x
Convex Datacenter
Página 35 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Agradecimentos: 0

Ajuda e opinião

Jovens, tudo bom?

Faço parte de uma galera de trilhas que está sempre atrás cachoeiras, e fui me tornando um apaixonado por 4x4, lendo vários tópicos deste fórum.
    Neste fds (semana santa) sacrifiquei meu palio 1.4 lá em Rancharia, perto de conceição de Ipitipoca. O valente nunca me deixou na mão e sem decepcionar, subiu de primeira tentativa uma ladeira horrorosa, contrariando um guia local (com uma land hover), que disse que ele não aguentaria e um pessoal com uma TR4 que tentou subir e não conseguiu sei lá o porquê. Fui embora morro acima, mas agora vou gastar um tempo para reparar e matar todos os grilos e cigarras que o carro trouxe de lá (empenos de supensão, peito de aço amassado, etc). Então quero PARAR de fazer errado. Sempre fui afim de uma GV/Tracker diesel, mas mesmo com a ajuda da galera aqui fico com medo da mecânica, por causa dos preços das peças, então tou querendo encarar um samuca.

Galera, estou de olho neste aqui: Suzuki Samurai JX 4x4 1.3 Metal Top 1998/1999 3P Verde Gasolina - iCarros
    Conversei com o dono que disse nunca ter feito trilha com o carro (não é primeiro dono) e só pegou estrada de terra boa, mas vai saber né...
    Gostaria muito da ajuda de vocês para saber o que eu devo observar e ter atenção na hora de visitar o dito cujo e avaliar se esta valendo a pena, se o preço está justo, enfim... agradeço demais o help de vocês!!

Um abração a todos e parabés pelas belas viaturas que vi ao longo de todo este tópico. Belas fotos ai Alemão, seu site é show!!
    Aguardo o auxilio da galera!

Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Jovens, tudo bom?
    Galera, estou de olho neste aqui: Suzuki Samurai JX 4x4 1.3 Metal Top 1998/1999 3P Verde Gasolina - iCarros
    Conversei com o dono que disse nunca ter feito trilha com o carro (não é primeiro dono) e só pegou estrada de terra boa, mas vai saber né...
    Gostaria muito da ajuda de vocês para saber o que eu devo observar e ter atenção na hora de visitar o dito cujo e avaliar se esta valendo a pena, se o preço está justo, enfim... agradeço demais o help de vocês!!
    O verdinho tá bonito. Mas assim, se o dono colocou snorkel, farois auxiliares, quebra mato, inclinômetro, etc, é pq ou fez ou ia fazer trilha com o carro...
    De qualquer modo o fundamental é tu checar principalmente suspensão, estado do motor e da TCase. O ideal é tu arrumar um bom mecânico que conheça 4x4 e levar o cara pra ver a viatura.
    No mais recomendo os Samurais de olhos vendados!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    pessoal, ja postei algumas vezes no tópico, principalmente para o Albano, mesmo sem ter um samurai, fico doido de inveja, no bom sentido se é que tem! Estou disposto a trocar meu vitara por um samurai, estou providenciando isso para daqui a alguns dias.

CARMORO, deve olhar se o samuka tem indícios de preparação para trilhas, tipo calço de suspensão, pneus, etc, olha bem a lataria por baixo, pois se foi no barro fica algumas cicatrizes, o interior fica judiado, a manutenção do samurai é compatível (preço) com a de um carro nacional pouco acima de popular, leva num mecânico e testa se 4x4 e redução funcionam perfeitas, verifica a suspensão, na minha opinião é o mais fácil de estar estragado (se estiver boa o resto tbm estará) pois motor, caixa e tração são muito robustos, não quebram! boa sorte.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, ja postei algumas vezes no tópico, principalmente para o Albano, mesmo sem ter um samurai, fico doido de inveja, no bom sentido se é que tem! Estou disposto a trocar meu vitara por um samurai, estou providenciando isso para daqui a alguns dias.
    Saudações "Mairo"! Obrigado pela referência!

Torço muito para que seus planos de adquirir um Samurai se concretizem. Até hoje não tenho do que reclamar deste "jipinho". Imagino ser o Vitara um veículo mais ágil nas pistas, e confortável aonde quer que vá... mas optei pelo Samurai de caso pensado. Até aqui, ainda o tenho como meu único veículo, e já começo a planejar a compra de um outro carro de passeio (popular mesmo)... sem, claro, pensar em me desfazer do meu "Mamute".

É uma paixão. Só pra ter uma ideia; mesmo já tendo o meu, sempre que passo por um outro Samurai (seja lá qual for o ano), paro para dar aquela olhada. Aqui em João Pessoa-PB existem muitos deles, mais do que pensei. Assim vou acabar criando uma espécie de Samurai Jipe-Clube por estas bandas.

Neste próximo dia 14/05, estarei participando do primeiro passeio de jipeiros na região agreste do Estado. Estima-se algo em torno dos 30 jipes. Nos meses seguintes estarei, eu mesmo, organizando um outro passeio para uma área de brejo... estejam convidados!

Abração made in Paraíba!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    O verdinho tá bonito. Mas assim, se o dono colocou snorkel, farois auxiliares, quebra mato, inclinômetro, etc, é pq ou fez ou ia fazer trilha com o carro...
    De qualquer modo o fundamental é tu checar principalmente suspensão, estado do motor e da TCase. O ideal é tu arrumar um bom mecânico que conheça 4x4 e levar o cara pra ver a viatura.
    No mais recomendo os Samurais de olhos vendados!
    Eduardo, não necessariamente o dono colocou esses acessórios no carro com intuito de fazer trilhas.. até porque nenhum deles é fundamental para uma trilha..... as vezes são instalados para deixar o carro com um visual mais "agressivo", ou então para passeios mais leves....
    pelas fotos o Samurai parece bacana.. mais não dá para analisar um veículo por fotos.. o melhor é levar num mecânico experiente em Suzuki para ele fazer um exame mais profundo no veículo e ver se vale ou não a pena... de qualquer forma.. acho 26 mil pesado para um Samurai...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Saudações "Mairo"! Obrigado pela referência!

Torço muito para que seus planos de adquirir um Samurai se concretizem. Até hoje não tenho do que reclamar deste "jipinho". Imagino ser o Vitara um veículo mais ágil nas pistas, e confortável aonde quer que vá... mas optei pelo Samurai de caso pensado. Até aqui, ainda o tenho como meu único veículo, e já começo a planejar a compra de um outro carro de passeio (popular mesmo)... sem, claro, pensar em me desfazer do meu "Mamute".

É uma paixão. Só pra ter uma ideia; mesmo já tendo o meu, sempre que passo por um outro Samurai (seja lá qual for o ano), paro para dar aquela olhada. Aqui em João Pessoa-PB existem muitos deles, mais do que pensei. Assim vou acabar criando uma espécie de Samurai Jipe-Clube por estas bandas.

Neste próximo dia 14/05, estarei participando do primeiro passeio de jipeiros na região agreste do Estado. Estima-se algo em torno dos 30 jipes. Nos meses seguintes estarei, eu mesmo, organizando um outro passeio para uma área de brejo... estejam convidados!

Abração made in Paraíba!
    Pois é Albano, todas estas qualidades do samurai eu to ligado, quando vc pensou em desistir da compra eu fui um dos incentivadores de nao desistir, tem um conhecido que tinha um, até andei nele! o vitara é muito confortavel, completo e macio, mas sei la, o samurai é valente! vamos ver no que vai dar.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Jovens, tudo bom?

Faço parte de uma galera de trilhas que está sempre atrás cachoeiras, e fui me tornando um apaixonado por 4x4, lendo vários tópicos deste fórum.
    Neste fds (semana santa) sacrifiquei meu palio 1.4 lá em Rancharia, perto de conceição de Ipitipoca. O valente nunca me deixou na mão e sem decepcionar, subiu de primeira tentativa uma ladeira horrorosa, contrariando um guia local (com uma land hover), que disse que ele não aguentaria e um pessoal com uma TR4 que tentou subir e não conseguiu sei lá o porquê. Fui embora morro acima, mas agora vou gastar um tempo para reparar e matar todos os grilos e cigarras que o carro trouxe de lá (empenos de supensão, peito de aço amassado, etc). Então quero PARAR de fazer errado. Sempre fui afim de uma GV/Tracker diesel, mas mesmo com a ajuda da galera aqui fico com medo da mecânica, por causa dos preços das peças, então tou querendo encarar um samuca.

Um abração a todos e parabés pelas belas viaturas que vi ao longo de todo este tópico. Belas fotos ai Alemão, seu site é show!!
    Aguardo o auxilio da galera!
    meu caro, é particular a venda? combina com o dono de levar no Edmur ou no Paraná, mecânicos que sabem tudo de suzuki e 4x4 em BH, e paga pra fazer uma avaliação. Fiz isso qdo peguei o meu, e foi ótimo, pois já sabia onde ia gastar...No mais, o samurai é só alegria...tenho tido alegrias até com a manutenção, que vem ficando mais barata sei lá porque....antes do feriado comprei um cabo de velocímetro original na concessária por 118,00 (a adaptação ia sair 130....). show de bola!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Muito Obrigado.No geral, to achando que serei obrigado a levar um entendido mesmo de 4x4. Tenho um primo mecânico, sabe muito, mas não manja de 4x4. Valeu.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Isto também é um fator de dúvida pra mim. Vou lá no sábado...
    Para pagar 26K, tem que estar filé! Muchiba num dá!
    Valeu ai. Bom que confirmou minha "achancia" que 26k tá salgado!

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Opa , tb acabei de comprar o meu Samurai , pequisei bastante sobre qual carro comprar e no fim comprei o Samuca.
    Porem tenho algumas duvidas e c vcs puderem tirar agradeço:
    1- meu carro quando chega a 70 km por Hora treme muito o volante , mas depois que chega a 75 KM para e fica normal, alguem já passou por isso???
    2- participei de um raid e no fim da prova tinha um areião o carrinho deu uma enterrada firme , achei ele fraco na areia , mas estive lendo uns post aqui e fiquei sabendo que a medida do pneu influencia , ele está com pneus 235x75x15 , li que tem um kit que vc coloca na reduzida que melhora bastante isso , que kit é esse??
    3-Outra coisa o banco traseiro do meu carro tá muito caido para trás , alguem já fez algum tipo de reforma neles?
    Desde já agradeço a atenção

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    1- meu carro quando chega a 70 km por Hora treme muito o volante , mas depois que chega a 75 KM para e fica normal, alguem já passou por isso??? Normal, Samurai faz isso mesmo, principalmente se tiver levantadinho (chamam de Shimy).
    2- participei de um raid e no fim da prova tinha um areião o carrinho deu uma enterrada firme , achei ele fraco na areia , mas estive lendo uns post aqui e fiquei sabendo que a medida do pneu influencia , ele está com pneus 235x75x15 , li que tem um kit que vc coloca na reduzida que melhora bastante isso , que kit é esse?? É um kit de engrenágens a vai na T-CASE (caixa de tração), dependendo do ano do seu carro ñ vale e pena por o kit e sim trocar a caixa, os 96... tem caixa por correntes e ela é muito frágil, com pneus grandes (31) e kit de redução a probabilidade de relaxar a corrente da engrenagem é muito grande, os ...95 tem caixa por engrenagens, essas sim são ótimas p por o kit.
    3-Outra coisa o banco traseiro do meu carro tá muito caido para trás , alguem já fez algum tipo de reforma neles?
    Desde já agradeço a atenção[/QUOTE]

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Obrigado pelas respostas Drumond , o meu Samurai é 93 , ele tá bem inteiro , será que vale a pena colocar esse kit na reduzida???
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem