x
Convex Datacenter
Página 23 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Boa noite a todos do fórum, meu nome é Alexandre e estou postando minha primeira mensagem.
    Estou querendo adquirir uma vtr 4x4 como segundo carro e para uso misto, não vou usá-la p trilhas, porém a usarei em estradas que exigem tração nas 4 rodas, este é o motivo da aquisição, visto que meu carro é 4x2.
    Estive pensando em um Suzuki Samurai, pela robustez, simplicidade e beleza e economicidade.
    O que eu conheço da vtr é o que eu li no site, nos comentários de vcs, e através de informações de um colega que possui um, todavia, hoje, após um contato firmado, experimentei a vtr. Um Samurai 97, vermelho, sem acessórios externos. O carro me pareceu muito bom, bem cuidado, com as características originais.
    Agora uma dúvida, o dono me informou que fez um ajuste que ele disse chamar espaçamento das rodas ??? Motivo este que ocasionou, segundo ele, uma folga na direção...
    Vcs poderiam me informar o que seria este espaçamento ?
    Teria como diminuir esta folga ?
    Este carro é realmente uma relação custo benefício boa ?
    As dúvidas e ansiedades andam juntas com as mudanças, nunca tive uma vtr 4x4, sendo a primeira vez, será que, quanto a marca e modelo, estaria fazendo a compra correta ?
    Obrigado e conto com a colaboração de vcs.

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Pois é, meu plano é fotografar (ou reproduzir, melhor dizendo) o manual. Ficará melhor. Depois monto um PDF.

Meu Samurai chegou sem funcionamento do ar condicionado também. Levei num mequetrefe da W3 norte em BSB e rapidinho cara arrumou. Foi barato. Além do gás que o cara completou foi trocado uma pequena peça que sinceramente não sei o que era nem pra que servia. Ficou excelente. Se tu precisar descubro o endereço certinho.

Quanto ao farol novo, melhorou a iluminação do carro?? O meu é bem ruinzinho.
    Cara, o farol que comprei é xing ling, nem marca tem. Não é muito bom, mas comprei só pra fazer a vistoria no detran. Num futuro próximo pretendo trocar por farois melhores.

Se você descobrir o endereço ou nome da oficina da W3 me avise. Valeu

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    No meu eu coloquei o da Honda twister, fica lindo, foca bem, mas tem q ser original, pois os paralelos ficam foscos rápido!
    A única adaptação é p ñ entrar água, vc usa um pedaço de câmara de moto, uma ponta prende c 3 enforca gato no fio (fio passando por dentro) a outra ponta vai no globo do farol!

Abs

DMD
    Acho que estou reconhecendo seu carro. Ele têm ou tinha um adesivo da deuter na porta? Lembro que entrei em contato quando esse samurai foi anunciado no começo do ano. Belíssima viatura!

Você notou muita diferença entre o farol original e esse que instalou? valeu a pena?

Gostei muito da adaptação, talvez faça no meu.

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Bruno2609 Ver Post
    Olá, tenho 16 anos (não tenho carteira ainda ) e já estou juntando uma graninha pra comprar um Samurai . Estou com algumas dúvidas para escolher um. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro...
    Citação Postado originalmente por alexandre afonso sarmento Ver Post
    Boa noite a todos do fórum, meu nome é Alexandre e estou postando minha primeira mensagem.
    ...
    Agora uma dúvida, o dono me informou que fez um ajuste que ele disse chamar espaçamento das rodas ??? Motivo este que ocasionou, segundo ele, uma folga na direção...
    Vou tentar responder coim minha vasta experiência adquirida em uma semana com um samurai, rs. Também pesquisei muito para a escolha da viatura.

Gasta muita gasolina?
    Pelo que vi, a média é de 10,11 km/litro na cidade, na trilha faz menos. Dentre viaturas 4x4, é uma das mais economicas, pelo menos pelo que tenho lido.
    É confortável?
    Depende da sua referência e exigência. Comparando com carros de passeio, como carros populares, achei a suspensão um pouco dura. Outra coisa é a sensação de segurança que transmite: não me senti muito seguro em velocidades mais elevadas. Mas venhamos e convenhamos, é um jipe, é feito pra off-road e suas características são bem diferententes de carros comuns. Pelo que havia lido, esperava muito menos em termos de conforto, mas quando testei, achei que tem conforto suficiente pra usá-lo no dia a dia.
    Um detalhe importante é a diferença entre samurai pré e pós 96. Os anteriores são feixe de molas, um pouco mais duros. os posteriores são de molas helicoidas, um pouco mais macios.
    De que ano é melhor?
    Pelo que li, os modelos até 95 são mais robustos, por serem de feixe de molas e ter uma t-case de engrenagens, que aguenta mais esforço. O que dizem é que esses modelos aceitam mais facilmente adaptações. Fique atento também ao tipo de injeção de combustível, pois os modelos abaixo de 93 são carburados, acima desse ano são injeção eletrônica.
    No final das contas, os "melhores modelos" são aqueles que mais se adaptam às suas aplicações e expectativas. Então é bom que saiba bem o que espera do veículo.

Precisa fazer muitas modificações para ter um 50% asfalto 50% trilhas ?(quando comprá-lo quero entrar em um Jeep Clube )
    Qual a média de preço para um Samurai?
    Quanto às adaptações, não sei te dizer muita coisa. Quanto ao preço médio, fiquei quase um ano procurando um samurai, e o que posso te dizer é que os valores variam MUITO, dependendo do estado e acessórios instalados, da cidade onde se encontram e do fator "apego" do dono.

O espaçamento, se não me engano, é usado pra adaptar pneus maiores e mais largos sem que encostem em alguma parte fixa do veículo. Usa-se um disco em metal pra aumentar a distância entre os discos/tambores de freios e as rodas.
    Bem. meu samurai tá com um pouco de folga na direção. Meu mecânico disse que esse problema pode ser resolvido com alguns ajustes e regulagens.
    Quanto ao custo benefício, até agora me pareceu muito bom, já que em comparação a outros veículos 4x4, têm um preço razoável e um desempenho off-road excelente.

Olá Bruno, o Samurai é um excelente carro, não gasta muito não, o meu com pneus fronteira 235/15 prá lama deve fazer uns 7-8 kms/l. Quanto ao conforto não se compara a um carro de passeio mas prá um jipe não deixa nada a desejar. Como o colega acima falou, vc tera que escolher entre um modelo até 95 com feixes de mola menos confortavel e com mais possibilidades de adaptação ou entre um modelo acima de 95 que tem molas helicoidais, e por isso é bem mais confortavel, mas tem a caixa de redução por correntes ao inves de engrenagens e por isso tem menos possibilidades de adaptação.
    Mas, pra uso no dia a dia e em trilhas leves/medias é um excelente carro, basta colocar uns pneus bons que ele chega em 90% dos lugares que um 4X4 super equipado e bemmmm mais caro chega!!!!!
    Tb sou de Curitiba, comprei o meu Samurai na Parana Off Road, lá eles sempre tem algum no pátio, vai lá e conversa com o Evari, fica na Av. Brasilia, Novo Mundo

Marcos Bonato
    mbonato@gmail.com
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bruno2609
    Entrada
    07/12/2010
    Agradecimentos: 0
    Marcos, poderia me informar o ano do seu, enviar umas fotos, e quanto gastou em modificações, e quais modificações você fez nele?
    Obrigado.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Neilson,

Ele mesmo, como te falei na época ia ou vender ou montar c 31, resolvi ficar c ele e já estou alterando um monte de coisas, já está bem diferente das fotos da época!
    Quanto ao farol pode fazer q fica muito bom, mas procure farol original, pois o paralelo é de graça (20k) mas não dura uma semana.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Acho que estou reconhecendo seu carro. Ele têm ou tinha um adesivo da deuter na porta? Lembro que entrei em contato quando esse samurai foi anunciado no começo do ano. Belíssima viatura!

Você notou muita diferença entre o farol original e esse que instalou? valeu a pena?

Gostei muito da adaptação, talvez faça no meu.

Abraços
    DMD. SAMPA TRILHAS

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Se você descobrir o endereço ou nome da oficina da W3 me avise. Valeu
    Não sou muito versado em Brasilia e não guardei o cartão do cara. Mas fica na 703 norte, naquelas ruas estreitas que correm dentro da quadra. É uma loja bem pequena e pra entrar tem uma rampa em descida. É fácil de achar.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB

Suzuki - olha nós aqui!

A cada dia fico mais adimirado com a quantidade de pessoas interessadas no Suzuki Samurai... o carrinho é importado, mas revela-se uma paixão nacional.

Presto mais uma vez meu depoimento em defesa da garantia de satisfação para os que adquirem este "jipinho". São veículos com mais de 10 anos de uso, mas ainda sim muito resistentes - excelente custo benefício na categoria 4x4.

Algumas pecinhas e engrenagens não são encontradas tão facilmente (eu que o diga!), mas também não são impossíveis. No final das contas, fica tudo dentro do orçamento.

Cadê os "olheiros" da Suzuki no Brasil? Monta a "barraca" novamente aqui galera!!!!!!!!!!!!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    A cada dia fico mais adimirado com a quantidade de pessoas interessadas no Suzuki Samurai... o carrinho é importado, mas revela-se uma paixão nacional.

Presto mais uma vez meu depoimento em defesa da garantia de satisfação para os que adquirem este "jipinho". São veículos com mais de 10 anos de uso, mas ainda sim muito resistentes - excelente custo benefício na categoria 4x4.

Algumas pecinhas e engrenagens não são encontradas tão facilmente (eu que o diga!), mas também não são impossíveis. No final das contas, fica tudo dentro do orçamento.

Cadê os "olheiros" da Suzuki no Brasil? Monta a "barraca" novamente aqui galera!!!!!!!!!!!!
    Albano... O Samurai é o seguinte... Se vc usar ele original, é um veículo para 10, 20 anos e até mais... Sua principal característica ou o seu ponto forte é o baixo peso... Então dentro da categoria 4x4 em geral, é um veículo que faz tudo muito bem, tá aí o Jimny, produzido até hoje... O chato somos nós que queremos bloqueios, pneus grandes, reduções absurdas... E essas alterações devem ser feitas baseadas em critérios, não é apenas trocar um pneu, erguer o Jipe e tá pronto... Um bando de engenheiros japoneses fizeram esse Jipe... Se tá assim, é pq deve ser assim, e se eu quiser mudar isso, tenho q analisar vários outros fatores antes de mudar qualquer coisa... Qdo comprei o meu, era louco para colocar pneus 33"... Só depois fui saber q não podia, ou melhor, q não deveria... Hoje estou colocando 37" nele, mas com eixos novos e uma suspensão completamente modificada.... Só vou aproveitar o drivetrain por enquanto....

Usuário Avatar de Bruno2609
    Entrada
    07/12/2010
    OMG!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=4b0ykycDOxU&feature=related[/ame]

Citação Postado originalmente por Bruno2609 Ver Post
    Marcos, poderia me informar o ano do seu, enviar umas fotos, e quanto gastou em modificações, e quais modificações você fez nele?
    Obrigado.
    Bruno, o meu é 98/98, não gastei muito em adaptações porque já peguei ele equipado, mas o básico que é colocar uns pneus, guincho, PX vc vai gastar uns 2 a 3 mil reais. Estou pensando em colocar um bloqueio tipo lock right na traseira, ele custa cerca de 800 reais. Tem também um kit de redução X-Crawler pra deixar a viatura mais reduzida, custa cerca de 1100 reais, se for pra Samurai feixe reduz 85% em LOW, mas no caso do meu que é helicoidal reduz 25% tanto em LOW quanto em HIGH, por isso ainda não sei se vale a pena...

Tem umas fotos do Samuca e da nossa turma fazendo umas trilhas nesse link :
    http://picasaweb.google.com/mbonato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem