo. Salvo duvidarmos da sanidade do colega numa situação exasperada, falou é porque é. E eu tenho certeza que vc **não conseguiria** fazer o mesmo, não ia conseguir acreditar que eu estivesse dizendo a verdade se eu dissesse a tal frase. Aí caracterizamos um conflito clássico, o limite entre educação e sinceridade. (não tem carinha de papo-cabeça pra colocar aqui)
Ah a beleza das diferenças, imaginou 28 misses iguaizinhas? São todas lindas e tão diferentes... ou quase todas lindas? Hum... :-P
Bom, Fortaleza e calor e gente na rua e eu acabei o dia de trabalho. Vou dar uma voltinha, comer alguma coisa e nanar que amanhã tem mais...
Abraços!
Paulo