Não adianta envolver-se na paixão... vai sofrer nas viagens longas!
Carro vai tranquilo, com velocidade média de 110 km/h mas você sentirá um cansaço além do normal devido à robustez (literalmente) do Samurai.
Eu viajei longas distancias com o meu. Sentia muito os braços e a coluna.
Mas o bichinho é valente demais.
Não adianta reduzir pra ultrapassar. Só pra você saber...
Arranjei um 98, unico dono, 53mil km, aparentemente bem conservado, o dono disse que trocou a embreagem por precaucao mas soou meio estranho, oque voces acham ?
Valeu
53K não... leia-se: 153K
Samurai tem 1 dígito a menos. É provável que já tenha virado.
Sobre a embreagem, vá testar. Ande com o carro, saia de 2a... troque as marchas, etc...
Como assim tem um digito a menos ? Nao ha possibilidade de ser apenas 53K ? Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado pois é exatamente oque nao quero, meu focus 1.6 8v faz isso e antes de compra-lo todos diziam que ele fazia de 8,5 a 9km/l, mesmo aliviando o pé, o f.d.p nao sai dos 7,5. Entao, como é o consumo deste bendido carro ? Mesmo na cidade, transito intenso, ele pode fazer isso ?
O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.
O hodometro tem 5 digitos. Logo, quando ele vira 100000km, volta pro zero.
Consumo de jipe é alto mesmo. Pneus grandes em atrito com o solo, aerodinamica desfavorável... leia aí o relato do Eduardo, fez 8,7 km/l indo pra Porto Alegre.
Meu Vitara fica na faixa dos 10 km/l aqui em Brasília (sem transito) e em estrada.
Senhores, olhei as últimas três páginas deste tópico e não vi foto deste Samurai.
Não sei se já foi postado por aqui.
Vi o mesmo essa semana no centro de Florianópolis e achei muito bonito.
Suspensão e pneus de respeito!
Me parece recém reformado, pois está faltando a tampa do tanque de combustível e snorkel.
Gostei e compartilho com vocês, pois gosto muito desse nipônico.
Outra duvida, é sobre o consumo; estava olhando outros topicos de samurais e o povo tava dizendo que o carro é beberrao, a media normalmente é 7,5/l, outro viajou dizendo que consome que nem um opala, confesso que fiquei preocupado...
O meu fazia, na cidade, 10km/l.
TODO original e manutenção religiosa.
Agora, esse pessoal que transforma o bicho em protótipo de trator, vai sofrer com o consumo...
Claro que existem os casos, de um pneu maiorzinho aqui, uma elevação na suspensão ali... coisas não muito agressivas. Pra isso, acho o consumo de 8 ou 7km/l até justo pro que se obtém.
Nos outros casos, sempre me questionei: "pq não partem pra categoria E e compram, de fato, um trator?"
Não me agridam, por favor, é só uma dúvida cética mesmo.
Ah sim, deve ser o tal lado da paixão pelas transformações...
São rios de dinheiros...
Li varios destes posts e fico impressionado com a colaboracao mutua de todos, tenho namorado este carro a bastante tempo ja quase fechado negocio com alguns mas esperando a melhor hora para faze-lo e parece que apareceu. Achei um Samurai Canvas 97 verde bem novinho, preco esta dentro do orcamento. Eh justamente o que estou procurando, sem preparacao nenhuma, posi quero fazer isso como projeto com o meu filho de um aninho (sei que ele nao vai entender nada mas quero guardar as fotos e aventuras p posteridade). Entao estou postando as fotos do samuria que estou prestes a adiquirir e uma de um preparado que eh como gostaria de deixar o meu. Minha duvida eh: - Como sou totalmente iniciante no mundo 4 x 4 quanto gastaria aproximadamente para deixa-lo parecido com o da foto, a unica diferenca que penso eh: tolbar para reboque, manter os bancos traseiros e colocar um snorkel. Ja adianto que estou em dificuldades de encontrar o bushwacker para venda, para levantar o samurai como o doa foto o que preciso fazer? gostaria de saber tambem que tamanho de aro voces acham q o samurai preto tem e qual tipo de pneu? E por ultimo (nest post) onde consigo fazer capota biquini de fibra igual o samurai preto? Estou estimando em torno de 7-9 mil para deixar como o da foto, muito fora?? So para finalizar minha intencao nao sao trilhas pesadas, somente passeios na praia sitio e fazendo do avo... passeios leves, para sentir o vento no rosto e a sensacao de liberdade.... Seno assim nao acredito que a preparacao motor/suspensao precise ser tao hardcore.... Vamos mantendo contato e conto com voces!!!!
Fala Júlio, bela aquisição muito bonito o carrinho.
Eu tb optei por comprar um original e ir fazendo a meu gosto com o tempo. O quanto vc vai gastar vai depender do que quer, como quer e seu uso / tipo de trilha que pretende.
Se for algo light não precisa gastar muito um pneu pouco maior que o original mud com um calço na suspa te atende. Agora se quer colocar pra moer ai parte pra um projeto mais elaborado, por consequência mais caro e pneus maiores, cuidado pra não exagerar por conta da homocinética e semi-eixo que no 97 é mais frágil que os antigos.
Pra trilha primeira coisa que te recomendo é o guincho.
O meu tb é um 97, já fiz algumas coisas. Para-choque de ferro + guincho, caixa de redução alterada ( já pensando em pneus maiores) e agora to subindo ele. Minha intenção é um 4link que é o mesmo tipo do Wrangler, isso Pq gosto de trilhas com bastante erosões.
Bom resumindo pensa o que vc gosta ai vai moldando a seu gosto, e isso vai dizer o Qnt vai gastar, mas tenha em mente que é um hobby caro.
mas.marco entao o pneu do carro preto é 31? qual o minimo que preciso levantar para colocar um desses sem rocar em nada? Entendo que pode beber, mas trabalho em regime de escala 28x28 e seria so para passeio mesmo... agradeco qq ajuda...