Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2009, 09:37
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...
    Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...
    Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...
    Fica a disposição de quem precisar...
    Abs

Bicudo, sinto te dizer que acho que não resolveria o problema, pois o Paulo e o Fabricio tem um no carro. :lol:
  • 05/05/2009, 09:46
    ThalesMC
    Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:

Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora... :p

Abraços,

Paulo

ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P[/QUOTE]

Paulo, vc disse caso encerrado, mas não vamos deixar arestas.
    escrever é f..a, pode gerar muita entendimento errado.
    De minha parte apenas quis me oferecer para ajudar e não criticar ninguém. Já andei junto com vc e o Oliveira e tenho certeza que não deixariam ninguem sem apoio.

Vejo que o espirito off-road deixa a quem está de fora com vontade de pegar no barro e as vezes nos deixa entrometidos. heheheh

Não fique chateado :sad: :putz:

:dance::concordo:;)
  • 05/05/2009, 10:25
    ManoloMG
    Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.

Manolo
  • 05/05/2009, 10:30
    ThalesMC
    [QUOTE=ManoloMG;874375]Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.

Manolo,

Concordo, alias acho que vc tem o tel de quase todos.
    Vc poderia fazer uma lista e enviar o que vc acha.
    Se vc nao tiver todos o Marcão deve ter??
  • 05/05/2009, 12:06
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    He he, o pessoal tá pensando que abandonamos vc Fabrício!! Então com o Oliveira e com o Paulo não se pode contar? Que feio pensar isso!! :stop:

Não foi bem assim. Pra quem não sabe: Castelhanos é razoavelmente movimentada, dos Toyota-busão a cada meia-hora até os trilheiros independentes e corajosos como nós. Tinha meia-dúzia de carros esperando nossa descida para subirem, e mais uns dez que começaram a subir mais-ou-menos conosco às 16:30-17h.

Saímos por último de propósito, para ter tranquilidade nos encalhes e desencalhes que já esperávamos sem aguentar fila atrás de nós. Dito e feito, tivemos tranquilidade para guinchar a TR duas vezes, rebocamos quadris que estavam enroscados pelo caminho etc.

Até aí só diversão. Exaustiva, mas divertida. Porém por volta das 22:30 a TR perdeu o segundo pneu, e aí não tinha estepe no nosso grupo que servisse. Borracheiros só na face continental e fechados, retorno à trilha somente permitido a partir das 07:00 do dia seguinte. Inevitável deixar a TR.

Bom, passageiros e pneus adentro dos 2 carros que sobraram, vamos planejar a estratégia de conserto e resgate. Uma opção interessante teria sido levar conosco os dois pneus danificados e deixar o carro calçado, mas ébrios de cansaço confiamos na sorte de levar um só :parede:. Outra opção interessante seria pernoitar na Ilha para agilizar o resgate, mas optamos por voltar a Caraguá porque a mãe do Fabrício estava realmente preocupada com a nossa demora.

São decisões com vantagens e desvantagens claras, mas que tomamos com serenidade e em consenso total. Podem ser ou não ser as melhores decisões, mas refletem nossa capacidade naquele momento, sem qualquer tipo de desacordo ou tensão.

Bom, no ponto onde a TR parou já tínhamos superado as piores partes, que são as próximas da praia. O negócio lá em Castelhanos começa do pior :putz: e vai "despiorando" aos poucos... então ninguém tinha dúvida que a TR subiria de volta sozinha, provavelmente sem guinchar - mas se guinchasse, Fabrício e pai dariam conta sem dúvida. E chegar até a TR seria fácil, já que a rota é servida pelos Toyota-busão. Idem socorro se quebrasse, estaria subindo em primeiro lugar e seria ultrapassada muitas vezes. Então, julgamos que o resgate seria simples, bastaria acordar bem cedo e não havia motivo para seguir em dois carros até a TR.

Mas bobeamos duas vezes, por trazer um pneu só e por não contar com a restrição à Ducatto. Ok três, eu achei um borracheiro bem legal no centro de Caraguá e não telefonei para o Fabrício compartilhar a notícia. Onde ele achou é mais "boca", provavelmente sofreria menos ou conseguiria uma solução melhor no centro. Talvez quatro, dormir na Ilha teria sido o mais garantido para um resgate rápido. Mas compartilhamos totalmente a responsabilidade pelos acertos e erros, ninguém foi "voto vencido" ou "parte fraca" na negociação.

Então é isso... escrevi porque gosto de escrever, claro, e porque imagino que o pessoal tenha curiosidade de conhecer os detalhes. Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:

Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora... :p

Abraços,

Paulo

ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P

Paulo,

Tudo bem!! Queria deixar claro que não estou julgando ninguem!

Só que ja faço trilhas a um bom tempo senão com minha viatura faço de zequinha, e nunca abandonamos ninguem na trilha e nem carro algum, e caso aconteça vamos sempre no dia seguinte resgatar junto com o proprietario da viatura, porque tudo e todos que entram na trilha tem que sair e juntos.

Sempre o dono do carro que ficou, fica dizendo que não precisa, que vai sozinho e podemos ir embora sem problemas.... Mas tudo isso é mentira, o que realmente ele quer é que o ajudemos a fazer o resgate, porque nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, ja deixamos Jeep em trilha e no dia seguinte tava sem as quatro rodas (Roubadas).. imagina o sufoco.
    Então problemas acontecem como aconteceu com a Ducato do Pai do Fabricio, isso é alheio a vontade de qualquer um.

Para que todos fiquem contentes, problemas sejam resolvidos e não haja preocupações sempre voltamos no dia seguinte para certificar que ficou tudo bem.

Gosto de voce do Oliveira sei que são camaradas, companheiros, mas somos humanos e todos erramos...

As vezes por inexperiencia, por acreditar que o companheiro esteja falando a verdade que não quer nossa ajuda e mesmo pensando que não haverá mais problemas pro companheiro no resgate.

Espero que vc e a Claudia estejam bem, vamos passar uma borracha nisso tudo e vamos tocar o barco pra frente.

Vamos nos divertir.

Abs.
  • 05/05/2009, 12:17
    Del Carlo
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Olá Fabrício,

Permite o palpite?

Pq vc não experimenta colocar só um jogo de pneus mud com câmera (mais difícil destalonar) antes de mexer mais ainda na altura do carro e arriscar as quebras de transmissão?

O meu carro melhorou tanto... Mesmo com as eletrônicas da Full, com os pneus originais eu patinava em situações que agora não mais. Ok não dá para subir de ré a curva do sítio do Maga, mas que melhorou muito, isso melhorou. Sem mexer na suspensão e sem aumentar o diâmetro original dos pneus de 31".

No seu caso, vc já tem calço de 1,5" na carroceria então devem caber pneus 31" no lugar dos originais de 28,5" da TR4. Vai ficar o bicho!

E não precisam ser novos, os recapados do Botta em SP (www.pneusbotta.com.br) são bem legais. Eu paguei R$320 cada e se vc levar os seus para recapear aumentando o diâmetro com a nova banda, estimo que saiam uns R$250 cada. E eles não fazem questão de montar várias opções para vc experimentar se não pega nas caixas de rodas.

Aí vc coloca proteções inferiores onde já não tiver, e tá bonito. Eu acho...

Abraço!!

Paulo

p.s.: ok molas de maior carga (não maior comprimento) na dianteira para suportar o peso do guincho sem ceder altura também fariam diferença. Não dá para tratar as molas originais e aumentar sua resistência? Nunca levei lá (achei caro), mas ouço falar bem da oficina Suspentécnica em SP. Tenho o contato se vc quiser.

Então Paulão,

Tenho receio de ficar girando em estrada com pneu recauchutado !! Não sei se pode soltar a borracha ...
    .. para isso eu teria que ter mais um jogo de roda ...

Devo pensar melhor nas opções

Quanto a suspensão, achei umas molas da TR4 blindada, elas tem uma carga maior alémde 4 cm a mais ....

MAs estou estudando a possibilidade de maumentar ainda em mais 1/2 " ....

Vamos ver ..

Mas valeu o Parpite amigo ...
    ABS
  • 05/05/2009, 12:22
    Del Carlo
    [QUOTE=ThalesMC;874382]
    Citação:

Postado originalmente por ManoloMG Ver Post
    Ola Amigos, essa Trilha a Castelhanos foi o bicho hein:palmas:? Fiquei imaginando eu com minha tropa toda na L200 com meus pneus especiais (iguais aos pneus da viatura do Sergio Silva) para asfalto e semi usados, mais minha sogrinha de lastro (parece que não pesa tanto mais ela e constituida do mesmo material de uma estrela de neutrons), ia ser uma festa:lol:, sobre os comentários do passeio, creio que todos aqui que não puderam ir por algum motivo qualquer e se prontificaram a ajudar o resgate da viatura, o fizeram justamente por não poderem ter ido no dia da trilha e tambem para que os amigos soubessem que em caso de emergencia podem contar com todos nós aqui da Equipe Amigos da Trilha off-road, alias que tal passarmos os telefones e e-mails (via MP claro ou via e-mail), para essas emergencias, mesmo porque derrepente pode ser preciso a ajuda externa ao grupo que estiver na trilha:concordo:, agora meus parabens a esses tres desbravadores:palmas:.

Manolo,

Escelente idéia Thales, o Manolo tem meu fone tb .....
    Podemos fazer assim então Manolo? Todos mandam o fone para vc e assim há a possibilidade de se montar uma lista .....

:concordo:
  • 05/05/2009, 12:30
    Marco-Maga
    [QUOTE=ThalesMC;874382]
    Citação:

Manolo,

Fala Thales e Manolo tudo bem!!

Tenho sim bastante telefones.

Vamos fazer essa lista mas vamos passar por e-mail ou MP.

Se quem for fazer precisar de ajuda é só falar.

Ta certo que estou entrando pouco esses dias por causo do trabalho Exaustivo por conta das Misses (Que Trabalhão) kkkkkk...

Mas podem contar comigo.

Abs.
  • 05/05/2009, 13:04
    ThalesMC
    [QUOTE=marco-maga;874515]
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post

Fala Thales e Manolo tudo bem!!

Tenho sim bastante telefones.

Vamos fazer essa lista mas vamos passar por e-mail ou MP.

Se quem for fazer precisar de ajuda é só falar.

Ta certo que estou entrando pouco esses dias por causo do trabalho Exaustivo por conta das Misses (Que Trabalhão) kkkkkk...

Mas podem contar comigo.

Abs.

Fala Marcão!!!!!!

E como estão as expectativas para a nossa eleita.
    Miss Minas Gerais :pensativo:
  • 05/05/2009, 20:12
    PauloJ
    Os calçados especiais...
    Citação:

Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...Fica a disposição de quem precisar...

Pneu sem câmera depois que destalona tem que passar cola e montar no aro com ferramentas. Ou fazer uma mágica incendiária que andou circulando num vídeo pela internet, mas não sei o que é fato e o que é mito ali. Mas não dá pra recuperar só com o compressor, entra ar pelo bico e sai pela lateral e o pneu não enche.

Pneus com câmera, como os ressolados que usamos no meu carro e provavelmente na sua Jabiraca, não dependem da aderência do pneu ao aro da roda. Aí sim um spray veda-furo mais um compressor (carrego no carro) têm chance de salvar o dia.

O que não existe é o melhor dos dois mundos, um pneu bom para rodovia (sem câmera e com banda original) e bom para trilha (com câmera e banda agressiva, quase sempre ressolada). Daí minha opção pelas paradas no borracheiro antes de trilhas difíceis.

Nota: no domingo cedo o borracheiro quis ser rápido na troca e colocou dois jacarés no lado direito do carro, um na frente e outro atrás. Os dois no braço/bandeja, como manda o figurino. Mas o da frente desencaixou, girou e arranhou o para-choques, além de terminar escorado no protetor de cárter que deu uma amassadinha por isso. Ou seja, naaaaada é perfeito... :rolleyes:

Que tal a gente comprar umas botinhas Timberland e ir para a trilha a pé mesmo? :razz:
    Tente correr com uma dessas!!! :lol:

Abraços,

Paulo
  • 05/05/2009, 20:30
    Sérjão Dark Panther
    Citação:

Manolo

Olá amigos,blz pessoal

Manolo- he he, a Dark Pantehr ja está de sapato novo :dance:.kkkk. Só que ainda é 50/50:(
    Pessoal,sobre o mal entendido,concordo com o Manolo,só quizemos deixar em aberto que se precisarem,estamos sempre a disposição (eu estava doido pra ter um motivo pra ir até lá:twisted: )
    Que tal marcarmos alguma coisa pro dia 16/05 ?
    Tinha uma Frontier na trilha ?
    Abraços,Sérgio.
  • 05/05/2009, 20:50
    PauloJ
    a beleza está nas diferenças...
    Citação:

Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Sempre o dono do carro que ficou, fica dizendo que não precisa, que vai sozinho e podemos ir embora sem problemas.... Mas tudo isso é mentira, o que realmente ele quer é que o ajudemos a fazer o resgate, porque nunca sabemos o que vamos encontrar no dia seguinte, ja deixamos Jeep em trilha e no dia seguinte tava sem as quatro rodas (Roubadas)... mas somos humanos e todos erramos...

As vezes por inexperiencia, por acreditar que o companheiro esteja falando a verdade...

Há controvérsia...

Se o companheiro pede ajuda, eu acredito que o certo é dar incondicionalmente mesmo que a mim pareça fácil resolver, porque pode parecer difícil para o companheiro, depende da experiência de cada um, do momento, do cansaço, mil coisas. E o pacto é esse, precisou a gente divide a carga, sucesso ou fracasso juntos.

Mas Marcão, se vc disser calmamente assim pra mim: "fica frio que isso eu resolvo"... eu vou ficar frio mesmo. Salvo duvidarmos da sanidade do colega numa situação exasperada, falou é porque é. E eu tenho certeza que vc **não conseguiria** fazer o mesmo, não ia conseguir acreditar que eu estivesse dizendo a verdade se eu dissesse a tal frase. Aí caracterizamos um conflito clássico, o limite entre educação e sinceridade. (não tem carinha de papo-cabeça pra colocar aqui)

Ah a beleza das diferenças, imaginou 28 misses iguaizinhas? São todas lindas e tão diferentes... ou quase todas lindas? Hum... :-P

Bom, Fortaleza e calor e gente na rua e eu acabei o dia de trabalho. Vou dar uma voltinha, comer alguma coisa e nanar que amanhã tem mais...

Abraços!

Paulo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207247297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:44.