Jorge , da uma olhada se por acaso de algum Mitsubishi não serve , tem muita peça da Mit nos Suzukis
abraços e bem vindo
Versão Imprimível
sensor MAP original dos Samurais >96 ( 18590-80C40 ) é tb usado em algumas motos e motores de popa suzuki.. mas a má noticia é que até mesmo fora do Brasil ele caro..
em media U$200,00 um novo
http://www.bikebandit.com/search-pro...&v=0&br=suzuki
já OUVI DIZER ( nao testei e nao ví funcionando do carro da pessoa que me contou ) que o MAP dos tempra ( tb nao sei qual ano/modelo) possuem o mesmo range de leitura, porem é preciso compatibilizar a fiaçao do conector..
quem quiser tentar o do tempra, fica ai a dica, se funfar avisa p/ gente... :mrgreen:
Ricardo e fabiano.
Obrigado pela ajuda. Vou vasculhar por mais uns dias e ver se descubro uma solução menos dra$$$$tica para o problema. Se no final não der resultado vou acabar trazendo da grigolandia mesmo.
Quanto aos sensores "compativeis", tenho certeza que deva haver uma porrada de sensores com os mesmo padrões (range de leitura) do Samurai... o problema é encontrar essas informações em algum lugar.
Brigadão mesmo!
Abraços e
Boas trilhas
Que o Papai Noel traga bastante lama este ano!rs
Drummond
Vou atrás de um sensor de corsa usado para testar esse esquema.
Obrigado pela ajuda. amanhã posto contando se deu certo
Pessoal,
com os valores que achei na internet para os sensores MAP do Corsa e Samurai>97 fiz um gráfico e não me pareceram muito iguais. O problema é que as fontes não informaram a tensão de referência.
O do Tempra me pareceu ter a lógica inversa.
Samurai: em anexo
Corsa: http://www.webmecauto.com.br/servicos/se003_map4.asp
Tempra: http://sosmecanico.kit.net/Ca43.htm
Faltou o gráfico
Parabéns a todos pelas aquisições.:palmas: Além de um ótimo passatempo, conhecer as histórias de vocês foi muito importante para coletas de informações.:concordo:
Em 2009 fiquei extremamente louco para comprar um VITARA. Estava praticamente de malas prontas para ir para SP pegar o meu, mas após dirigir alguns 2 portas automáticos aqui em Campo Grande - MS (1997), fiquei um pouco desapontado. Era o que eu queria, mas não senti confiança no estilo da viatura.:parede:
Antes mesmo de dirigir e conhecer o Vitara, havia dirigido por um bom tempo um Samuca de um tio meu 1997. Por incrível que pareça não achei ele tão "durango" como muitos dizem ser e gostei mais da confiança e dirigibilidade dele que do Vitara. Até mesmo para cidade. Achei ele mais "firmão".:grin:
Enfim, também estou atrás do meu primeiro 4x4 e sem pressa alguma. O Samuca terá que ser e em ótimas condições.:dance:
Mais uma vez, parabéns a todos pelas aquisições e informações disponibilizadas nesse maravilhoso fórum!
Boas festas! :concordo:
To passando fim de ano no sul mas dá uma saudade do Samurai parado lá em BSB....
Pô Eduardo tú não veio rodando com ele de BSB porque ??????
[ ]s estradeiros,
Os candidatos a jeepeiros sempre tem o mesmo discurso de espírito aventureiro, mas depois que vira jeepeiro de fato, quando tem a chance de demonstrar, abandona o jeep em casa e sai de carro! hehehehehe
não levem a mal a brincadeira, só para descontrair!
Pois é...Espirito aventureiro tem limite...rs
Eu estava louco para viajar com o Samurai, mas não vai rolar. Passarei o fds de ano novo com a familia no litoral norte de SP e a viagem com o TR (apelido carinhoso - Trinca Rim) não parece uma boa opção desta vez.
Quanto ao sensor. Não encontrei ainda um de Corsa usado para testar. Mas essa epopéia tem data para terminar; no final de janeiro um amigo vai trazer da gringolandia um sensor original por US$ 130,00.
Abraços a todos e um 2011 repleto de alegria e realizações.