Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 88138178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198238288 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2009, 09:55
    PauloJ
    é a chuva...
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Pessoal

para mim castelhanos, não vai dar :cry:

Soube que lá o negocio ta punk, depoimento de quem foi na semana passada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=castelhanos

Acho que o esquema lá em Castelhanos pode ser resumido assim: choveu, f..eu. :razz:

Bastante gente, eu incluso, deu depoimentos de que passou com facilidade em dias secos. E bastante gente mostrou os filmes de que com chuva complica... :pensativo:

A gente tem que decidir na hora, se o clima permite ou se é melhor não arriscar...

Abraços!!

Paulo
  • 30/04/2009, 13:53
    andreandrade
    Só para aletar vocês... uma turma de amigos meus foram a 1 mês atrás e a trilha para castelhanos estava MUITO PESADA! Uma pajero com A/T foi detonada... um troller com MUD, um vitara com pneus 31" e outro carro lá perderam as placas dianteiras e ganharam bons amassados! Não estava para brincadeira... a pajero só conseguiu voltar pq tinham uma cherokee c/ 10" e guincho na turma!

No dia seguinte da trilha da limeira eu fui para Ilhabela e troquei idéia com alguns caiçaras... me falaram que passaram a máquina para o feriado da páscoa que passou e que os buracos maiores foram tapados... conclusão... provavelmente melhorou muito!

Sem querer por terror... rsrsrsrs... tem epocas que está uma maravilha e tem epocas que está f.d.da! Se informem!!!

Abcs,
  • 30/04/2009, 15:12
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Opa, eu estou dentro dessa encomenda... :concordo:

Olha só este mesmo modelo mencionado Yaesu FT-1802, tem no ML por R$ 400,00.

Não sei se vale trazer de fora neste valor.

O que é bom ver é a frequencia adotada, o ideial seria dual band.

Eu tb gostaria de ter um PY, mas ainda nao decidi e optei pelo PX, pelo pessoal já ter e por eu tb já ter em casa parado, mas para quem esteve na nossa trilha pode perceber que faz falta algo com maior alcance, pois teve momento em que ficamos se comunicação nenhum entre o primeiro e o segundo grupo.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...sbloqueado-_JM
  • 30/04/2009, 15:41
    Canalha
    Pois é, ja achei na Santa Efigenia:

YAESU:
    • 1802 R$ 420. Antena: R$ 120 + Instalação R$ 70.
    • 7800 R$ 750. Antena: R$ 160 + Instalação R$ 70.
    • 8800 R$ 1200. Antena: R$ 160 + Instalação R$ 70.
    ICOM:
    • 2200 R$ 520. Antena: R$ 120 + Instalação R$ 70.
    Com garantia e tudo. Antes de ir dar uma olhada, aviso vcs pra saber se alguem vai querer.
    P.S: Meu carro ainda não ta pronto... to dependendo disso pra confirmar Castelhanos...
  • 30/04/2009, 16:05
    Del Carlo
    Citação:

Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    Só para aletar vocês... uma turma de amigos meus foram a 1 mês atrás e a trilha para castelhanos estava MUITO PESADA! Uma pajero com A/T foi detonada... um troller com MUD, um vitara com pneus 31" e outro carro lá perderam as placas dianteiras e ganharam bons amassados! Não estava para brincadeira... a pajero só conseguiu voltar pq tinham uma cherokee c/ 10" e guincho na turma!

No dia seguinte da trilha da limeira eu fui para Ilhabela e troquei idéia com alguns caiçaras... me falaram que passaram a máquina para o feriado da páscoa que passou e que os buracos maiores foram tapados... conclusão... provavelmente melhorou muito!

Sem querer por terror... rsrsrsrs... tem epocas que está uma maravilha e tem epocas que está f.d.da! Se informem!!!

Abcs,

Para termos uma informação mais precisa, liguei para a prefeitura de Ilhabela:concordo:, e depois de ser transferido umas 23 vezes consegui falar com o pessoal responsavel pelo parque estadual:palmas:

A informação oficial é que se chover eles vão fechar a trilha:parede:...
    ... A recomendação é que tenham jipes preparados e pilotos experientes pois a trilha está com grau de dificuldade grande :dance::dance::dance:

Peguei o telefone deles para não darmos com a porta na cara :stop:
    12 - 3896 2585 (parque estadual)

Caso esta trilha esteja fechada vamos subir pela Limeira e boas ...
    ... Diversão garantida ...

Detalhe, não poderei utilizar-me das correntes como havia dito o nosso amigo Marco Maga !!!!

ABS
  • 30/04/2009, 16:07
    Del Carlo
    Citação:

Postado originalmente por Canalha Ver Post
    Pois é, ja achei na Santa Efigenia:

YAESU:
    • 1802 R$ 420. Antena: R$ 120 + Instalação R$ 70.
    • 7800 R$ 750. Antena: R$ 160 + Instalação R$ 70.
    • 8800 R$ 1200. Antena: R$ 160 + Instalação R$ 70.
    ICOM:
    • 2200 R$ 520. Antena: R$ 120 + Instalação R$ 70.
    Com garantia e tudo. Antes de ir dar uma olhada, aviso vcs pra saber se alguem vai querer.
    P.S: Meu carro ainda não ta pronto... to dependendo disso pra confirmar Castelhanos...

Canalha,

Eu tb comprei o PX, e já chegou em casa hj ......:dance:
    Vou ver se eu consigo instalar o bichinho para fazer esta trilha este fds ...
  • 30/04/2009, 16:28
    mauarj
    Citação:

Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Paulão,

Me parece que a instalação é muito simples, basta somente energizar e passar o cabo da antena nas canaletas. Vou levar em qualquer loja que instala rádio, auto falantes, etc .... !

Abs

Fala ae Del Carlo beleza??? Pow não querendo me entrometer na sua aquisição de radios comunicador, mas, qnd adquiri PX, sofri um pouco até acertar uma configuração que ficasse legal. Com essa antena vc num comboio grande, só escutará os VTR's que estiverem muito proximos a vc. O ganho dela é muito pequeno. Tive que estudar essas questões de ganho e cheguei a conclusão de que necessitaria mesmo de uma antena de maior tamanho(a minha tem 1,62m). Segue nesse link as informações sobre a minha instalação. Espero ter ajudado.
    Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35498&page=15

Grande abraço ...

...Marcos Theodoro...
  • 30/04/2009, 16:42
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Del Carlo beleza??? Pow não querendo me entrometer na sua aquisição de radios comunicador, mas, qnd adquiri PX, sofri um pouco até acertar uma configuração que ficasse legal. Com essa antena vc num comboio grande, só escutará os VTR's que estiverem muito proximos a vc. O ganho dela é muito pequeno. Tive que estudar essas questões de ganho e cheguei a conclusão de que necessitaria mesmo de uma antena de maior tamanho(a minha tem 1,62m). Segue nesse link as informações sobre a minha instalação. Espero ter ajudado.
    Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35498&page=15

Grande abraço ...

...Marcos Theodoro...

Marcos,

A que eu estou usando é muito parecida com a do Del Carlo, só que a minha é original Cobra (mas bem antiga), não tenho tido nenhum problema em receber ou enviar comunicação, é melhor do que colocar no porta malas como alguns já fizeram.
    O problema é que em trilha fechada quando bate em arvores ela solta.

Gostei da sua adaptação eu só faria uma coisa diferente,usaria uma antena com bobina, pra diminuir um pouco o tamanho, 67cm logico que aí fica com 1dbi contra se nao me engano 2 ou 2,5dbi da sua, vc chegou a pensar nisso???
    A grande vantagem é que se pode deixar fixa e não tirar toda hora.
    Estava vendo no topico de deixar os radios ligados para nos comunicarmos mais no dia a dia e vejo que a grande dificuldade deve ser esta, pois no meu caso eu preciso tirar pois a antena não entra na garagem. Conversando com o Del Carlo ele tb tem este problema.

É isso aí vamos deixar os rádios ligados!!!!!!!!!!:dance: :concordo:
  • 30/04/2009, 16:56
    mauarj
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Marcos,

A que eu estou usando é muito parecida com a do Del Carlo, só que a minha é original Cobra (mas bem antiga), não tenho tido nenhum problema em receber ou enviar comunicação, é melhor do que colocar no porta malas como alguns já fizeram.
    O problema é que em trilha fechada quando bate em arvores ela solta.

Gostei da sua adaptação eu só faria uma coisa diferente,usaria uma antena com bobina, pra diminuir um pouco o tamanho, 67cm logico que aí fica com 1dbi contra se nao me engano 2 ou 2,5dbi da sua, vc chegou a pensar nisso???
    A grande vantagem é que se pode deixar fixa e não tirar toda hora.
    Estava vendo no topico de deixar os radios ligados para nos comunicarmos mais no dia a dia e vejo que a grande dificuldade deve ser esta, pois no meu caso eu preciso tirar pois a antena não entra na garagem. Conversando com o Del Carlo ele tb tem este problema.

É isso aí vamos deixar os rádios ligados!!!!!!!!!!:dance: :concordo:

Fala ae Thales beleza?!!!! Pow o lance é o seguinte, não uso meu TR4 no dia a dia, só ando com ele pra trilhas, viagens e de vez em qnd shopping, minha antena fica fixa direto no teto(dobrada), qnd saio levanto a antena e ligo o PX, qnd vou a shopping ae retiro a antena. Realmente meu ganho é de 2 dbi e isso meu amigo faz muita diferença dentro de matas fechadas. Eu tb usei base magnetica, mas minha indignação era qnd ela caia e batia no vidros a ponto de quase ter quebrado o vidro traseiro numa pancada, ae decidi acabar com esse estress. Acho q vai da necessidade de cada um, mas, como sou entrometido, resolvi dar as dicas adquiridas com a experiencia, grande abraço ae Thales.
  • 30/04/2009, 17:00
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Thales beleza?!!!! Pow o lance é o seguinte, não uso meu TR4 no dia a dia, só ando com ele pra trilhas, viagens e de vez em qnd shopping, minha antena fica fixa direto no teto(dobrada), qnd saio levanto a antena e ligo o PX, qnd vou a shopping ae retiro a antena. Realmente meu ganho é de 2 dbi e isso meu amigo faz muita diferença dentro de matas fechadas. Eu tb usei base magnetica, mas minha indignação era qnd ela caia e batia no vidros a ponto de quase ter quebrado o vidro traseiro numa pancada, ae decidi acabar com esse estress. Acho q vai da necessidade de cada um, mas, como sou entrometido, resolvi dar as dicas adquiridas com a experiencia, grande abraço ae Thales.

Não tem nada de entrometido, estamos todos aqui para compartilhar e aprender uns com os outros.
    Valeu o comentário.
  • 30/04/2009, 17:09
    Sergio Andrade
    Citação:

Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    E aí Matiusso, Renato, Sergio Silva, Adilson Eras, Sergio Andrade, Thales e Bicudo já disseram que não irão, Manolo e demais colegas da região ninguém mais se anima para o evento de CASTELHANOS, no sábado vindouro!
    Alguns voltarão no próprio sábado!
    Abraço a todos.:-)

Oliveira, tudo certinho?
    A minha viatura não está preparada para enfrentar Castelhanos... Vou passar a minha vez e deixar para uma próxima oportunidade.
    Um grande abraço a todos.
  • 30/04/2009, 17:17
    PauloJ
    Com chuva, como fazer??
    Citação:

Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Para termos uma informação mais precisa...

Peguei o telefone deles para não darmos com a porta na cara :stop:
    12 - 3896 2585 (parque estadual)

Caso esta trilha esteja fechada vamos subir pela Limeira e boas ...
    ... Diversão garantida ...

Grande Fabrício, isso é que é um sujeito organizado!! :concordo:

Se não chover, Castelhanos estará aberta aberta e lá vamos. Temos pneus lameiros e/ou guinchos, somos razoavelmente experientes e papai do céu protege as criancinhas, certo? :dance:

Mas se chover subimos a Limeira?? Com chuva?? Imagine as erosões cobertas de água e a gente ter que passar sem ver o fundo e sem escolher caminho... parece muito difícil, um jogo de sorte... :pensativo: Ou alguém instalou sonar no jipe, daqueles que mostram o fundo do rio e os peixinhos? :lol:

Será que eu estou ficando velho, ou entrar na serra com chuva é fria mesmo? :rolleyes: Aberto a discussões...

Paulo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 88138178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198238288 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:32.