x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por brtracker Ver Post
    Então você estava sozinho ? Eu tinha entendido que você estava em um grupo
    Eu jurava que você estava com o pessoal que ia logo à sua frente.

Devia ter falado quando desci la. O pessoal da L200 que me avisou sobre o seu pneu.

Pena mesmo. Se tivesse encontrado conosco na saída, pois ficamos lá um bom tempo esperando, teríamos voltado com você no dia seguinte com certeza.

Você também é de SJC ? ou de SP ?
    No sábado estavamos em 3 jipes, só no domingo no dia do resgate que eu fui com o jipeiro local .....

Sou de Suzano - SP
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Cara tó com Bicudo e não abro.
    Se precisarem de alguma coisa é só ligar e fazemos alguma coisa para ajuadar.
    Mesmo com a TR4, despreparada eu te daria uma força.
    Bicudo e Thales,

Valeu mesmo, e sei que posso contar com todos, e só por isso que sai com o Oliveira e o Paulo ...
    ... Na verdade, a meu ver, não havia a necessidade de chamar ninguém, nem mesmo o Oliveira e o Paulão !!!

Se não fosse o rolo da taxa/multa na balsa a história ia ser mais amena ....

.. Mas foi tranquilinho .....
    E agradeço o Oliveira e o Paulo pela ajuda na trilha que foi de extrema camaradagem ....

Agora sei que estou em uma familia !!!!!

Muito obrigado AMIGOS da trilha OFF-ROAD
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Opa LIFT em TR4 é a minha especialidade, vamos colocar um calço de 2" nesse TR4???? Haha vai ficar animal de alto, se precisar tenho pra pronta entrega calços de 1,5" e 2", abs.
    A minha TR tem um lift de 1,5", mas quero aumentar ainda com receio da homocinética ...
    .. além de que tenho que colocar uma mola que aguente mais carga na frente, pois depois que coloquei o guincho ela deu uma caida ......

Se vc puder me ajudar nestas modificações, agradeço

ABS
    Sem 4x4 ...

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Grande Oliveira ....

... Vc tem ai a foto das viaturas junto com seus respectivos integrantes ?? Se tiver posta aqui ......

ABS
    Sem 4x4 ...

Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Cara tó com Bicudo e não abro.
    Se precisarem de alguma coisa é só ligar e fazemos alguma coisa para ajuadar.
    Mesmo com a TR4, despreparada eu te daria uma força.
    Olá amigos blz pessoal
    Tbm faço minhas as palavras do Bicudo,se me encontrarem,pode ser qualquer hora
    Abraços,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Obrigado Paulo, a super Pajero fez bonito também ou melhor mais uma vez. Agora, os nossos pneus MUD ajudam "pacas" não é ? Eu nem precisei usar o guincho e olha que a trilha estava "braba".E vc pronto para a próxima?kkkkkkkkAbração.
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Oliveira, o seu carro ficou muito bacana. Parabéns!!

Paulo
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Com certeza Matiusso faz muita diferença sim.
    Olha o que acha de fazermos o curso em São Paulo no final do mês?
    Por onde anda o Renato com seu incrível "catchup"?
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Fala pessoal

Trilha show de bola, imagino a dificuldade sem pneus mud, a diferença é muita.

Levaram qtdo tempo para subir?

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Vou dar uma olhada amigo. Mandê-me seu e-mail por MP.
    Abração.

Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Grande Oliveira ....

... Vc tem ai a foto das viaturas junto com seus respectivos integrantes ?? Se tiver posta aqui ......

ABS

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile Palpitando...

A minha TR tem um lift de 1,5", mas quero aumentar ainda com receio da homocinética ...
    .. além de que tenho que colocar uma mola que aguente mais carga na frente, pois depois que coloquei o guincho ela deu uma caida ......

Se vc puder me ajudar nestas modificações, agradeço

ABS
    Olá Fabrício,

Permite o palpite?

Pq vc não experimenta colocar só um jogo de pneus mud com câmera (mais difícil destalonar) antes de mexer mais ainda na altura do carro e arriscar as quebras de transmissão?

O meu carro melhorou tanto... Mesmo com as eletrônicas da Full, com os pneus originais eu patinava em situações que agora não mais. Ok não dá para subir de ré a curva do sítio do Maga, mas que melhorou muito, isso melhorou. Sem mexer na suspensão e sem aumentar o diâmetro original dos pneus de 31".

No seu caso, vc já tem calço de 1,5" na carroceria então devem caber pneus 31" no lugar dos originais de 28,5" da TR4. Vai ficar o bicho!

E não precisam ser novos, os recapados do Botta em SP (www.pneusbotta.com.br) são bem legais. Eu paguei R$320 cada e se vc levar os seus para recapear aumentando o diâmetro com a nova banda, estimo que saiam uns R$250 cada. E eles não fazem questão de montar várias opções para vc experimentar se não pega nas caixas de rodas.

Aí vc coloca proteções inferiores onde já não tiver, e tá bonito. Eu acho...

Abraço!!

Paulo

p.s.: ok molas de maior carga (não maior comprimento) na dianteira para suportar o peso do guincho sem ceder altura também fariam diferença. Não dá para tratar as molas originais e aumentar sua resistência? Nunca levei lá (achei caro), mas ouço falar bem da oficina Suspentécnica em SP. Tenho o contato se vc quiser.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile Castelhanos, os detalhes.

Bicudo e Thales,

Valeu mesmo, e sei que posso contar com todos, e só por isso que sai com o Oliveira e o Paulo ...
    ... Na verdade, a meu ver, não havia a necessidade de chamar ninguém, nem mesmo o Oliveira e o Paulão !!!

Se não fosse o rolo da taxa/multa na balsa a história ia ser mais amena ....

.. Mas foi tranquilinho .....
    E agradeço o Oliveira e o Paulo pela ajuda na trilha que foi de extrema camaradagem ....

Agora sei que estou em uma familia !!!!!

Muito obrigado AMIGOS da trilha OFF-ROAD
    He he, o pessoal tá pensando que abandonamos vc Fabrício!! Então com o Oliveira e com o Paulo não se pode contar? Que feio pensar isso!!

Não foi bem assim. Pra quem não sabe: Castelhanos é razoavelmente movimentada, dos Toyota-busão a cada meia-hora até os trilheiros independentes e corajosos como nós. Tinha meia-dúzia de carros esperando nossa descida para subirem, e mais uns dez que começaram a subir mais-ou-menos conosco às 16:30-17h.

Saímos por último de propósito, para ter tranquilidade nos encalhes e desencalhes que já esperávamos sem aguentar fila atrás de nós. Dito e feito, tivemos tranquilidade para guinchar a TR duas vezes, rebocamos quadris que estavam enroscados pelo caminho etc.

Até aí só diversão. Exaustiva, mas divertida. Porém por volta das 22:30 a TR perdeu o segundo pneu, e aí não tinha estepe no nosso grupo que servisse. Borracheiros só na face continental e fechados, retorno à trilha somente permitido a partir das 07:00 do dia seguinte. Inevitável deixar a TR.

Bom, passageiros e pneus adentro dos 2 carros que sobraram, vamos planejar a estratégia de conserto e resgate. Uma opção interessante teria sido levar conosco os dois pneus danificados e deixar o carro calçado, mas ébrios de cansaço confiamos na sorte de levar um só . Outra opção interessante seria pernoitar na Ilha para agilizar o resgate, mas optamos por voltar a Caraguá porque a mãe do Fabrício estava realmente preocupada com a nossa demora.

São decisões com vantagens e desvantagens claras, mas que tomamos com serenidade e em consenso total. Podem ser ou não ser as melhores decisões, mas refletem nossa capacidade naquele momento, sem qualquer tipo de desacordo ou tensão.

Bom, no ponto onde a TR parou já tínhamos superado as piores partes, que são as próximas da praia. O negócio lá em Castelhanos começa do pior e vai "despiorando" aos poucos... então ninguém tinha dúvida que a TR subiria de volta sozinha, provavelmente sem guinchar - mas se guinchasse, Fabrício e pai dariam conta sem dúvida. E chegar até a TR seria fácil, já que a rota é servida pelos Toyota-busão. Idem socorro se quebrasse, estaria subindo em primeiro lugar e seria ultrapassada muitas vezes. Então, julgamos que o resgate seria simples, bastaria acordar bem cedo e não havia motivo para seguir em dois carros até a TR.

Mas bobeamos duas vezes, por trazer um pneu só e por não contar com a restrição à Ducatto. Ok três, eu achei um borracheiro bem legal no centro de Caraguá e não telefonei para o Fabrício compartilhar a notícia. Onde ele achou é mais "boca", provavelmente sofreria menos ou conseguiria uma solução melhor no centro. Talvez quatro, dormir na Ilha teria sido o mais garantido para um resgate rápido. Mas compartilhamos totalmente a responsabilidade pelos acertos e erros, ninguém foi "voto vencido" ou "parte fraca" na negociação.

Então é isso... escrevi porque gosto de escrever, claro, e porque imagino que o pessoal tenha curiosidade de conhecer os detalhes. Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido . E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado?

Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora...

Abraços,

Paulo

ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!!
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Red face Castelhanos, os danos.

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Obrigado Paulo, a super Pajero fez bonito também ou melhor mais uma vez. Agora, os nossos pneus MUD ajudam "pacas" não é ? Eu nem precisei usar o guincho e olha que a trilha estava "braba".E vc pronto para a próxima?kkkkkkkkAbração.
    3 pneus e uma roda, extensivamente documentados. 2 tomadas elétricas de reboque, Oliveira e Paulo.

Oliveira, seu carro olhando de trás pareceu um pouco mais baixo na traseira direita, não sei se efeito do estepe ou do cansaço ou algum calço pode ter quebrado. Sugiro checar.

Na Pajero Full, de barbeiragem um furo de tronco no canto esquerdo do para-choques dianteiro porque o bonitão aqui achou que poderia andar impunemente na crista lateral, sem precisar ralar o carro dentro do facão. Inadmissível aquele tronco não-sinalizado ali, escondido na relva alta, vou reclamar . Os estribos laterais ralados no facão ficaram até charmosos, o plástico carcomido dá um ar de "não falei que aguentariam?"8). Não há mudança perceptível na dinâmica e nos sons, mas estou curioso para ver o carro por baixo... e assim determinar quanto trabalho pedir ao Octávio de Campinas.

[]s,

Paulo
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...
    Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...
    Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...
    Fica a disposição de quem precisar...
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem