x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A 4RUNNER é simplesmente HORROROSA .
    Kkkkkk. Gosto do estilo do Guilherme também porque ele tem a simplicidade e a franqueza das crianças. Se não gosta ... diz que não gosta!!! Kkkkkk.

Desculpem-me, mas, eu, particularmente, também não gostei do visual desta 4Runner. Mas gosto é gosto, e não se discute, haja vista a Pajero Full, que, no meu entender, tem um design quadradão e mais rústico ainda ... e há aqueles que, simplesmente, adoram o seu visual ... e é sonho de consumo de muita gente ... até mesmo porque, foi com este visual, rústico para os padrões atuais, que a Mitsubishi ganhou o Paris-Dakar, e feitos como este ficam marcados, principalmente a aparência dos ganhadores ...

Agora, eu, particularmente, se fizesse parte do time de projetistas da Toyota, não mexeria no visual da SW4, porque, no momento, ela é uma ganhadora ... pelo menos em termos de preferências ... e a maioria dos usuários adoram seu visual ... quem sabe, associado à fama de inquebrável, “pau-pra-toda-obra”, excelente pós-venda, veículo confortável, seguro e confiável para longas expedições com a família, etc, etc. ... e em time que está vencendo, não se mexe ... eu mexeria apenas na mecânica (câmbio, motor, freios, etc. ...) ...

Acabo de retornar de um passeio pelo interior de Goiás ... impressionante como a maioria esmagadora de foras-de-estrada por lá é de S-10, Hilux picape e Sw4 ... Nas fazendas, nas estradas e nas cidades, se a gente for contar, perde a conta ...

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Minha turbina foi pro saco! sw4-1kzte-2001
    estou com as seguintes opções!
    1-Comprar original R$7.005,00 na STATUS auto peças Ponta Porã( descartado)

2-Comprar paralela R$2.225,00 marca nakamoto também na status (alguém já ouviu falar?)
    2.1- achei algumas no mercado livre, a partir de 2.000 dilmas porém vai saber se presta!!

3-Trocar o Conjunto Central da turbina conforme amigo forista Jsantos sugeriu achei por R$750,00 no mercado livre(ele mesmo realizou a troca, até tenho coragem de me aventurar nessa empreitada, ou posso trocar na oficina mesmo)

4-Levar em alguma loja de turbinas e realizar a retifica e concerto(vale a pena?)

5-Ou procurar em ferro velho alguma original mais usada(difícil seria avaliar se está funcionando bem)

Ainda não retirei a turbina para avaliar o estrago, mais rodei uns 200km com ela depois da quebra,quando começou a fumacear parei, pois estava em viagem.

Me ajudem amigos!
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    somente os modelos 2008 em diante.

de preferencia use apenas em retas ou curvas bem abertas. não faça manobras ou curvas fechadas em 4x4 no asfalto. vai notar q o carro fica "travado".
    se essa estrada sinuosa tiver curvas bemmmm fechadas eu desengataria o 4x4 somente nessas curvas e depois engatava novamente.
    O Uso de 4x4 em asfalto DANIFICA O CONJUNTO DO TRAMISSÃO (caixas/diferencial) do carro. Apenas veículos equipados com tração integral são feitos para isso, pois estão equipados com diferencial central. Se você fez esse tipo de uso, quando trocar o óleo do diferenciais e caixa, vai notar que estão com limalha.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá pessoal,

Peço permissão para participar aqui do tópico de vocês. Gosto muito do fórum e esse tópico me tem sido muito útil nos últimos anos. Espero a partir de agora também poder contribuir um pouquinho.

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
    Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).

Vamos às principais observações:

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Caros amigos,

2-Comprar paralela R$2.225,00 marca nakamoto também na status (alguém já ouviu falar?)
    2.1- achei algumas no mercado livre, a partir de 2.000 dilmas porém vai saber se presta!!

3-Trocar o Conjunto Central da turbina conforme amigo forista Jsantos sugeriu achei por R$750,00 no mercado livre(ele mesmo realizou a troca, até tenho coragem de me aventurar nessa empreitada, ou posso trocar na oficina mesmo)

4-Levar em alguma loja de turbinas e realizar a retifica e concerto(vale a pena?)

5-Ou procurar em ferro velho alguma original mais usada(difícil seria avaliar se está funcionando bem)

Ainda não retirei a turbina para avaliar o estrago, mais rodei uns 200km com ela depois da quebra,quando começou a fumacear parei, pois estava em viagem.

Me ajudem amigos!
    Melhor opção seria:

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá pessoal,

Peço permissão para participar aqui do tópico de vocês. Gosto muito do fórum e esse tópico me tem sido muito útil nos últimos anos. Espero a partir de agora também poder contribuir um pouquinho.

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
    Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).

Vamos às principais observações:

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraços

Dante
    Caro Dante.

Seja bem vindo ao nosso forum !!

para o uso que faz da viatura, sem dúvida um motor diesel é mais adequado. Li suas observações e notei que está usando 36 libras nos pneus e isso com certeza deixa ela "quicando" em pisos irregulares, sugiro que verifique a recomendação de calibragem no "Manual" do carro, que muita vezes é diferente da recomendação do fabricante do pneu.

Um abraço

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Obrigado Engels,

Vou realizar testes com pressões diferentes.

Abraço

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Cristian Fay
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Caros amigos,

Me ajudem amigos!
    Amigo, a pouco tempo fiquei sabendo de uma forma para comprar coisas de outros paises, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:

verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai

https://paraguaybox.zendesk.com/hc/e...rar-en-Amazon-

Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
    Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
    Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.

Abraço.
    SW4 2.7 16V - 3RZFE - 1997
    cristian_l_fay@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Brasilia/DF

Question

Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Bom, pelos meus cálculos inicias, cheguei aos seguintes custos:

Seguro:
    Hilux 3.0 SRV-AT 4X4 2013: R$ 5.001,50
    Civic LXR 2.0 2015: R$ 1.668,46
    Diferença: R$ 3.333,04 a mais de custo para a Hilux

IPVA (a alíquota do DF é de 3%):
    Hilux 2013 valor FIPE R$ 118.030 a 3% = IPVA de R$ 3.540,90
    Civic 2015 valor FIPE R$ 68.594 a 3% = IPVA de R$ 2.057,82
    Diferença: R$ 1.483,08 a mais de custo para a Hilux

Consumo (gasolina no DF R$ 3,19 e Diesel R$ 2,60)
    Quilômetros rodados por ano: 25.000,00
    Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Hilux: R$ 6.500,00 de gasto com Diesel por ano
    Civic: R$ 7.250,00 de gasto com gasolina por ano
    Diferença de R$ 650,00 a favor da Hilux

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Obrigado a quem puder ajudar!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Zeidan Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Estou fazendo um estudo para ver o qual a diferença para se manter uma Hilux no lugar de um sedan médio, poderiam me ajudar?

Hoje tenho um Civic LXR 2.0 2014/2015 que tirei zero em setembro passado. Gostei muito do carro e tal, mas gostaria muito de ter uma Hilux 4X4 e ando pensando em trocar. Para isso estou tentando ter uma idéia aproximada de quanto o fato de ter uma Hilux iria onerar meu orçamento no lugar de ter um Civic.

Peço aos colegas que não considerem o valor de aquisição e nem depreciação. Estou falando apenas dos custos para se MANTER o carro, ok?

Bom, pelos meus cálculos inicias, cheguei aos seguintes custos:

Seguro:
    Hilux 3.0 SRV-AT 4X4 2013: R$ 5.001,50
    Civic LXR 2.0 2015: R$ 1.668,46
    Diferença: R$ 3.333,04 a mais de custo para a Hilux

IPVA (a alíquota do DF é de 3%):
    Hilux 2013 valor FIPE R$ 118.030 a 3% = IPVA de R$ 3.540,90
    Civic 2015 valor FIPE R$ 68.594 a 3% = IPVA de R$ 2.057,82
    Diferença: R$ 1.483,08 a mais de custo para a Hilux

Consumo (gasolina no DF R$ 3,19 e Diesel R$ 2,60)
    Quilômetros rodados por ano: 25.000,00
    Considerando que o Civic faz 11km/l e a Hillux 10km/l (meus trajetos em Brasília favorecem muito a economia), temos:

Hilux: R$ 6.500,00 de gasto com Diesel por ano
    Civic: R$ 7.250,00 de gasto com gasolina por ano
    Diferença de R$ 650,00 a favor da Hilux

Até agora meus cálculos demonstram que manter uma Hilux, hoje, morando no DF, terei que gastar em média R$ 4.166,12 a mais do que se fosse manter meu civic.

Pergunto: Estou esquecendo de mais alguma coisa que deveria considerar nos gastos ordinários para se manter uma Hilux ou seria isso mesmo? Após o cálculo final vejo como isso fica no meu orçamento e então tomo a decisão.

Obrigado a quem puder ajudar!
    Bom, desprezando o valor da aquisição, bem como a depreciação, como você assinalou, esqueceu do prazer de ter uma viatura 4X4.
    Fazendo todas essas contas, e ainda vindo a um fórum de veículos 4X4 fazer esta pergunta, é claro que você prefere a Hilux!
    Tá querendo enganar quem?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Bom,

Os custo básicos para manter o carro como troca de óleo, troca de pneus, alinhamento e balanceamento. Esses custos não são tão grandes, e a diferença de um sedan para a Hilux não é tanta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem