x
Convex Datacenter
Página 69 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 195960616263646566676869707172737475 ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Não adianta envolver-se na paixão... vai sofrer nas viagens longas!
    Carro vai tranquilo, com velocidade média de 110 km/h mas você sentirá um cansaço além do normal devido à robustez (literalmente) do Samurai.
    Eu viajei longas distancias com o meu. Sentia muito os braços e a coluna.
    Mas o bichinho é valente demais.
    Não adianta reduzir pra ultrapassar. Só pra você saber...

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Olá,

Arranjei um 98, unico dono, 53mil km, aparentemente bem conservado, o dono disse que trocou a embreagem por precaucao mas soou meio estranho, oque voces acham ?

Valeu
    53K não... leia-se: 153K

Samurai tem 1 dígito a menos. É provável que já tenha virado.
    Sobre a embreagem, vá testar. Ande com o carro, saia de 2a... troque as marchas, etc...

Como assim tem um digito a menos ? Nao ha possibilidade de ser apenas 53K ? Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado pois é exatamente oque nao quero, meu focus 1.6 8v faz isso e antes de compra-lo todos diziam que ele fazia de 8,5 a 9km/l, mesmo aliviando o pé, o f.d.p nao sai dos 7,5. Entao, como é o consumo deste bendido carro ? Mesmo na cidade, transito intenso, ele pode fazer isso ?

Valeu

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
    Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
    Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
    Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
    Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.
    É bem nessa faixa: de 8 a 9 km/l.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, olhei as últimas três páginas deste tópico e não vi foto deste Samurai.
    Não sei se já foi postado por aqui.
    Vi o mesmo essa semana no centro de Florianópolis e achei muito bonito.
    Suspensão e pneus de respeito!
    Me parece recém reformado, pois está faltando a tampa do tanque de combustível e snorkel.
    Gostei e compartilho com vocês, pois gosto muito desse nipônico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-wp_000880.jpg   Primeiro Samurai-wp_000881.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado...
    O meu fazia, na cidade, 10km/l.

TODO original e manutenção religiosa.

Agora, esse pessoal que transforma o bicho em protótipo de trator, vai sofrer com o consumo...

Claro que existem os casos, de um pneu maiorzinho aqui, uma elevação na suspensão ali... coisas não muito agressivas. Pra isso, acho o consumo de 8 ou 7km/l até justo pro que se obtém.

Nos outros casos, sempre me questionei: "pq não partem pra categoria E e compram, de fato, um trator?"
    Não me agridam, por favor, é só uma dúvida cética mesmo.
    Ah sim, deve ser o tal lado da paixão pelas transformações...
    São rios de dinheiros...

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    campos/RJ

Comprando o primeiro Samurai

Amigos,

Li varios destes posts e fico impressionado com a colaboracao mutua de todos, tenho namorado este carro a bastante tempo ja quase fechado negocio com alguns mas esperando a melhor hora para faze-lo e parece que apareceu. Achei um Samurai Canvas 97 verde bem novinho, preco esta dentro do orcamento. Eh justamente o que estou procurando, sem preparacao nenhuma, posi quero fazer isso como projeto com o meu filho de um aninho (sei que ele nao vai entender nada mas quero guardar as fotos e aventuras p posteridade). Entao estou postando as fotos do samuria que estou prestes a adiquirir e uma de um preparado que eh como gostaria de deixar o meu. Minha duvida eh: - Como sou totalmente iniciante no mundo 4 x 4 quanto gastaria aproximadamente para deixa-lo parecido com o da foto, a unica diferenca que penso eh: tolbar para reboque, manter os bancos traseiros e colocar um snorkel. Ja adianto que estou em dificuldades de encontrar o bushwacker para venda, para levantar o samurai como o doa foto o que preciso fazer? gostaria de saber tambem que tamanho de aro voces acham q o samurai preto tem e qual tipo de pneu? E por ultimo (nest post) onde consigo fazer capota biquini de fibra igual o samurai preto? Estou estimando em torno de 7-9 mil para deixar como o da foto, muito fora?? So para finalizar minha intencao nao sao trilhas pesadas, somente passeios na praia sitio e fazendo do avo... passeios leves, para sentir o vento no rosto e a sensacao de liberdade.... Seno assim nao acredito que a preparacao motor/suspensao precise ser tao hardcore.... Vamos mantendo contato e conto com voces!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-971194_276288565869816_39278929_n.jpg   Primeiro Samurai-1381380_276288452536494_596612728_n.jpg   Primeiro Samurai-bushwacker-perfeito.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    campos/RJ
    Alguem para dar uma ajuda??? comprei o carro... esta vindo direto de fortaleza para o RJ... queria esse mes ja dar um UP nele!!

Citação Postado originalmente por julio.costa Ver Post
    Alguem para dar uma ajuda??? comprei o carro... esta vindo direto de fortaleza para o RJ... queria esse mes ja dar um UP nele!!

Pelo visto, já está ciente de que ELE virará um cachaceiro, né? Vai beber horrores.

Pneus recapados, 31" vai forçar bem. Vai ter que trocar um monte de coisa na suspensão inteira.
    Prepare o seu bolso.

Dá uma varrida nos tópicos que vc vai achar valores e referencias. Sobre capota, tem no mercado livre, uma empresa em sp que manda pra qualquer lugar.

é um carrinho que, bem cuidado, dará somente alegria.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala Júlio, bela aquisição muito bonito o carrinho.
    Eu tb optei por comprar um original e ir fazendo a meu gosto com o tempo. O quanto vc vai gastar vai depender do que quer, como quer e seu uso / tipo de trilha que pretende.
    Se for algo light não precisa gastar muito um pneu pouco maior que o original mud com um calço na suspa te atende. Agora se quer colocar pra moer ai parte pra um projeto mais elaborado, por consequência mais caro e pneus maiores, cuidado pra não exagerar por conta da homocinética e semi-eixo que no 97 é mais frágil que os antigos.
    Pra trilha primeira coisa que te recomendo é o guincho.

O meu tb é um 97, já fiz algumas coisas. Para-choque de ferro + guincho, caixa de redução alterada ( já pensando em pneus maiores) e agora to subindo ele. Minha intenção é um 4link que é o mesmo tipo do Wrangler, isso Pq gosto de trilhas com bastante erosões.
    Bom resumindo pensa o que vc gosta ai vai moldando a seu gosto, e isso vai dizer o Qnt vai gastar, mas tenha em mente que é um hobby caro.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    campos/RJ
    mas.marco entao o pneu do carro preto é 31? qual o minimo que preciso levantar para colocar um desses sem rocar em nada? Entendo que pode beber, mas trabalho em regime de escala 28x28 e seria so para passeio mesmo... agradeco qq ajuda...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem