No sábado estavamos em 3 jipes, só no domingo no dia do resgate que eu fui com o jipeiro local .....
Sou de Suzano - SP
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Bicudo e Thales,
Valeu mesmo, e sei que posso contar com todos, e só por isso que sai com o Oliveira e o Paulo ...
... Na verdade, a meu ver, não havia a necessidade de chamar ninguém, nem mesmo o Oliveira e o Paulão !!!
Se não fosse o rolo da taxa/multa na balsa a história ia ser mais amena ....
.. Mas foi tranquilinho .....
E agradeço o Oliveira e o Paulo pela ajuda na trilha que foi de extrema camaradagem ....
Agora sei que estou em uma familia !!!!!
Muito obrigado AMIGOS da trilha OFF-ROAD:palmas:
A minha TR tem um lift de 1,5", mas quero aumentar ainda com receio da homocinética ...
.. além de que tenho que colocar uma mola que aguente mais carga na frente, pois depois que coloquei o guincho ela deu uma caida ......:sad:
Se vc puder me ajudar nestas modificações, agradeço:concordo:
ABS
Grande Oliveira ....
... Vc tem ai a foto das viaturas junto com seus respectivos integrantes ?? Se tiver posta aqui ......
ABS
Olá Fabrício,
Permite o palpite?
Pq vc não experimenta colocar só um jogo de pneus mud com câmera (mais difícil destalonar) antes de mexer mais ainda na altura do carro e arriscar as quebras de transmissão?
O meu carro melhorou tanto... Mesmo com as eletrônicas da Full, com os pneus originais eu patinava em situações que agora não mais. Ok não dá para subir de ré a curva do sítio do Maga, mas que melhorou muito, isso melhorou. Sem mexer na suspensão e sem aumentar o diâmetro original dos pneus de 31".
No seu caso, vc já tem calço de 1,5" na carroceria então devem caber pneus 31" no lugar dos originais de 28,5" da TR4. Vai ficar o bicho!
E não precisam ser novos, os recapados do Botta em SP (www.pneusbotta.com.br) são bem legais. Eu paguei R$320 cada e se vc levar os seus para recapear aumentando o diâmetro com a nova banda, estimo que saiam uns R$250 cada. E eles não fazem questão de montar várias opções para vc experimentar se não pega nas caixas de rodas.
Aí vc coloca proteções inferiores onde já não tiver, e tá bonito. Eu acho...
Abraço!!
Paulo
p.s.: ok molas de maior carga (não maior comprimento) na dianteira para suportar o peso do guincho sem ceder altura também fariam diferença. Não dá para tratar as molas originais e aumentar sua resistência? Nunca levei lá (achei caro), mas ouço falar bem da oficina Suspentécnica em SP. Tenho o contato se vc quiser.
He he, o pessoal tá pensando que abandonamos vc Fabrício!! Então com o Oliveira e com o Paulo não se pode contar? Que feio pensar isso!! :stop:
Não foi bem assim. Pra quem não sabe: Castelhanos é razoavelmente movimentada, dos Toyota-busão a cada meia-hora até os trilheiros independentes e corajosos como nós. Tinha meia-dúzia de carros esperando nossa descida para subirem, e mais uns dez que começaram a subir mais-ou-menos conosco às 16:30-17h.
Saímos por último de propósito, para ter tranquilidade nos encalhes e desencalhes que já esperávamos sem aguentar fila atrás de nós. Dito e feito, tivemos tranquilidade para guinchar a TR duas vezes, rebocamos quadris que estavam enroscados pelo caminho etc.
Até aí só diversão. Exaustiva, mas divertida. Porém por volta das 22:30 a TR perdeu o segundo pneu, e aí não tinha estepe no nosso grupo que servisse. Borracheiros só na face continental e fechados, retorno à trilha somente permitido a partir das 07:00 do dia seguinte. Inevitável deixar a TR.
Bom, passageiros e pneus adentro dos 2 carros que sobraram, vamos planejar a estratégia de conserto e resgate. Uma opção interessante teria sido levar conosco os dois pneus danificados e deixar o carro calçado, mas ébrios de cansaço confiamos na sorte de levar um só :parede:. Outra opção interessante seria pernoitar na Ilha para agilizar o resgate, mas optamos por voltar a Caraguá porque a mãe do Fabrício estava realmente preocupada com a nossa demora.
São decisões com vantagens e desvantagens claras, mas que tomamos com serenidade e em consenso total. Podem ser ou não ser as melhores decisões, mas refletem nossa capacidade naquele momento, sem qualquer tipo de desacordo ou tensão.
Bom, no ponto onde a TR parou já tínhamos superado as piores partes, que são as próximas da praia. O negócio lá em Castelhanos começa do pior :putz: e vai "despiorando" aos poucos... então ninguém tinha dúvida que a TR subiria de volta sozinha, provavelmente sem guinchar - mas se guinchasse, Fabrício e pai dariam conta sem dúvida. E chegar até a TR seria fácil, já que a rota é servida pelos Toyota-busão. Idem socorro se quebrasse, estaria subindo em primeiro lugar e seria ultrapassada muitas vezes. Então, julgamos que o resgate seria simples, bastaria acordar bem cedo e não havia motivo para seguir em dois carros até a TR.
Mas bobeamos duas vezes, por trazer um pneu só e por não contar com a restrição à Ducatto. Ok três, eu achei um borracheiro bem legal no centro de Caraguá e não telefonei para o Fabrício compartilhar a notícia. Onde ele achou é mais "boca", provavelmente sofreria menos ou conseguiria uma solução melhor no centro. Talvez quatro, dormir na Ilha teria sido o mais garantido para um resgate rápido. Mas compartilhamos totalmente a responsabilidade pelos acertos e erros, ninguém foi "voto vencido" ou "parte fraca" na negociação.
Então é isso... escrevi porque gosto de escrever, claro, e porque imagino que o pessoal tenha curiosidade de conhecer os detalhes. Confesso que fiquei meio chateado com as reações do tipo "comigo poderia contar...". Mas entendo que as aparências possam enganar, e não me sinto ofendido :wink:. E como não há ofensa, não há motivo para pedidos de desculpas, assunto encerrado por aqui, combinado? :concordo:
Valeu então, até a próxima, de preferência sem demora... :p
Abraços,
Paulo
ps: as fotos só posso publicar na 5a, pq viajei a trabalho e não trouxe a câmera... mas vão ser publicadas sim!! :-P
3 pneus e uma roda, extensivamente documentados. 2 tomadas elétricas de reboque, Oliveira e Paulo.
Oliveira, seu carro olhando de trás pareceu um pouco mais baixo na traseira direita, não sei se efeito do estepe ou do cansaço ou algum calço pode ter quebrado. Sugiro checar.
Na Pajero Full, de barbeiragem um furo de tronco no canto esquerdo do para-choques dianteiro porque o bonitão aqui achou que poderia andar impunemente na crista lateral, sem precisar ralar o carro dentro do facão. Inadmissível aquele tronco não-sinalizado ali, escondido na relva alta, vou reclamar :p. Os estribos laterais ralados no facão ficaram até charmosos, o plástico carcomido dá um ar de "não falei que aguentariam?"8). Não há mudança perceptível na dinâmica e nos sons, mas estou curioso para ver o carro por baixo... e assim determinar quanto trabalho pedir ao Octávio de Campinas.
[]s,
Paulo
Bom tendo em vista os acontecimentos de castelhanos ontem comprei um transformador 12V para 110V, agora falta comprar um pequeno compressor de ar e não teremos mais problemas em trilhas com destalonamento de pneus...
Dizem que come uma bateria danada, mas é só usar com o carro ligado que não tem problema...
Esse transformador agüenta até uma pequena máquina de solda em caso de emergências...
Fica a disposição de quem precisar...
Abs