Ô Marco, entre uma foto sem vc e outra com, a moça nem se mexeu... tou achando que ou vc entrou via photoshop ou então ela é de papelão... :pensativo:
Ah a inveja... :cry:
[]s, bom descanso, muitas trilhas!! :-P
Paulo
Versão Imprimível
PessoALL,
Ví que houve comentários sobre o curso de 4x4 que terá em SP e inclusive nosso amigo Thales disse ter feito e que foi bom.
Eu e outro amigo estamos pensando em fazer, sei que o Matiusso tb quer e acho que o Oliveira tb.
Minha sugestão é o seguinte, montar um grupo maior e pedir um desconto maior, pq 285,00 pode ser ou não muito caro.:pensativo:
O que vcs acham?
Vamos começar uma lista para quem tem interesse?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Matiusso - Frontier - SJC??
Oliveira - Tracker - SJC??
Alguém mais se candidata:?:
Abraço,
Flávio
Detalhes do Curso - Condução Off-Road
Tópicos Aula Teórica:
1. Características técnicas de um 4x4;
2. Recursos e limites de um veículo 4x4;
3. Roda Livre;
4. Marchas Reduzidas;
5. Bloqueio de Diferencial;
6. Diferencial Central;
7. Pneus off- road x pisos
8. Condução 4x4: lama;
9. Condução 4x4: areia e dunas;
10. Condução 4x4: rochas;
11. Condução 4x4: rampas, aclives e declives;
12. Condução 4x4: travessia de trechos com água;
13. Condução 4x4: inclinação lateral
14. Guincho: apresentação e utilização segura;
15. Resgate: uso de acessórios de apoio em resgate;
16. Hi-Lift: aplicações
17. Normas de segurança e condução em comboio.
18. Explicações sobre a aula prática.
Aula Prática:
Você dve se apresentar com seu veículo 4x4.
Utilizamos trilhas com nível leve à médio de dificuldade, é possível participar com veículos Utilitários ou Utilitários esportivos 4x4 e pneus de uso misto.
Atenção: veículos sem o recurso das marchas reduzidas podem sofrer restrições de deslocamento durante os exercícios, entre em contato em caso de dúvidas. Tire suas dúvidas clicando em faq
Inscrição
Taxa de Inscrição por pessoa:
Curso de Condução Off-Road São Paulo: R$ 285,00
São Paulo: 30 e 31 de Maio
Taxa de Inscrição para ex-alunos que desejarem repetir somente a aula prática*: R$ 150,00
* limitado a 4 participantes por turma, consulte-nos.
Desconto: de 10% para 2 ou mais inscrições simultâneas
Em caso de desistência:
- até 10 dias antes da data, devolução de 50% do valor da taxa de inscrição;
- até 5 dias da data, devolução de 30% do valor da taxa de inscrição;
- não haverá devolução em caso de desistência em prazo inferior à 4 dias.
Quem pode participar:
Maiores de idade e com CNH. Cada aluno deve vir com seu 4x4 para a aula prática.
O que inclue a taxa de inscrição:
- aula teórica e prática, coffee-break, camiseta, DVD Técnica 4x4 e Certificado de Participação.
Dúvidas: verifique nossa página FAQ
- Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Grupo: mínimo de 15 é máximo de 20 pessoas.
Dúvidas podem ser esclarecidas no horário comercial pelos seguintes meios:
Fones 41 3085-7467 / 41 9934-9277 MSN: tecnica4x4@hotmail.com
Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Olá Paulo tudo bem? Não é isso não nem penso nisso! É por questões de segurança mesmo.
E ai não está interessado no curso 4x4 parece ser muito interessante. Eu sei que já é um excelente piloto mas sabe como é nunca paramos de aprender........rs.
As proteções ficaram muito boa na sua viatura, parabéns e isso aí.
Abração e obrigado.:concordo:
Oliveira,
Em resposta a sua duvida, quando tiver um numero de pessoas confirmadas eu (Flávio) vou ligar para o Gaiotto e dizer que temos um grupo de x pessoas interessadas no curso e como já somos +ou- desbravados na condução off-road gostariamos de saber se ele faz um precinho mais camarada, entendeu?
Tenho um grande amigo que é amigo do Gaotto, vamos ver se conseguimos alguma regalia diretamente com ele, entendeu?
Paulão, vamos juntos, quem sabe vc não ensina alguma coisa para os intrutores :lol::D:lol:
Vamos tb Fabricio, Marco, BrTracker, Sérjão, Manolo (com a sogra é mais caro) e todos os outros amigos dos quais não mencionei.
Abraço,
Flávio
Olá Oliveira, Flávio, pessoal todo. Obrigado pelo convite mas vou passar o curso. :pipoca:
Eu já fiz o curso introdutório da 4 Rodas, de 1 dia. A parte teórica no período da manhã foi boa e foi o que valeu. O piloto-instrutor era experiente, levou slides dele e peças desmontadas para mostrar como funcionam e tirou as dúvidas do grupo com clareza. E foi fornecido um resumo de dicas de condução off-road objetivas e corretas, que por sinal a revista 4 Rodas publicou. :concordo:
A parte prática na tarde do mesmo dia decepcionou porque foi feita às pressas e com gente demais nos carros cedidos pela Nissan. Fiquei de passageiro a maior parte do tempo e da primeira vez que alguém atolou interditaram o trecho e daí em diante só nos permitiram andar nos lugares "sem perigo de atolar". Achei ridículo. Teve um trecho de "mini-lama" que eu desengatei o 4x4 e fiz questão de passar 4x2 com 5 na Frontier só para mostrar a injustiça... :twisted: os caras fizeram em circuito fechado e não tiveram a decência de descarregar um ou dois caminhões-pipa para preparar o terreno, como fazem nos indoor por aí... tiveram preguiça de rebocar quem atolasse... revezaram 4 motoristas espremidos em cada carro, mais um instrutor... :evil: Para não dizer que foi 100% perdido, concedo: sem um instrutor ao lado eu teria medo de abordar as rampas que fizemos. Ok, tomei coragem para andar em rampas íngremes. Mas foi só. :?
Isso foi o 4 Rodas. Como no curso do João Gaiotto cada um vai com seu carro, tem um dia inteiro só de prática e o circuito é aberto, a história vai ser bem diferente. E o João é um sujeito bacana, não vai entregar um mico desses, de irritar o pessoal andando em trechos desinteressantes. Acho que será muito legal vocês fazerem sim. :concordo:
Também fiz o curso "Areia e Dunas" com o João. No meu caso foi mais divertido que instrutivo, porque a teoria geral específica da areia se resume a usar pneus com 20-22 libras e constatar que só a velocidade salva na abordagem de rampas porque o carro desacelera e afunda muito rapidamente, qualquer que seja seu sistema de tração. Mas sem o curso eu não teria oportunidade de treinar num grupo organizado e seguro.
:dance: :dance: Se o pessoal se animar depois do curso introdutório, que tal organizarmos uma viagem "módulo extra" até Ilha Comprida para brincarmos nas dunas? Nessa eu levo as motos...
Abraços e bom proveito!
Paulo
Grande Paulo,
Sempre tive vontade de fazer o curso do 4rodas, mas sempre achei meio furada, tendo em vista que o grande foco dos caras é ganhar dinheiro e mkt e nada mais importa, seu relato valeu para me confirmar o que já pensava.
Gaiotto é com certeza uma pessoa muito experiente e sério que não vai colocar depois de 10 anos de treinamento seu grupo numa roubada, por este motivo que estou interessado em faze-lo. acho que nestes cursos a gente tem a oportunidade de tirar aquelas duvidas que as vezes temos e nunca podemos ter certeza a não ser perguntar para alguem que esta apto por faze-lo, como no caso do João.
Espero que apareça mais pessoas interessadas no curso, que não deixa de ser uma oportunidade de rever os amigos. Quanto ao "módulo extra" podemos marcar sim, estou com muita vontade de comprar uma moto para trilha, pensei na Lander o que vc acha?
Abraço,
Flávio
Quem mais vai colocar o nome na lista?
Flávio - Ranger - SP
Carlos - L200 - SP
Matiusso - Frontier - SJC??
Oliveira - Tracker - SJC
Matiusso, se pronuncie.
Abraço,
Flávio[/QUOTE]
Opa falou em dunas é comigo mesmo! Se quiserem vir ao Rj e brincar nas areias/dunas, monto uma trilha das boas pra galera, chamo minha turma aki do LOKOLAMAS, arrumo pousadas pra vc's, e ainda monto um xurras pra completar o pacote, o que acham??? Só falarem, estou a disposição, pra mim será um prazer receber vc's por aqui, abs.