x
Convex Datacenter
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Hybrid View

[QUOTE=LANHOSO;2327940]O meu Samurai é um 97/98... faço trilhas leves todo final de semana e não sei de modelo melhor para este fim, pois ele é leve e forte.QUOTE]

Legal! Não economizou nas fotos

abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo no site. tava querendo adquirir um samuca, mas um mecânico especializado em 4x4 me jogou um balde de água fria, dizendo que os samurais aqui da minha cidade todos têm ronco na caixa de redução, e que não se acha em canto nenhum p vender. Realmente procurei a carcaça da redução na net e nada... To pensando em comprar um gvII automático, já tive gvIII, mas achei um carro muito caro p trilha, por isso pensei no samuca, me deem uma luz por favor!

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Igor steinbach Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no site. tava querendo adquirir um samuca, mas um mecânico especializado em 4x4 me jogou um balde de água fria, dizendo que os samurais aqui da minha cidade todos têm ronco na caixa de redução, e que não se acha em canto nenhum p vender. Realmente procurei a carcaça da redução na net e nada... To pensando em comprar um gvII automático, já tive gvIII, mas achei um carro muito caro p trilha, por isso pensei no samuca, me deem uma luz por favor!
    Igor, também sou de Natal e já tive Samurai. É difícil achar um BOM de verdade por aqui. Quem tem, geralmente usa muito em beira de praia, nem sempre lava após os passeios e a maresia come solta. Outros têm como segundo carro e usam sem dó nenhuma em trilha, indoor, raids e afins, na hora da venda maqueiam o carro e um abraço.

O meu, particularmente, não apresentava roncado algum nos diferenciais ou caixa. Deu vários problemas (comprei por impulso, no auge dos meus 18 anos, e não estava tão novo quanto parecia), mas nada que condenasse algum componente destes... Me diverti bastante com ele, apesar dos gastos em oficina (rolamentos de roda, rolamentos do câmbio, suspensão, freios, injeção...) e vendi pouco depois por problemas familiares.

O segredo é procurar sem pressa. Sempre há algum extra de verdade, de dono cuidadoso, com revisões em dia, histórico de trocas de peças e tudo mais, o problema é o preço. O Samurai é muito bom de revenda, digo isso baseado no valor de mercado. Comprei o meu em 2009 por 21 mil reais e até hoje esse é o mesmo valor médio de um do ano 1996-1999.

Um novo de verdade passa dos R$ 25.000,00, pode olhar no OLX os que estão realmente novos (prefira SEMPRE os originais. Já são quase 20 anos de uso, quanto mais adaptação mais dor de cabeça, sempre tem gambiarra pra desfazer.)

Eu, particularmente, fugiria daqueles com parachoque tubular, banco concha, gaiola, cambão na frente e etc... Aqui no RN é sinal forte de ser carro de trilha, de uso severo e manutenção duvidosa (samurai tem preço acessível, "qualquer um" pode comprar. Se esse cidadão não puder bancar a manutenção, já viu... Ignora manutenção preventiva, recondiciona peças quebradas, maqueia e vende).

Tem um aparentemente excelente na Paraíba, veja no OLX. Samurai Canvas (convesível) vermelho com placas 5010. A pedida é R$ 25.000,00, salvo engano. Ele tem DH, analise bem a adaptação feita para evitar problemas (é comum adaptarem, útil e fácil, mas é de bom tom estudar o método pelo qual foi feito).

Se você tiver um "pouco" (eufemismo, já que são uns 10 mil reais além) mais de dinheiro, aconselho a pular direto para um Jimny 2008/2009. Com R$ 35.000,00 você compra um carro mais de 10 anos mais novo, com todos os confortos de carro de cidade, histórico na Ippon, se bobear, e acesso amplo e ilimitado às peças.
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Tive dois Samurais e nunca hpuve ronco ou qualquer espécie de problema com a caixa de redução. No entanto a www.suzucar.com.br (quase) sempre tem peças pros jipinhos. Vai firme, o carro é um tanque!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    12/12/2015
    Local
    santa luzia/MG
    Primeiro Samurai-aseft4qhb3ixrx0gnfhp6otg47ivpeg-j_iwo3q-qoeo.jpgOla pessoal acabei de comprar um samurai 97 sou de Santa Luzia MG, sou iniciante e não tenho experiencia em 4x4... gostaria de conhecer colegar da região

Usuário
    Entrada
    17/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Estou uns 15 anos atrasado de experiência, de forum e de comprar o jipe, mas vou fazer 40 anos e realizei meu sonho de pegar o 4x4 .... muito feliz com meu Samurai. Que comece o Upgrade de pneus, lift 2", bagageiro, parachoque, e por aí vai kkkkk
    Já fiz umas amizades com dicas e sugestões, agora é partir para diversão.
    Samuca Original97/Atual86/ExPraSempre80

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Samurai é um ótimo 4x4, tive um canvas 1995 e foi só alegria....

Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    São Fidélis/RJ
    Alá galera! Alguém sabe onde compro as buchas em borracha do link traseiro do jimny? Ou alguma que seja compatível? Na suzucar está sempre em falta e custam muito caras.

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vasculhando a Internet hoje, me deparei com a notícia abaixo e fiquei num estado meio de susto, meio de felicidade: será que o Samurai vai voltar?

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas

Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Vasculhando a Internet hoje, me deparei com a notícia abaixo e fiquei num estado meio de susto, meio de felicidade: será que o Samurai vai voltar?

Suzuki Jimny 2019 tem imagens reveladas - Noticias Automotivas
    Coisinha esquisita!!!
    Não deve ser real.
    | Jimny Sierra |

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Vendi o meu na semana passa e já estou com saudade do carrinho, e olha que tenho um jimny
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, quero comprar meu primeiro Suzuki Samurai. Queria saber se tem algum ano que seja melhor. Já ouvi dizer que o 1995 é melhor do que os mais novos, mais resistentes e tals. Que vcs acham?

Obrigada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem