x
Convex Datacenter
Página 29 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Tá de volta em Bsb né. Pode vir buscar o manual quando quiser, é só me ligar no telefone que te passei em PVT pra gente combinar.

Quanto ao samurai, deve ser bateria mesmo, já que ficou parado esses ultimos dias. derrepente tem alguma fuga de corrente, por isso zerou a bateria.

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    O meu Samurai decidiu não pegar ontem pela manhã, espero que seja só a bateria....

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se está esbranquiçado na tampa do cabeçote com certeza é isso, manda trocar q fica bala, aproveita e manda o mec regular as válvulas nas especificações de fábrica q o motor fica silêncioso como novo e econômico (nada de tic tic tic tic como motor de fusca hein) rsrsrsssss... !

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Vou tentar limpar o meu sensor. Quanto a ventoinha, vou tentar descobrir.

Na vareta o óleo não tá esbranquiçado, mas na tampinha da tampa de válvula sim. Segundo o mecânico, é um pequeno vazamento na junta mesmo. De qualquer forma vou seguir as sua dicas e ver se acho algo estranho.

valeu pela ajuda
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Se está esbranquiçado na tampa do cabeçote com certeza é isso, manda trocar q fica bala, aproveita e manda o mec regular as válvulas nas especificações de fábrica q o motor fica silêncioso como novo e econômico (nada de tic tic tic tic como motor de fusca hein) rsrsrsssss... !

Abs

DMD
    hehehe, pior que tava com esse barulho mesmo, foram reguladas mas ainda ficou um pouco do barulho. quando trocar a junta, os retentores das válvulas também serão trocados e estas ajustadas. espero que fique bom mesmo, pois caro eu sei que vai ficar.

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Últimas notícias a respeito do problema no meu samurai:

Coloquei o multimetro pra medir a tensão de saída no sensor MAP, e a tensão de saída estava muito baixa, da ordem de 0,2 volts. Achei que o sensor estivesse com problemas mesmo, ou seja, que ia morrer numa grana (aproximadamente 1000 latinhas).

Mas aí decidi testar fora do carro. arranjei uma fonte de 5 volts, alimentei o sensor, conforme o esquema que o colega postou do MAP do samurai, e vi a saída. Estava PERFEITO. Pra pressão atmosférica aqui de brasília, que está na altitude de 1100m, deu 3,57 volts, dentro da faixa de referência. Como não tinha bomba de vácuo para testar em outras pressões, usei os pulmões mesmo, e a tensão variou conforme deveria, aumentando pra pressões positivas e diminuindo para pressões negativas. Fiquei feliz pois sei que não precisarei comprar outro MAP, ufa.

O estranho é que no fio da tensão de saída do chicote, com o MAP desconectado, tá com uma tensão de quase 5 volts (acho que não deveria ter essa tensão).

Bem, agora vou partir pra ver outros problemas, como curto-circuitos ou falha de aterramento...vamos ver no que dá. tomada que não seja a ECU.

A parte boa dessa história é que estou aprendendo muito sobre o samurai.
    A parte ruim é que além do problema, estou deixando de terminar meu projeto final da faculdade pois fiquei muito encucado com isso tudo.

depois volto com mais informações.

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Tá de volta em Bsb né. Pode vir buscar o manual quando quiser, é só me ligar no telefone que te passei em PVT pra gente combinar.
    Pois meu Samurai acabou ficando na oficina pra ganhar um banho de loja, e com essa chuva direto por aqui tá ruim de sair de moto.... Se der falamos na semana que vem.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Alternativa para peças

Caros,

Há peças que definitivamente não conseguimos achar. São, em parte, "frescuras", mas às vezes é bom encontrarmos exatamente aquilo que está faltando.

Encontrei uma loja no eBay que tem algumas coisas muito interessantes, a preços ótimos, e com um tratamento excepcional. A loja está em Singapura, mas as peças são remetidas da India. Mas o atendimento é excelente e muito rápido. Ainda não recebi as peças, mas comprei em um dia, e foi postado no outro.

Para quem quiser experimentar trata-se da loja Mantra4x4, já citada por alguém em algum tópico de outro forum. Ou se quiserem esperar até que minhas encomendas cheguem, para certificarem, eu posto aqui assim que estiverem comigo, inclusive os impostos (se houver).

O link: http://stores.ebay.com/mantra4x4 (espero não estar quebrando nenhuma regra do Forum)

[]s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Caros,

Há peças que definitivamente não conseguimos achar. São, em parte, "frescuras", mas às vezes é bom encontrarmos exatamente aquilo que está faltando.

Encontrei uma loja no eBay que tem algumas coisas muito interessantes, a preços ótimos, e com um tratamento excepcional. A loja está em Singapura, mas as peças são remetidas da India. Mas o atendimento é excelente e muito rápido. Ainda não recebi as peças, mas comprei em um dia, e foi postado no outro.

Para quem quiser experimentar trata-se da loja Mantra4x4, já citada por alguém em algum tópico de outro forum. Ou se quiserem esperar até que minhas encomendas cheguem, para certificarem, eu posto aqui assim que estiverem comigo, inclusive os impostos (se houver).

O link: http://stores.ebay.com/mantra4x4 (espero não estar quebrando nenhuma regra do Forum)

[]s,

Excelente achado Cicarelli!

Estarei no time dos que estão esperando que sua encomenda (made in india) cheguem em perfeitas condições. Depois não esquece de nos relatar o resultado, nível de satisfação, impostos e tudo mais que puder!

Abração.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Caros,

[]s,
    Demooooora mas chega. Já comprei deles um par de lentes traseiras, borrachas das canaletas dos vidros de porta e um par de maçanetas internas. Esta última é um pouco mais comprida não serviu no meu Samuka, ano 95. Talvez sirva no mais novos, não sei.... Se alguém quiser, eu repasso pelo preço que foi pago.

Eles ainda fabricam o Samurai lá na índia, por isso a disponibilidade de peças.

[ ]s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Demooooora mas chega. Já comprei deles um par de lentes traseiras, borrachas das canaletas dos vidros de porta e um par de maçanetas internas. Esta última é um pouco mais comprida não serviu no meu Samuka, ano 95. Talvez sirva no mais novos, não sei.... Se alguém quiser, eu repasso pelo preço que foi pago.

Eles ainda fabricam o Samurai lá na índia, por isso a disponibilidade de peças.

[ ]s
    Esta é a minha sensação com esse pessoal. O atendimento foi muito rápido, objetivo e educado. E eles avisam que o prazo deve girar em 15 dias úteis -- três semanas portanto. Tudo muito tranquilo. Agora é esperar...
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Que beleza essa loja hein...se precisar de algo pra acabamento jah sei onde encontrar.

valeu cicarelli

Quanto ao problema na injeção do meu samurai, consegui descobri o que era: Mal contato (zinabre) no fio cinza com vermelho que leva o sinal de 5 volts para o sensor MAP e pra injeção. Desconfiei do zinabre saindo pelo chicote, abri e vi a falha. refiz a conexão e voltou a funcionar tudo, mas precisarei levar pra limpar a TBI e ajustar tudo, pois a lenta tá um pouco irregular. Esse problema aconteceu com um colega daqui, o Armando Santos. Ele me respondeu por MP, dizendo que no samurai dele, além do mal contato, tinha falha no aterramento.

Ensinando as crianças que a vida é dura ! :

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Ensinando as crianças que a vida é dura ! :

Nossa véio.... Novinho esse hein........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem