Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239289 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2009, 17:30
    PauloJ
    Olá pessoal,

Pensando nessa questão de quanto mais alta a antena melhor pega o rádio...

Não dá pra usar a antena afixada à longarina do bagageiro de teto, com o cabo passando "mordido" pela borracha da porta traseira que abre pouco mesmo?

Se a base tiver molas ou dobradiças, suponho que dê para conviver pacificamente com as árvores do caminho.

[]s,

Paulo
  • 30/04/2009, 17:35
    PauloJ
    Citação:

Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Não tem nada de entrometido, estamos todos aqui para compartilhar e aprender uns com os outros.
    Valeu o comentário.

Grande Thales, compartilharia o arquivo da trilha da Limeira para usarmos em algum outro GPS?

[]s,

Paulo
  • 30/04/2009, 17:40
    ThalesMC
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Olá pessoal,

Pensando nessa questão de quanto mais alta a antena melhor pega o rádio...

Não dá pra usar a antena afixada à longarina do bagageiro de teto, com o cabo passando "mordido" pela borracha da porta traseira que abre pouco mesmo?

Se a base tiver molas ou dobradiças, suponho que dê para conviver pacificamente com as árvores do caminho.

[]s,

Paulo

Paulo, o que vc falou é tranquilo.
    O que precisa ser visto é o ganho da antena.
    O quanto ela esta acima da viatura.
    Lembrar que a mesma usa como plano terra a propria viatura.

Agora se for muito grande fica um saco, pois bate em tudo quanto é lugar e chega a atormetar.
    Já andei com uma maria mole, que vai fixada em baixo, ou seja fica quase 1 metro abaixo do carro, sobrando mais um meltro e é dose!!!!!!!!
    :putz: :rolleyes:
  • 30/04/2009, 17:47
    ThalesMC
    Citação:

Grande Thales, compartilharia o arquivo da trilha da Limeira para usarmos em algum outro GPS?

[]s,

Paulo

Paulo na boa, só que nao baixei e esqueci de gravar. Pura burrice :putz:
    acho que vou ter que fazer novamente.

Mas veja se estes servem
    uma é do site que baixei que o Matiuso havia dito o outro é uma simulação que fiz.
  • 30/04/2009, 17:51
    ThalesMC
    Citação:

Paulo na boa, só que nao baixei e esqueci de gravar. Pura burrice :putz:
    acho que vou ter que fazer novamente.

Mas veja se estes servem
    uma é do site que baixei que o Matiuso havia dito o outro é uma simulação que fiz.

acho que agora vai
    esse é para MapSOurce
  • 30/04/2009, 17:54
    ThalesMC
    1 Anexo(s)
    Citação:

acho que agora vai
    esse é para MapSOurce

Acho que agora vai, to tendo problema com a extensão do arquivo.

vamos ver
  • 30/04/2009, 18:01
    PauloJ
    Citação:

Paulo, o que vc falou é tranquilo.
    O que precisa ser visto é o ganho da antena.
    O quanto ela esta acima da viatura.
    Lembrar que a mesma usa como plano terra a propria viatura.

Agora se for muito grande fica um saco, pois bate em tudo quanto é lugar e chega a atormetar.
    Já andei com uma maria mole, que vai fixada em baixo, ou seja fica quase 1 metro abaixo do carro, sobrando mais um meltro e é dose!!!!!!!!
    :putz: :rolleyes:

Hum plano terra... mim ser terráqueo também... :pensativo:

Nunca tive PX... Vc acha que antena curta na longarina de teto aterrada na longarina mesmo funcionaria razoavelmente ou uma antena gigante no pára-choques é o único jeito decente? :?:

[]s,

Paulo
  • 30/04/2009, 18:08
    ThalesMC
    Citação:

Hum plano terra... mim ser terráqueo também... :pensativo:

Nunca tive PX... Vc acha que antena curta na longarina de teto aterrada na longarina mesmo funcionaria razoavelmente ou uma antena gigante no pára-choques é o único jeito decente? :?:

[]s,

Paulo

como estavamos falando antes, é uma questão de gosto também.
    A antena maior é com certeza melhor.
    Agora tem seus problemas.
    Eu particularmente fujo das antenas grandes s perfiro as bobinadas, é um recurso usado para manter um certo ganho e reduzir o tamanho da antena.

Pra te falar eu gostei bastante da resposta dessa que estou usando. a minha unica reclamação é que nas árvores ela bate e cai, se nao fosse isso.

De uma olhada na instalação do mauarj, ficou bem interessante.
  • 30/04/2009, 18:26
    PauloJ
    1 Anexo(s)
    Ah se meu notebook/Google Earth ficassem no carro...
    Citação:

Acho que agora vai, to tendo problema com a extensão do arquivo.

vamos ver

Valeu! Mas... é pouco detalhada na parte da trilha.

Eu loguei nossa trilha dia 18, segue anexo. Será que alguém consegue importar pra nos orientarmos no dia? O meu logger só loga, mais nada... e meu gps navegador urbano pré-histórico não importa / eu não sei como importar trilhas...

Tem este site se precisar converter formato:
    http://www.gpsvisualizer.com/convert_input

[]s,

Paulo
  • 30/04/2009, 18:30
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Del Carlo beleza??? Pow não querendo me entrometer na sua aquisição de radios comunicador, mas, qnd adquiri PX, sofri um pouco até acertar uma configuração que ficasse legal. Com essa antena vc num comboio grande, só escutará os VTR's que estiverem muito proximos a vc. O ganho dela é muito pequeno. Tive que estudar essas questões de ganho e cheguei a conclusão de que necessitaria mesmo de uma antena de maior tamanho(a minha tem 1,62m). Segue nesse link as informações sobre a minha instalação. Espero ter ajudado.
    Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35498&page=15

Grande abraço ...

...Marcos Theodoro...

Boa tarde pessoal. A melhor antena para o PX, realmente é a maria-mole (a maior disponível no mercado) , de preferência a Aquarius . Eu pesquisei muito há algum tempo atrás , e cheguei à conclusão, na prática também, que a grandona é a melhor, apesar de esbarrar em tudo. Abs. Válter
  • 30/04/2009, 18:35
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Grande Fabrício, isso é que é um sujeito organizado!! :concordo:

Se não chover, Castelhanos estará aberta aberta e lá vamos. Temos pneus lameiros e/ou guinchos, somos razoavelmente experientes e papai do céu protege as criancinhas, certo? :dance:

Mas se chover subimos a Limeira?? Com chuva?? Imagine as erosões cobertas de água e a gente ter que passar sem ver o fundo e sem escolher caminho... parece muito difícil, um jogo de sorte... :pensativo: Ou alguém instalou sonar no jipe, daqueles que mostram o fundo do rio e os peixinhos? :lol:

Será que eu estou ficando velho, ou entrar na serra com chuva é fria mesmo? :rolleyes: Aberto a discussões...

Paulo

Boa noite pessoal. Eu já fiz a limeira com chuva ( eu e mais 20 doidos do anonimatos4x4) , só que no sentido inverso do que nós fizemos no dia 18 e posso lhes garantir que é cruel. Não sei se é melhor ou pior do que a de Castelhanos. Abs. Válter
  • 30/04/2009, 18:50
    mauarj
    Citação:

como estavamos falando antes, é uma questão de gosto também.
    A antena maior é com certeza melhor.
    Agora tem seus problemas.
    Eu particularmente fujo das antenas grandes s perfiro as bobinadas, é um recurso usado para manter um certo ganho e reduzir o tamanho da antena.

Pra te falar eu gostei bastante da resposta dessa que estou usando. a minha unica reclamação é que nas árvores ela bate e cai, se nao fosse isso.

De uma olhada na instalação do mauarj, ficou bem interessante.

Thales e Paulo, não recomendo o uso da maior antenaB-2003(maria mole-270cm http://www.aquario.com.br/?action=pr...&c=3&s=19&p=67 ), essa é muito grande. Tem a Aquario B-2080(bobinada-123,5cm http://www.aquario.com.br/?action=pr...&c=3&s=19&p=71 ) com o ganho de 0,8dbi, mas a minha preferida é a aquario B-2070( não bobinada-162cm http://www.aquario.com.br/?action=pr...&c=3&s=19&p=70 ) com ganho de de 1,0dbi. Não esquecendo que qnd instalar a base da antena este deverá estar aterrado se não o PX não funcionará perfeitamente, abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239289 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:04.