x
Convex Datacenter
Página 38 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Fala Neilson! td tranquilo?

isso!! competi sim, agora em março mesmo la em piracicaba!! bacana pra caramba o carro de vcs!! Formou em mecânica tb né?! tah fazendo mestrado em qual área?

minha irmã e meu cunhado moram ae em Bsb tb, ja fui a algumas trilhas com eles (cascalheira, vaca atolada, faz. taboquinha, e uma outra que não lembro o nome...) ja fui algumas vezes pra pirenópolis tb, segue algumas fotos da turma dae.

Abração
    Formei em mecânica sim. meu mestrado é na área de sistemas dinâmicos/vibrações.

Por conta da conclusão do curso, do ínicio do mestrado e de alguns consertos que tive que fazer na minha viatura, não pude aproveitar muito o samurai. Então você conhece mais trilhas daqui do que eu, hehehe. Das que listou só fui na taboquinha, além de ter ido assistir as provas do calango trophy 2010 e lagartixa trophy 2011 (dê uma pesquisada no youtube nessas provas, é bem provavel que queira visitar sua irmã na mesma época que ocorrerão as próximas competições).

abraços.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Formei em mecânica sim. meu mestrado é na área de sistemas dinâmicos/vibrações.

Por conta da conclusão do curso, do ínicio do mestrado e de alguns consertos que tive que fazer na minha viatura, não pude aproveitar muito o samurai. Então você conhece mais trilhas daqui do que eu, hehehe. Das que listou só fui na taboquinha, além de ter ido assistir as provas do calango trophy 2010 e lagartixa trophy 2011 (dê uma pesquisada no youtube nessas provas, é bem provavel que queira visitar sua irmã na mesma época que ocorrerão as próximas competições).

abraços.
    escolheu uma parte complicada pra estudar! hahahaha mas é mto bacana!

ja vi alguns videos das provas mesmo!!! mto boas!!

Abração

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Essa questão de porta malas é bem relativa. Os dois bancos traseiros do Samurai, quando dobrados, revelam um espaço bem generoso para carga.
    ------------------------
    Amigo, desculpa...mas tenho que discordar de vc.
    Não existe nada de relativo na capacidade de um porta malas, pois ele é "sempre" medido com os bancos levantados, já que o veículo se dispõe a levar 4 passageiros.
    Eu adoro o Samurai, mas a verdade é que o porta malas é praticamente inexistente! Nisso eu tenho saudades do meu velho russo Niva, que transportava a bagagem de 4 pessoas com relativa folga.

abçs

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por mauricio rodrigues Ver Post
    ------------------------
    Amigo, desculpa...mas tenho que discordar de vc.
    Não existe nada de relativo na capacidade de um porta malas, pois ele é "sempre" medido com os bancos levantados, já que o veículo se dispõe a levar 4 passageiros.
    Eu adoro o Samurai, mas a verdade é que o porta malas é praticamente inexistente! Nisso eu tenho saudades do meu velho russo Niva, que transportava a bagagem de 4 pessoas com relativa folga.

abçs
    Olá! td bom?

concordo com você, mas pelo que eu entendi, o Eduardo quis dizer que pra utilização que algumas pessoas dão é só dobrar os bancos traseiros e pronto... por isso o "relativo" que ele falou...

é exatamente o que acontece comigo, quando vou viajar é só eu e minha namorada, então dobramos os bancos traseiros e vai td ali..

levando em conta a minha utilização e as minhas po$$ibilidades, o samurai é o melhor jipe que existe! hahahaha

Abraço

Olá! td bom?

concordo com você, mas pelo que eu entendi, o Eduardo quis dizer que pra utilização que algumas pessoas dão é só dobrar os bancos traseiros e pronto... por isso o "relativo" que ele falou...

é exatamente o que acontece comigo, quando vou viajar é só eu e minha namorada, então dobramos os bancos traseiros e vai td ali..

levando em conta a minha utilização e as minhas po$$ibilidades, o samurai é o melhor jipe que existe! hahahaha

Abraço
    Isso.
    Pensa no volume de carga que dá pra colocar ali com os bancos dobrados. É bastante coisa.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Isso.
    Pensa no volume de carga que dá pra colocar ali com os bancos dobrados. É bastante coisa.
    Caso seja nacessário, estude a possibilidade de retirar os bancos traseiros, em eventuais necessidades de maior carga.... isso libera um espaço enorme... Fazemos isso quando vamos em duplas em expedições de Troller... Cabe um mundo de coisas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Olá! td bom?

é exatamente o que acontece comigo, quando vou viajar é só eu e minha namorada, então dobramos os bancos traseiros e vai td ali.

Abraço
    -----------------------------

Caros amigos, o que eu estou querendo dizer é que o espaço chamado de "porta malas" é aquele que fica atrás do banco traseiro.
    É lógico que há sempre possibilidade de se rebater os bancos, mas ai é uma adaptação para determinada situação.....mas não dá pra chamar de porta malas.
    Mas vamos deixar essa história pra lá.................o que interessa mesmo é que nossos Samucas são dão alegrias...rsssss
    O meu por sinal é azul metal top, igual o do Eduardo.

Abçs

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Isso.
    Só não esquecer do limite de 250 kg. Esta é a capacidade de carga adicional do samuka.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

O que não é legal é dar a impressão aos futuros compradores de Samurai de que não dá pra carregar nada nele.

Mas tava me dando conta de que na maior parte do tempo meu carro fica com um dos bancos dobrados e outro não, configuração excelente pra mim. No espaço do banco dobrado coloco tripés e demais tralhas grosseiras. No outro banco vão câmeras e lentes (numa mochila, claro). Esse esquema pra mim é super prático pois em segundos consigo trocar lentes e demais acessórios da dâmera e esses viajam no maior conforto!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Também utilizo um dos bancos traseiros sempre rebatido - de preferência o que fica atrás do banco do motorista. Assim, acomodo as bagagens mais "grosseiras" no vão livre, e ainda me sobra capacidade para um eventual (e transitório) 3º passageiro, já que sempre viajamos apenas eu e a namorada (ou só eu).

Essa questão dos 250 Kg adicionais, eu não entendí bem. Adicional, além dos 4 ocupantes? Hehehehehe... não entendí.

OBS - Estou planejando uma mini expedição ao interior do Estado durante minhas férias - eu, o Samurai, a barraca de acampar, o caiaque e a bicicleta. O que vai me render belas fotos também. Vou ver como instalar mangueiras nos respiros das caixas e diferenciais, e adquirir - ao menos - 02 pneus cross.

Abração amigos!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Boa noite companheiros,
    Desculpem a intromissão no tópico, mas acompanho ele desde o início, assim como vários outros da Suzuki.
    Tentarei ser breve: recentemente adquiri um Jimny, adoro ele pela sua proposta, pelos seus 41 anos de estrada e por manter sua proposta inicial, de ser um jipe leve e versátil. Vi que alguns no fórum segregam o Jimny do Samurai. Realmente tem muitas diferenças entre eles, mas, na essência, eu considero o mesmo veículo.
    Gostaria de parabenizar a todos vocês "corajosos" que se arriscaram, compraram e estão felizes com seus respectivos Samurais, assim como eu estou muito feliz com o meu Jimny. Aprendi com vocês sobre o verdadeiro espírito dos Samurais, que é uma outra concepção de se guiar o veículo, sem pressa, sem stress, num jipe valente e... honesto, que acho que é o melhor adjetivo ao Samurai/Jimny.
    Feitas as apresentações, agora deixo minha colaboração: também deixo o encosto do banco atrás do motorista deitado na maior parte do tempo, inclusive comentei isso num outro posto, em outro tópico. Ainda usei muito pouco, mas por enquanto, a capacidade de carga não me desapontou.
    Ah, acho que a capacidade de carga do Samurai é de 250Kg, porque do Jimny é 330...
    Abraços!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Fala galera,

O meu tiro um dos bancos traseiros dependendo do rolê, p isso se solta dois parafusos 12mm. Assim cabe bastante coisas (caixa de ferramentas, manílha, patesca, isopor c bebidas...) e mais um terceiro passageiro (meu filho 8 anos).

Quanto a pneus vale lembrar q veículos 4x4 tem q ter os 4 pneus sempre identicos, caso contrário é PT na T-Case ou planetárias.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem