Complementação opinião sobre rádios de comunicação
complemento em vermelho in fine. abraço a todos e vamos marcar trilhas pessoal!:-d
Citação:
Postado originalmente por
oliveira
flávio olá. Se me permite opinar acredito que o ideal seria os dois rádios (depende da ocasião). Parece-me até, em que pese a capacidade dos dois na comunicação de viaturas próximas, que o py é mais adequado para comunicações mais longas e o px bem mais próximas. Desse modo, em passeios curtos e com turma o mais apropriado seria o px naqueles mais longos em regiões mais distantes de sua base o py, este último também com a finalidade de se pedir socorro à pessoas mais distantes em uma emergência e quando se está só.
Não se pode olvidar que o py é, na maioria das vezes, mais caro e demanda maior conhecimento por parte do seu usuário e para estar legalizado há necessidade de aprovação na prova da anatel e obtenção do registro de rádio amador, por isto a preferência dos px"s nas trilhas curtas onde a comunicação é necessária apenas entre as viaturas que ficam próximas umas das outras com raríssimas excessões.
Quanto aos talk's no about's (brincadeira......não resisti.......desculpe-me.....haja pilha.......) com todo o respeito àqueles que os possuem e até gostam dos mesmos deixo de tecer comentários, uma vez que tive péssima experiência com estes aparelhos de comunicação na trilha da petrobrás, limeira e até castelhanos.
Este é meu pitaco nesta questão de rádios.
Abraço a todos (que tenham px e py e é claro os que possuem talkabout e similares).:)