x
Convex Datacenter
Página 24 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

[QUOTE=mbonato;1324378]Bruno, o meu é 98/98, não gastei muito em adaptações porque já peguei ele equipado, mas o básico que é colocar uns pneus, guincho, PX vc vai gastar uns 2 a 3 mil reais. Estou pensando em colocar um bloqueio tipo lock right na traseira, ele custa cerca de 800 reais. Tem também um kit de redução X-Crawler pra deixar a viatura mais reduzida, custa cerca de 1100 reais, se for pra Samurai feixe reduz 85% em LOW, mas no caso do meu que é helicoidal reduz 25% tanto em LOW quanto em HIGH, por isso ainda não sei se vale a pena...

Tem umas fotos do Samuca e da nossa turma fazendo umas trilhas nesse link :
    http://picasaweb.google.com/mbonato[/QUOTE]

"mbonato", parabéns pelo seu samurai! É um lindo carro, e ainda mais equipado. Só me tira umas dúvidas; tenho uma samurai 97 original, basicamente com a mesma configuração mecânica que o seu (só não está equipado).

1.) Após a instalação da "grade" frontal do para-choque e do guincho, o jipinho não fica com a dianteira muito pesada?

2.) Seu veículo tem alguma proteção ou isolamento diferenciado para transpor água (rios, alagados, etc...)? O que se pode fazer antes de travessias?

Pergunto porque, apesar de não fazer trilhas, uma vez ou outra pego estradas com lama (moderada) e atravesso alguns rios e riachos. Sem adaptações, ainda não sei quanto de água (altura do obstáculo hídrico) poderei transpor com meu Samurai sem correr nehum risco. Alguém mais sabe?

Valeu!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de Bruno2609
    Entrada
    07/12/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbonato Ver Post
    Bruno, o meu é 98/98, não gastei muito em adaptações porque já peguei ele equipado, mas o básico que é colocar uns pneus, guincho, PX vc vai gastar uns 2 a 3 mil reais. Estou pensando em colocar um bloqueio tipo lock right na traseira, ele custa cerca de 800 reais. Tem também um kit de redução X-Crawler pra deixar a viatura mais reduzida, custa cerca de 1100 reais, se for pra Samurai feixe reduz 85% em LOW, mas no caso do meu que é helicoidal reduz 25% tanto em LOW quanto em HIGH, por isso ainda não sei se vale a pena...

http://picasaweb.google.com/mbonato
    Marcos, obrigado pela disposição de tirar minhas dúvidas . Eu nunca fiz uma trilha (apenas vi no YouTube algumas e fiquei apaixonado), então tenho váárias perguntas ainda rsrs, mas isso vou tirando aos poucos no fórum.
    Andei dando uma pesquisada na internet e achei um Samurai, será que ele vale a pena?
    http://www.socarrao.com.br/curitiba-...1995-1061471/2

Ainda não fui ver ele mas acho que nesse fim de semana ou no próximo eu vá dar uma olhada. 18 pau num Samurai é um bom preço? Parece que ele já é bem equipadinho, tem guincho, pneus, e parece estar em um bom estado.

Obs.: Você tem um belo Samurai, parabéns.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Samurai Feixe x helicoidal!

Vi um pessoal perguntando sobre Samurai p compra, q receita é bem simples:

Samurais Feixe de mola (de 1995 p trás) foram fabricados por muito mais tempo q o helicoidal (1996 em diante), e por esse motivo as peças p os feixudos é muuuuuito mais fácil de achar, vc procura em qualquer site gringo e acha tudo, planetárias, coroa, peão, módulo, kit de redução, rolamentos... Então se a idéia é ter um jipinho de uso mixto e sem grandes preparações eu aconselho o helicoidal, mas se quer um jipe de verdade e equipalo c oq tem de melhor sem gastar um caminhão de $$$ (meu caso, rssss...) vai de feixudo, são práticos e robustos p o Off Road Extreme!
    Só p frisar, um helicidal tbm pode virar um monstro sim, mas p isso só p começar vc terá q trocar a caixa de redução e aí a brincadeira começa em 3k, por esses motivos q o helicoidal é uma raridade em trilhas pesadas.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Compartilhando, domínio público!!!

Vejam q maravilhas!

Abs

DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-pict0047.jpg   Primeiro Samurai-pict0112.jpg   Primeiro Samurai-pict0120.jpg   Primeiro Samurai-pict0214.jpg   Primeiro Samurai-pict0413.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Mais um lote!

Mais um lote de toys!

Abs

DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-pict0733.jpg   Primeiro Samurai-pict7446.jpg   Primeiro Samurai-pict9335.jpg   Primeiro Samurai-11ka121_1.jpg   Primeiro Samurai-32.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Direitos reservados!

E eis o meu toy, hehehehe...

Abs

DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-dsc03418.jpg   Primeiro Samurai-sdc10037.jpg   Primeiro Samurai-dsc03670.jpg   Primeiro Samurai-dsc03690.jpg   Primeiro Samurai-16102010828.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Antes de levantar!

Antes de "levantar" o Samurai!

Abs

DMD
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-dsc02099-medium-.jpg   Primeiro Samurai-img_0052.jpg   Primeiro Samurai-dsc05585-medium-.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Bruno2609
    Entrada
    07/12/2010
    Parabéns Drummond, você tem um belo Samurai, ficou bem legal depois que você "levantou" ele rsrs

Esse que estou de olho é 95 (feixe) e achei ele bem legal, ainda não vi ele pessoalmente, apenas por fotos.

Suzuki Samurai Canvas
    Preço: R$18.000,00
    Ano: 1995/1995
    Cor: Azul
    Combustível: Gasolina
    Kilometragem: 999.999 (não sei se é isso mesmo )

Acessórios:
    CBA, estribo, regulagem altura do banco, capota, farol de milha, engate, manual, 4x4, quebra mato, guincho.
    Ele não informa o tamanho dos pneus.

Bruno
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-1061471m121120100907320.jpg   Primeiro Samurai-1061471m121120100907140.jpg   Primeiro Samurai-1061471m121120100906540.jpg   Primeiro Samurai-1061471m121120100906390.jpg   Primeiro Samurai-1061471m121120100906270.jpg  

[quote=Álb@no;1324453]
    Bruno, o meu é 98/98, não gastei muito em adaptações porque já peguei ele equipado, mas o básico que é colocar uns pneus, guincho, PX vc vai gastar uns 2 a 3 mil reais. Estou pensando em colocar um bloqueio tipo lock right na traseira, ele custa cerca de 800 reais. Tem também um kit de redução X-Crawler pra deixar a viatura mais reduzida, custa cerca de 1100 reais, se for pra Samurai feixe reduz 85% em LOW, mas no caso do meu que é helicoidal reduz 25% tanto em LOW quanto em HIGH, por isso ainda não sei se vale a pena...

http://picasaweb.google.com/mbonato[/QUOTE]

"mbonato", parabéns pelo seu samurai! É um lindo carro, e ainda mais equipado. Só me tira umas dúvidas; tenho uma samurai 97 original, basicamente com a mesma configuração mecânica que o seu (só não está equipado).

1.) Após a instalação da "grade" frontal do para-choque e do guincho, o jipinho não fica com a dianteira muito pesada?

2.) Seu veículo tem alguma proteção ou isolamento diferenciado para transpor água (rios, alagados, etc...)? O que se pode fazer antes de travessias?

Pergunto porque, apesar de não fazer trilhas, uma vez ou outra pego estradas com lama (moderada) e atravesso alguns rios e riachos. Sem adaptações, ainda não sei quanto de água (altura do obstáculo hídrico) poderei transpor com meu Samurai sem correr nehum risco. Alguém mais sabe?

Valeu!
    Albano, quanto comprei o meu Samurai ele já tinha parachoque e guincho instalados, por isso não sei do comportamento do carro sem esses equipamentos, mas acredito que não faça grande diferença não...
    Para passar por dentro de trecho alagados o ideal é um snorkel, mas no meu caso apenas foi colocado uma mangueira que capta o ar da parte de tras do motor, isso já resolve a maioria dos problemas, desde que vc não queira usar sua viatura como submarino, rssss,

Citação Postado originalmente por Bruno2609 Ver Post
    Marcos, obrigado pela disposição de tirar minhas dúvidas . Eu nunca fiz uma trilha (apenas vi no YouTube algumas e fiquei apaixonado), então tenho váárias perguntas ainda rsrs, mas isso vou tirando aos poucos no fórum.
    Andei dando uma pesquisada na internet e achei um Samurai, será que ele vale a pena?
    http://www.socarrao.com.br/curitiba-...1995-1061471/2

Ainda não fui ver ele mas acho que nesse fim de semana ou no próximo eu vá dar uma olhada. 18 pau num Samurai é um bom preço? Parece que ele já é bem equipadinho, tem guincho, pneus, e parece estar em um bom estado.

Obs.: Você tem um belo Samurai, parabéns.
    O jipinho parece legal e tá por um preço bom pq já tem vários equipamentos instalados, guincho, pneus, proteções, PX. O unico problema que vejo é pelo fato de ser de lona ter que tomar cuidado, não pode largar o carro em qualquer lugar. O ideal é levar um mecanico para dar uma olhada, testar se o 4x4 e a reduzida tão funcionando direito...

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB

4x4

Hoje liguei a tração do Samurai para não deixá-la tão "parada". No 4x4 H, tudo certo; no 4x4 L, melhor ainda. Subí e descí um obstáculo de areia sem dificuldade nenhuma. Mas na hora de voltar para a tração normal 4x2, quase que não consigo engatar a marchinha na posição certa.

Acho que tenho que treinar mais.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Hoje liguei a tração do Samurai para não deixá-la tão "parada". No 4x4 H, tudo certo; no 4x4 L, melhor ainda. Subí e descí um obstáculo de areia sem dificuldade nenhuma. Mas na hora de voltar para a tração normal 4x2, quase que não consigo engatar a marchinha na posição certa.

Acho que tenho que treinar mais.

Acho que quando vc diz "marchinha", vc deve estar querendo falar sobre a alavanca menor da caixa de tração, a dificuldade em desengatar normalmente é gerada por esforços normais dentro da caixa de transferencia, nesse caso observe que quando for desengatar a tração ou reduzida que o carro de preferencia esteja em linha reta e desengatado (cambio em ponto morto) isso elimina alguns esforços e deixa mais facil de desengatar, caso continue com dificuldade engate o caro em ré ou 1º marcha e de leves toquesinhos pra frente e pra tras isso tambem eliminina os esforços tambem e serve para qualquer 4x4.

Obs: O que escrevo acima é baseado na minha experiencia de condução em varios veiculos 4x4 diferentes, não é uma via de regra, mas sempre obtive bons resultados agindo dessa forma.
    Andrehuff - Indaiatuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem