x
Convex Datacenter
Página 28 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sem falar que a minha bomba de gasolina, por exemplo, está com quase 16 anos, e não 16 dias....
    tá certo! melhor prevenir....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    pessoal,

ontem notei um barulho difernete, na região ali do filtro de ar. parece um barulho de algo batendo quando gira. alguém tem alguma idéia?
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Pô Eduardo tú não veio rodando com ele de BSB porque ??????
    Pq precisava fazer a transferencia de um Accord 1995 que herdei do meu pai. Fui com ele até o RS, 2500 km. Pura tranquilidade no carrão automático! Fazer esse trecho no Samurai deve ser realmente doloroso....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Bomda de combustível!

Amigos,

Se for trocar a bomba coloque Bosh, qualquer outra marca pode te dar doe de cabeça (até mesmo Weber, Magnet Marelli), ela é vendida na versão universal (3BAR).

Levar uma reserva é sempre bom, por isso troquei a minha q falhava de vez enquando e hj guardo ela dentro da guarnição da porta traseira.

Um amigo aqui deste tópico falou q o carro falhou, ele completou o tanque e o carro voltou a funcionar evidenciando prblemas no marcador. Fique atento amigo, sua bomba pode estar ruim sim! Ela pode ter aquecido e "desmaiou" daí vc completou o tanque resfriando a peça daí ela "acordou", já passei por isso e até descobrir q era a bomba penei, pois ela só falhava de vez em quando e sempre q colocava o medidor de pressão nela a danada dava a pressão correta!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos,

Se for trocar a bomba coloque Bosh, qualquer outra marca pode te dar doe de cabeça (até mesmo Weber, Magnet Marelli), ela é vendida na versão universal (3BAR).

Levar uma reserva é sempre bom, por isso troquei a minha q falhava de vez enquando e hj guardo ela dentro da guarnição da porta traseira.

Um amigo aqui deste tópico falou q o carro falhou, ele completou o tanque e o carro voltou a funcionar evidenciando prblemas no marcador. Fique atento amigo, sua bomba pode estar ruim sim! Ela pode ter aquecido e "desmaiou" daí vc completou o tanque resfriando a peça daí ela "acordou", já passei por isso e até descobrir q era a bomba penei, pois ela só falhava de vez em quando e sempre q colocava o medidor de pressão nela a danada dava a pressão correta!

Abs

DMD
    opa! bom saber! este mês agora o samurai vai pra revisão, e vou pedir pro cara dar uma olhada....de vez em quando ele dá uma engasgadinha... pode ser então a bomba, apesar de eu estar desconfiando de velas e cabos....vou olhar tudo por agora, pois em fevereiro vou fazer estrada real....

quanto ao barulho que citei em no meu último post, alguma desconfiança? é perto ou no filtro de ar....

valeu!
    ex-

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Vc deveria especificar melhor em q situação ocorre o barulho:

Se é c carro andando pode ser o suporte q prende a haste superior do amortecedor dianteiro ou só a borracha do amortecedor. (mande soldar c tig uma arruelona bem grossa/ troque a borracha).

Se é em marcha lenta parado, um barulho junto c o trabalho do motor pode ser o TBI trabalhando (normal).

Se é rodando c carro e vc escuta como se fosse próximo do painel é a dobradiça do capô. (tenta trocar a borracha e regular o capô, se ñ solucionar troque o pino da dobradiça).

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    opa! bom saber! este mês agora o samurai vai pra revisão, e vou pedir pro cara dar uma olhada....de vez em quando ele dá uma engasgadinha... pode ser então a bomba, apesar de eu estar desconfiando de velas e cabos....vou olhar tudo por agora, pois em fevereiro vou fazer estrada real....

quanto ao barulho que citei em no meu último post, alguma desconfiança? é perto ou no filtro de ar....

valeu!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Feliz Ano Novo a todos,

Vou contar a saga da minha viagem de ano novo com o meu samurai 97 recém adquirido.

Fui pra Cavalcante-GO, distante 320 km de Brasilia, cidade cheia de trilhas e cachoeiras, um lugar perfeito pra relaxar e testar o samurai. Antes da viagem levei o carro ao mecânico pra ver alguns probleminhas. Troquei sensor de temperatura queimado, pastilhas de freio, cruzeta e retentor do volante do motor. Como a água está baixando, o mecânico testou o sistema de refrigeração e disse que não havia vazamento e que este certamente estaria ocorrendo pela junta do cabeçote. Como não daria tempo de fazer o serviço antes da viagem perguntei se teria algum problema em viajar assim. Ele disse que desde que eu observasse a temperatura e fosse completando a água conforme necessário, não teria problemas. Assim fui.

Na estrada foi tudo tranquilo. Parei algumas vezes pra verificar a água e estava tudo certo. Cheguei na cidade tranquilamente, mas no segundo dia abasteci o carro num posto da cidade, um tanto quanto não confiável, mas fiz mesmo assim para garantir que conseguiria fazer as trilhas com tranquilidade. Pois bem, fiz o caminho de volta pra pousada (estrada não pavimentada) e chegando lá passei rápido por uma grande poça de água. Parei o carro na pousada normalmente.

Foi depois disso que tudo começou. Algum minutos depois fui tentar ligar o carro e nada, ele dava partida mas não segurava a marcha lenta e falhava nas acelerações, como se não estivesse sendo alimentado. Bem, pensei em duas possibilidades, gasolina batizada ou água na injeção ou no sistema elétrico. Enxuguei o que tinha que enxugar, verifiquei se alguma mangueira ou fio havia soltado, mas nada. Deixei o carro parado de um dia pro outro. No outro dia, o carro ligou e andei durante uns 5 minutos. Fiquei feliz durante esse tempo, até que o carro morreu novamente. percebi que se o carro esfriasse, ligava normalmente, e morria depois que o motor aquecia bem pouco (1/8 da escala do mostrador) o motor morria. Testei isso várias vezes. Fui atrás de um eletricista na cidade mas não tinha nenhum à disposição. Perdi um dia inteiro procurando alguma coisa errada, mas não encontrei nada. No última dia achei um eletricista, mas o carro, nesse dia, nem frio ligava mais. Ele mexeu na TBI, e disse que o carro estava injetando pouca gasolina, mas que a bomba tinha pressão suficiente. Falou que precisava limpar a TBI, mas enquanto montava, desconectou o cabo do sensor MAP e o carro funcionou. Paguei o cara, e imediatamente peguei a estrada pra voltar pra casa.

Na estrada tudo bem, apesar de notar um consumo elevado. Continuei verificando o nível na água, conforme indicado no manual (pelo reservatório, e não diretamente no radiador). A certa altura, depois de um engarrafamento por causa de um acidente, o motor começou a esquentar. O nível no reservatório estava ok, mas mesmo assim a temperatura ficava subindo. Decidi verificar diretamente no radiador e este não tinha quase nada de água. Completei e assim consegui chegar em casa sem mais problenas.

Fiquei muito chateado e frustado por não consegui aproveitar a viagem e o carro nas trilhas.

Então, antes de levar o carro ao mecânico pergunto: alguém sabe o que ocorreu e o que pode resolver os problemas (injeção e falha na leitura do nível de água)? será que o sensor MAP foi pro saco?

Se o MAP tiver ido pro saco, já percebi que levei um preju gigante, e terei que financiar um, comprar fora ou aguardar uma alma abençoada descobrir um sensor mais barato que possa substituí-lo, conforme discutido alguns posts acima.

No mais é isso.

abraços
    4X4 Brasil

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vc deveria especificar melhor em q situação ocorre o barulho:

Se é c carro andando pode ser o suporte q prende a haste superior do amortecedor dianteiro ou só a borracha do amortecedor. (mande soldar c tig uma arruelona bem grossa/ troque a borracha).

Se é em marcha lenta parado, um barulho junto c o trabalho do motor pode ser o TBI trabalhando (normal).

Se é rodando c carro e vc escuta como se fosse próximo do painel é a dobradiça do capô. (tenta trocar a borracha e regular o capô, se ñ solucionar troque o pino da dobradiça).

Abs

DMD
    hum... beleza! vou verificar isso tb... mas o barulho eu notei em movimento e parado, mas acho que não é perto do painel não... é bem encima ou do lado do filtro de ar....
    ex-

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Mais detalhes a respeito do problema do meu samurai:

Tentei fazer o check engine, e descobri que a a luz de indicação não estava montada. tirei a da 4WD e coloquei no lugar do check engine.

Então, o código mostrado fica alternando entre 31 (baixa tensão no sensor de pressão absoluta) e 32 (alta tensão no sensor de pressão absoluta).

O motor voltou a funcionar da forma que falei acima, com o MAP conectado, só funciona até o motor aquecer bem pouco.

Sem o jump para o check engine, a luz indicadora ficou acesa, mas com uma pequena aceleração, depois de um tempo, a luz apagou, mas logo voltou a acender e o motor apagou.

Bem, a não ser que esse problema tenha outra causa oculta, o problema deve mesmo ser o sensor MAP.

Outra coisa que achei estranha desde a viagem. No samurai de vocês, a ventoinha do ar condicionado fica ligada direto quando a chave está ligada? no meu caso, depois da troca do sensor de temperatura, a ventoinha fica ligada direto.

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Já vi nego se safar de trocar o MAP tirando ele e metendo WD40 p dentro p limpar, diz q sai um caldo preto e fica novo!

A ventoinha do AC só liga se o botão do AC estiver acionado e a alavanca tbm. Deve ter algo ligado errado!

Antes de mandar trocar a junta do cabeçote verifique se o óleo está misturado c água (pela vareta mesmo), se sim vc vai perceber q o óleo fica esbranquiçado. Caso ñ verifique a tubulação q passa por baixo do TBI, veja se ela ñ pinga em algum lugar, tbm nos tubinhos do ar quente q entram pela parede corta fogo logo atrás do TBI, de preferência ponha uma bomba de pressão (seu mec tem q ter se ñ tiver troque de mec) e ponha pressão no sistema c carro frio, daí c uma lanterna vc vasculha a procura de vazamentos!

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Mais detalhes a respeito do problema do meu samurai:

Tentei fazer o check engine, e descobri que a a luz de indicação não estava montada. tirei a da 4WD e coloquei no lugar do check engine.

Então, o código mostrado fica alternando entre 31 (baixa tensão no sensor de pressão absoluta) e 32 (alta tensão no sensor de pressão absoluta).

O motor voltou a funcionar da forma que falei acima, com o MAP conectado, só funciona até o motor aquecer bem pouco.

Sem o jump para o check engine, a luz indicadora ficou acesa, mas com uma pequena aceleração, depois de um tempo, a luz apagou, mas logo voltou a acender e o motor apagou.

Bem, a não ser que esse problema tenha outra causa oculta, o problema deve mesmo ser o sensor MAP.

Outra coisa que achei estranha desde a viagem. No samurai de vocês, a ventoinha do ar condicionado fica ligada direto quando a chave está ligada? no meu caso, depois da troca do sensor de temperatura, a ventoinha fica ligada direto.
    DMD. SAMPA TRILHAS

O meu Samurai decidiu não pegar ontem pela manhã, espero que seja só a bateria....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Vou tentar limpar o meu sensor. Quanto a ventoinha, vou tentar descobrir.

Na vareta o óleo não tá esbranquiçado, mas na tampinha da tampa de válvula sim. Segundo o mecânico, é um pequeno vazamento na junta mesmo. De qualquer forma vou seguir as sua dicas e ver se acho algo estranho.

valeu pela ajuda

Já vi nego se safar de trocar o MAP tirando ele e metendo WD40 p dentro p limpar, diz q sai um caldo preto e fica novo!

A ventoinha do AC só liga se o botão do AC estiver acionado e a alavanca tbm. Deve ter algo ligado errado!

Antes de mandar trocar a junta do cabeçote verifique se o óleo está misturado c água (pela vareta mesmo), se sim vc vai perceber q o óleo fica esbranquiçado. Caso ñ verifique a tubulação q passa por baixo do TBI, veja se ela ñ pinga em algum lugar, tbm nos tubinhos do ar quente q entram pela parede corta fogo logo atrás do TBI, de preferência ponha uma bomba de pressão (seu mec tem q ter se ñ tiver troque de mec) e ponha pressão no sistema c carro frio, daí c uma lanterna vc vasculha a procura de vazamentos!

Abs

DMD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem