Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 221 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121171211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231271321 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2009, 20:51
    LeandroCHT
    Citação:

Postado originalmente por ManoloMG Ver Post
    Quero agradecer ao pessoal pelo convite ao passeio de Domingo e tambem dar a boas vindas ao RBM(que raio de nome é esse:-P) e ao Leandro e Mona Lisa(acertei?).
    Mas eu gostaria de fazer alguns comentários, realmente acho que os passeios (como o Marcão ja falou aqui) devem ser aos Sabados, assim teremos o Domingo para os resgates e quem sabe descanso, outra coisa apesar das discusões do tipo de radio a ser adotado creio que o Px ainda é a melhor opção, pois se bem instalado e com uma boa antena o custo dele é bem menor, a burucracia tambem e acho que ele da pro gasto sim, se todas viaturas tiverem um ao menor problema mesmo que o grupo se espalhe um pouco sempre haverá alguem na escuta, quando ha poucos radios temos que ficar no visual e isso nem sempre tem funcionado, o que voces acham?:rolleyes:

Manolo

Fala Manolo, obrigado eu pelo passeio e pelas companias. No quesito comunicação concondo com você acredito que o PX seja o ideal é uma aparelho de baixo custo que todo mundo têm e apesar do meu ter a menor antena consegui copiar bem o pessoal, o único problema foi no trecho sinuoso entre os morros que o sinal começou a cortar.
    No caso do PY não sou expert mas por ter uma frequência maior o sinal é mais absorvido pelo terreno ao redor não isto ? Sendo assim em trechos com muitos obstaculos ele se torno pior que o px ?
  • 18/05/2009, 21:01
    ManoloMG
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post

E eu quando vou conhecer a turma nova? Agendas cheias...

Abraços!!

Paulo

Paulo, voce não ficaria chateado se eu lhe perguntar o custo dessa proteção extra que voce colocou na gorducha?
  • 18/05/2009, 21:05
    ManoloMG
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Fala Manolo, obrigado eu pelo passeio e pelas companias. No quesito comunicação concondo com você acredito que o PX seja o ideal é uma aparelho de baixo custo que todo mundo têm e apesar do meu ter a menor antena consegui copiar bem o pessoal, o único problema foi no trecho sinuoso entre os morros que o sinal começou a cortar.
    No caso do PY não sou expert mas por ter uma frequência maior o sinal é mais absorvido pelo terreno ao redor não isto ? Sendo assim em trechos com muitos obstaculos ele se torno pior que o px ?

Leandro, parece que é isso mesmo, porem o maior alcance do Py é na sua maior potencia permitida para uso, e o que o pessoal não gosta no Px é o seu ruido caracteristico mas se atuar corretamento no squelch voce elimina a maior parte dele (mas quando passa perto de alguma fonte de ruido tipo alta-tensão nem o squelch salva......rs)
  • 18/05/2009, 21:47
    Del Carlo
    Citação:

Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Tiago, tudo bem.
    S.M.J significa "salvo melhor juízo", ou seja, opinião contrária que se possa ter sobre um assunto. Diz-se acerca da aceitação de opinião divergente.
    Espero ter esclarecido.
    E a Fabrício está muito animado com o offroad, cuidado que o santo às vezes é de barro heim.....rs (esta expressão é mais velha que.....kkkk).
    Abraço a todos.:)

Grandeeeee Oliveira !!!!

Frases do tempo do Onça !!! hehehehe
    Mas se o santo é barro, então é bão !!! Ruim é se fosse de asfalto ....:mrgreen::mrgreen:
  • 19/05/2009, 01:22
    PauloJ
    Citação:

Paulo, voce não ficaria chateado se eu lhe perguntar o custo dessa proteção extra que voce colocou na gorducha?

Respondi via MP. Abraço,

Paulo
  • 19/05/2009, 08:39
    RBM
    Obrigado Manolo e Leandro!!!
    Vou estudar qual Px e onde colocar no Jeep, algum lugar discreto.
  • 19/05/2009, 09:38
    OLIVEIRA
    É isso aí Mr. Paulão (rs) moto é muito bom não é? Mas offroad de moto não é fácil (muito cansativo). Quando pegar uma estradeira ou bigtrail avise-me ok (ai dá marcar umas viagens).
    Abraço para vc e a Cláudia.:)

Citação:

Fabrício, aguardamos ansiosos. Até lá pode ser que as adaptações da Gorducha estejam prontas também. :-P

Mr. Oliveira sim, adoramos trilhar de moto!!! Mas nosso grau de habilidade ainda é baixo, precisamos escolher bem os caminhos. A diversão é total!! :dance::dance:

Thales, vamos confirmar esse lance de Aiu... (difícil...) então? Antes que lote? Tem alguma outra oportunidade em vista? :wink:

Marcão, precisa por internet no sítio. Ou um kit de internet celular. :-)

Nesta semana estou outra vez viajando a trabalho, não vai dar Pacaembu pra mim na 5a. :roll:

E eu quando vou conhecer a turma nova? Agendas cheias...

Abraços!!

Paulo

• 19/05/2009, 09:39
    ThalesMC
    Citação:

Quero agradecer ao pessoal pelo convite ao passeio de Domingo e tambem dar a boas vindas ao RBM(que raio de nome é esse:-P) e ao Leandro e Mona Lisa(acertei?).
    Mas eu gostaria de fazer alguns comentários, realmente acho que os passeios (como o Marcão ja falou aqui) devem ser aos Sabados, assim teremos o Domingo para os resgates e quem sabe descanso, outra coisa apesar das discusões do tipo de radio a ser adotado creio que o Px ainda é a melhor opção, pois se bem instalado e com uma boa antena o custo dele é bem menor, a burucracia tambem e acho que ele da pro gasto sim, se todas viaturas tiverem um ao menor problema mesmo que o grupo se espalhe um pouco sempre haverá alguem na escuta, quando ha poucos radios temos que ficar no visual e isso nem sempre tem funcionado, o que voces acham?:rolleyes:

Manolo

Manolo em alguns casos me parece que o radio deveria ser obrigatorio.

Faz bastante falta e como vc mesmo já disse. Como todos estão seguindo pelo PX, o ideial é seguir neste caminho.
    Se tivermos mais alguns PY na turma ótimo para quando o grupo for grande e provocar uma maior distancia.
    É isso aí vamos todos instalar PX na viatura.:concordo:
  • 19/05/2009, 09:41
    ThalesMC
    Citação:

Fabrício, aguardamos ansiosos. Até lá pode ser que as adaptações da Gorducha estejam prontas também. :-P

Thales, vamos confirmar esse lance de Aiu... (difícil...) então? Antes que lote? Tem alguma outra oportunidade em vista? :wink:

Paulo

Paulo, O Baré já me escreveu, com os dados e solicitando um depoisto de 19 centavos para diferenciar.
    Faz contato com ele que deve receber tb.

Pessoal, vamos agitar isso, acho que vai ser muito bom, principalmente se os "amigos da trilhas" estiverem juntos.

:dance::dance::dance:
  • 19/05/2009, 09:48
    OLIVEIRA
    comunicação
    Rodrigo, olá, é verdade ajuda bastante ter comunicação no comboio principalmente quando a viatura se afasta do comboio e para passar e receber informações durante o percurso (pessoas, carros, animais, condições da pista, na trilha) e também é bom para aqueles que estão sem zequinhas não se sentirem só durante o trajeto.
    Abraço.:)

Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    Falando em PX, senti falta de um, mas fico sempre na velha duvida, PX ou PY, vocês tem idéia de valores? tem algum que receba sinal do dois????:pensativo::pipoca:

• 19/05/2009, 09:53
    OLIVEIRA
    PX , PY e outros
    Caro Rodrigo, fiz um comentário sobre o tema na mensagem 2543 deste tópico, mas, há tópicos específicos acerca deste tema no fórum.
    Acho que o pessoal já esclareceu você não é?

Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    Falando em PX, senti falta de um, mas fico sempre na velha duvida, PX ou PY, vocês tem idéia de valores? tem algum que receba sinal do dois????:pensativo::pipoca:

• 19/05/2009, 09:58
    OLIVEIRA
    Também acho Thales.

Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Manolo em alguns casos me parece que o radio deveria ser obrigatorio.

Faz bastante falta e como vc mesmo já disse. Como todos estão seguindo pelo PX, o ideial é seguir neste caminho.
    Se tivermos mais alguns PY na turma ótimo para quando o grupo for grande e provocar uma maior distancia.
    É isso aí vamos todos instalar PX na viatura.:concordo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 221 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121171211212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231271321 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.