Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2009, 00:00
    PauloJ
    fine-tuning
    Citação:

Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    - instalação de prolongadores nos amortecedores traseiros para recuperar cerca de 70% do curso original retirado pelo Lift
    - Adesivos para tampar os riscos e amassados :oops:
    E logo depois da instalação teste agressivo em alguma trilha, dessas fáceis que começam de manhã e acabam de madruga com essa turma bacana :concordo::palmas::dance:

Fabs, cuidado com esses prolongadores que vão aumentar o ângulo de trabalho dos semi-eixos. Sugiro escolher os menores possíveis.

Os adesivos estou a fim de copiar, depois me dá as dicas?

Não vi na sua lista um rack de teto ou porta-malas para a segunda roda estepe.

Pra pajerão, encomendei testa-peito-barriga reforçados e um rack de porta-malas para 3 rodas lameiras/normais. Assim acaba aquela montoeira de rodas jogadas, e doravante malas só no lugar dos passageiros traseiros. Ou no bagageiro de teto.

Teste? Castelhanos de novo, com barraca pra pernoitar e curtir um pouco de praia que só trilha cansa...

Abraço!!

Paulo
  • 13/05/2009, 00:07
    PauloJ
    curso privé
    Citação:

Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Amigossssss..............

Que negocio é esse de curso 4X4.... :shock::shock:

Usamos minha pista la no sitio, fazemos umas dificuldades a mais....

Marcão, somando as idéias... :idea:

A gente pode convidar o João para treinar uma turma fechada lá na sua pista particular! Pagando só o cachê dele fica mais em conta (não terá custos de sala, coffee break, divulgação etc.), pode condensar o curso em um dia só e ainda vai ter que nos ensinar a subir de ré aquela curva "fácil" que vc tem lá. :-P

Que tal??? :wink:

[]s,

Paulo
  • 13/05/2009, 00:17
    PauloJ
    Motos
    Citação:

Alias Paulo, vc tem carreta de moto :?:

Não exatamente. Mas sou sócio-usuário-vitalício-folgado_sim_e_daí? :D da carreta do meu vizinho, para 3 motos. Ele tem uma CRF e vez ou outra vem comigo para a trilha, se bem que ultimamente está só rodando no asfalto com a BMW1200GS... acho um perigo essas motos rápidas :rolleyes:

Tá querendo buscar a sua XLX? A gente arma um esquema num fds qualquer, fazemos uma trilha lá nos Pinhais e voltamos juntos depois... :concordo:

Ah se eu tivesse coragem de trocar o Corolla numa Silverado... :pensativo:

Abraço.

Paulo
  • 13/05/2009, 00:32
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Marcão, somando as idéias... :idea:

A gente pode convidar o João para treinar uma turma fechada lá na sua pista particular! Pagando só o cachê dele fica mais em conta (não terá custos de sala, coffee break, divulgação etc.), pode condensar o curso em um dia só e ainda vai ter que nos ensinar a subir de ré aquela curva "fácil" que vc tem lá. :-P

Que tal??? :wink:

[]s,

Paulo

Paulo,

Sem problemas, é só marcar... E preparamos o terreno, ja disse my casa, su casa... kkk

E ainda dá pra fazer um belo churrasco, se ele topar sem problemas.. E se ele quizer pode ser um finde inteiro.... kkkkkk

Abs.
  • 13/05/2009, 00:36
    Marco-Maga
    Citação:

Não exatamente. Mas sou sócio-usuário-vitalício-folgado_sim_e_daí? :D da carreta do meu vizinho, para 3 motos. Ele tem uma CRF e vez ou outra vem comigo para a trilha, se bem que ultimamente está só rodando no asfalto com a BMW1200GS... acho um perigo essas motos rápidas :rolleyes:

Tá querendo buscar a sua XLX? A gente arma um esquema num fds qualquer, fazemos uma trilha lá nos Pinhais e voltamos juntos depois... :concordo:

Ah se eu tivesse coragem de trocar o Corolla numa Silverado... :pensativo:

Abraço.

Paulo

Não, to precisando levar ela pra lá, pra fazer uma revisão, o meca que mexe nela é de lá. E depois trazer de volta... kkk

Mas valeu.. Sem problemas...

Mas vamos ver se marcamos algo lá no sitio. :concordo:

Abs.
  • 13/05/2009, 07:32
    Renato_SJC
    Citação:

Olá Renato! :-P

Duas das proteções originais da Pajero Full são em chapa 1.1mm estampada em ranhuras para aumentar a resistência. Medimos com paquímetro. A frontal adiante do radiador é pequena com muitas ranhuras e até resistiu bem; a do câmbio que é mais ampla deformou-se consideravelmente. A proteção do carter do motor é uma placa plana de fibra de vidro que se quebrou nas fixações nas extremidades. :?

Vamos fazer as 3 novas em chapa 3.2mm dobrada apenas, com dobraduras de reforço nas extremidades e miolo liso. Ou seja, o material de base é mais resistente e o processo de reforço será menos sofisticado - estampa exige prensa e molde, um custo inviável para peças individuais. Há opção de usar chapa 4mm mas achei exagero. 8)

Boa sorte nas suas pesquisas!! Já trocou uma idéia com o Octávio de Campinas? Se sua base é São José dos Campos, talvez pudessem cooperar e não necessariamente competir diretamente... ;-)

Abraços,

Paulo

Fala Paulão blz...?:concordo:

Realmente chapas de 1.1mm são muito finas, minha idéia é trabalhar com chapas de 3.2mm(1/8) e fazer os recorte em Usinagem CNC pois a quantidade dessas chapas não necessita de estampo.
    Estou amadurecendo umas idéias aqui e depois mostro ao pessoal, devo fazer uns protetores de diferenciais, cx de transferencia, cx de marcha, peito de aço, protetor de tanque, Body Lift, Reboque com manilha, Patesca, Tampa do Tanque RD350 e mais um bucado de coisas usinadas...

Pelo aumenos ja sei que os testes estarão garantidos em nossos passeios.:dance:

Um abraço e de novo obrigado
  • 13/05/2009, 07:43
    mauarj
    Citação:

Marcos, eu acho 9 a 12/07 datas muito interessantes e não me importo com frio e vento... talvez num carro aberto isso incomode mais.

Bela agenda, vc ainda precisa de férias? Eu, hem...

[]s!!

Paulo

Paulo como falei estou a disposição, podem então já fazendo uma listinha, pra confirmar a presença de vc's aqui, que já levanto as pousadas. A trilha já está pronta e planilhada. o Xurras a gente ve na hora, churrasqueira é o q não falta pra cariocas, haha, abs.
  • 13/05/2009, 07:51
    mauarj
    Citação:

Já que me perguntou !!! hahahahhahahah

estou preparando novidades !!!!!:dance::dance:
    Vamos lá a lista :

- instalação de prolongadores nos amortecedores traseiros para recuperar cerca de 70% do curso original retirado pelo Lift
    - Molas dianteiras da TR blindada para aumentar a frente em 40 mm e mais carga para aguentar o peso do guincho
    - Adesivos para tampar os riscos e amassados :oops:
    - Negociação por pneus MUD quem sabe 255/70 R16
    - Cabo de 6, 5 m para o Px que tá meio capenga

Se sobrar uma verbinha Snorkel OGZ ........

E logo depois da instalação teste agressivo em alguma trilha, dessas fáceis que começam de manhã e acabam de madruga com essa turma bacana :concordo::palmas::dance:

ABS

Del Carlo deixa eu me intrometer:
    -Os prolongadores realmente vão resolver seu problema de curso ou os amortecedores de L200 GLS(quadrada);
    -Molas dianteiras de gol 1.6/1.8 até 1987, muito mais baratas do que as de TR4 blindadas( essa receita é de um camarada que foi pra Transamazonia em 2008 );
    -Adesivos sempre é bão, alem de enfeitar e tornar o TR4 c mais cara de jipe, ainda proteje;
    -Os pneus maiores que entram no TR4, mesmo assim só c espaçadores de 3cm, são 245/75/16( receita feita por 02 TR4's daqui do RJ);
    -Cabo de PX maior no mercado são de 5,5 metros;
    -Snorkel vc compra em SP por R$400,00, nos encontros de São Bernardo ou do Pacaembú.

[]'s...
  • 13/05/2009, 09:24
    PauloJ
    Expedição RJ Dunas e Petrópolis
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Paulo como falei estou a disposição, podem então já fazendo uma listinha, pra confirmar a presença de vc's aqui, que já levanto as pousadas. A trilha já está pronta e planilhada. o Xurras a gente ve na hora, churrasqueira é o q não falta pra cariocas, haha, abs.

Show de bola!! :dance::dance:
    Vamos listar os interessados e detalhar o programa então pessoal??

Passeio: Dunas e Serra - RJ. Período: 09 (feriado paulista) a 12/julho.
    Programa preliminar, para sugestões do grupo:

08/jul 18h ponto de encontro SJC Carvalho Pinto, deslocamento 400Km até Maricá-RJ chegada prevista 23h.
    09/jul Dunas de Maricá a Saquarema/Araruama (E), retorno a Maricá e churrasco de boas vindas
    10/7 ??? Sugestões ???
    11/7 Deslocamento rodoviário 80Km de Maricá até as cachoeiras de Macacu (NE), passeio a pé na cachoeira e lanche no local. Trilhas de Macacu via Teresópolis/Guapimirim (W) até Petrópolis. Cervejinha à noite para repor as energias.
    12/7 Manhã livre em Petrópolis para atividades turísticas: compras, museus, passeios pelo centro. Almoço de encerramento. Retorno às 14h em rodovia por Miguel Pereira (W), Vassouras (W), Volta Redonda (SW) e Via Dutra (W) para curtir um caminho diferente nas serras.

Assim pernoitaríamos 8 a 10 em Maricá, 10 a 11 a definir e 11 a 12 em Petrópolis. Investimento estimado de R$1.300/casal sendo R$500 em hospedagens, R$400 em combustível e pedágios e R$400 em alimentação. Acrescer as compras de domingo cedo em Petrópolis. Porém são previstas sensíveis economias no futuro em remédios e terapeutas diversos.

Marcos/MauaRJ, peço sua especial revisão nesta minha primeira proposta livre e baseada apenas na geografia Google. Convém considerar que para os cariocas não há feriado então sair da base Maricá pode fazer sentido só no sábado mesmo.

Interessados:
    1. Paulo/Clau/JP (o "menino" da Clau que vai estar em férias escolares)
    2.
    3.
    4.
    5.
    ...
    49.
    50. (otimista, he he)

Será que voa, pessoal? Vamos tentar... :D

Podem editar esta mensagem e ir repassando (é só "Citar" e apagar os [ QUOTE=...] E [ /QUOTE] :pipoca:

[]s,

Paulo
  • 13/05/2009, 10:08
    OLIVEIRA
    Olá Marco. O aro comprei outro na Suzucar não teve jeito(consegui um desconto afinal sou sócio de lá......rs) e o engate arrumei no mesmo local da instalação original tudo muito rapidamente.
    A Ursa está pronta novamente só falta uma limpeza geral...rs.
    Abraço.:)

Citação:

Fala amigo Ursooo....

Veio a Sp arrumar a Ursa e não me ligou :?:

Arrumou a tomada do engate lá aonde vc colocou :?:

E a roda ficou aquele preço mesmo :?:

Já está pronto pra outra :?:

O Miss Brasil ja foi finalizado, vamos ver se marcamos algo. :concordo:

Abs.

• 13/05/2009, 10:12
    OLIVEIRA
    Curso 4x4
    Olá Canalha, tudo bem? Ótima saber que irá fazer o curso é sempre bom uma pessoa a mais da nossa turma lá.
    Abração.:)

Citação:

Postado originalmente por Canalha Ver Post
    Caramba, quanta coisa acontece em 2 semanas!

· Não acredito no que aconteceu nessa trilha de Castelhanos, to maluco por não ter ido junto. O carro só ficou pronto na segunda-feira, quando os valentes já estavam levando as viaturas pra arrumar...

· Já podemos combinar uma próxima trilha, inclusive coloquei um PY na Trolleta, ninguém mais fica perdido na Serra do Mar ás 9 da noite! Depois posto as fotos do rack que fabriquei pra colocar o 1802. Quem tiver PY e estiver em SP, me avise pra combinarmos de “fofocar” no brinquedo.

· Ontem a noite, assistindo o CQC eu vi um figura passeando no meio das misses... rs... rachei de rir e ninguem entendia nada aqui em casa...

· To interessado em fazer esse curso ai, podem contar comigo

• 13/05/2009, 10:16
    OLIVEIRA
    curso 4x4
    Que pena não ir Fabrício seria mais um da nossa turma. Mas, tudo bem fica para outra oportunidade. Pode deixar que vou me esforçar para entender como utilizar a patesca e depois explico..........rs.
    Abraço.:)

Citação:

Oliveira,

Aprende como se utiliza as patescas e depois me ensina :concordo:

Infelizmente acho que vou ter q pular essa !!!!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.