peguei o Samurai...tava com um barulho esquisito e morri numa bomba d'água...além de outros pequenos reparos... velas, correia, óleos...resultado: facada no bolso...
Versão Imprimível
Pois é, Alemão... são 500 km de estrada boa, mas muito movimentada.
O problema é que pela origem do bicho (EMATER), ele vinha sofrendo emoções violentas. Certamente ele deve ter problemas básicos de suspensão, por exemplo, além daquele shimmy típico. Acho que foi isso que assustou o cara... ele deve ter tentado dar uma voltinha, o bicho começou a dar uns coices e ele ficou com medo de mexer.
E em uma coisa ele tem razão: aqui em BH tem muito mais gente especializada e acesso a peças do que lá.
Mas um dia ainda vou voltar com ele pra lá, só pra mostrar pro pessoal a joinha totalmente zerada!!!
Estou agora reunindo fôlego (leia-se: $$$) pra trazer ele pra cá e arrumar. Só o guincho vai ser R$1000. Mais outro tanto pra zerar o bicho. Mas em meses de IPVA, IPTU, contas das férias... sem chance. Jan/Fev/Mar são sempre os piores meses. E depois ainda vem abril com o odioso IR. Eu só respiro mesmo em MAIO. Mas não vou esperar até lá pra por o bichin "nos trinque".
[]s,
Meu amigo inicio de ano é fogo rs! mas uma sugestão veja com os caminhoneiros que voltam vazios do lugar onde esta se alguem não pega o " frete" do samuca , fica mais barato , as vezes tem ate cegonheira indo para onde vc deseja , tem sempre uns postos de gasolina que ficam cheios e podem te dar uma informação sobre isso
abraços
Idéia boa, Passoni. Vou assuntar por lá. Monte Carmelo é região de produção de cerâmica (telhas e tijolos, embora a atividade esteja em declínio em função da indisponibilidade de matéria prima versus aperto da legislação ambiental). Por causa disso, sempre tem caminhão vindo cheio de MC pra BH. De repente, dá pra por o Samurai em cima de uma carga dessas (que são pesadas, e portanto baixas) e fazer o frete sair na urina...
Valeu, meu caro!
Alemão, inveja do seu carrinho "nos trinque"... (inveja boa, bem entendido ;-) )
Inveja tenho eu daquele teu Samurai Branco! Acho que não tiraria nem o adesivo da Emater! Falei dele pra uma amiga, fã de Bandeirante, e ela respondeu:
"Parece que o Jipe tá na tradicao daquela empresa...eles têm um antiguinho,
mto legal, lá no museu, na entrada da sede da Emater MG. Vei até pra uma
exposicao no Palácio do Planalto, acho que em 2004 ou 2005....queria um
daqueles!!!!!!!"
Putz! De fato... no dia em que fui à sede da EMATER aqui em BH buscar a documentação do Samurai, eu fiquei um tempão admirando o bichinho... Agora, o meu tinha até picumã no teto. Eu tinha que dar uma geral nele, mas parece que foi desproporcional mesmo!
Abração,
Samurai e o novo ícone de Brasilia, a Torre de TV Digital.
http://www.eduardoaigner.com.br/outr...30Version2.jpg
Fala Galera!
Lí todos os posts... não porque estou comprando um Samurai, mas porque me chamou muito a atenção de como esse grupo se entrosou!
Parabéns pelo companheirismo que é a marca registrada do 4x4!:palmas:
Tive um Vitara por 2 anos e meio e me arrependo MUITO de ter vendido!
Aos que estão investindo pra acertar o carro fica a dica... insista muito! Aproveite o carro sempre que tiver oportunidade! E se um dia vc pensar na besteira de vendê-lo me avisa!:mrgreen:
[]'s a todos
PS: ainda terei um Samurai um dia!
Ô Felipe...
Vc é novo nesse tópico, mas bem mais "advanced" que muitos de nós (eu por exemplo!)
Quanto ao caminho pro seu novo Samurai, vc pode ir pela via Alemão (que comprou um brinquedinho sensacional, praticamente novo), ou a outra via, que foi comprar um bichinho bem surrado, e agora apanhar pra coloca-lo num nível pré-Alemão. Não sei qual dos dois é mais legal: ter o carrinho já de imediato, ou ficar aqui nesse amor pletônico que estou vivendo até hoje... Bom, ouvi dizer na EMATER quando fui buscar os documentos do meu que ainda havia um lote, com previsão de leilão pra esse ano. Isso foi em outubro passado.
Lelão é uma loteria... vc não sabe a priori nem o valor que o carro vai sair, nem mesmo o real estado. Mais ou menos como bumbum de nenem quando vc tira a fralda: pode ser só um xixizinho ou um belo malote de fedorento e pegajoso. Se eu souber de algo mais firme do leilão, eu posto aqui!
[]s,