x
Convex Datacenter
Página 25 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Andre Huff, vi que vc tem amortecedor rancho 9000 instalado, qual regulagem vc usa? E qual a referencia para a regulagem? Tenho eles na traseira do meu samuca e estou achando o carro meio mole....

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Hoje liguei a tração do Samurai para não deixá-la tão "parada". No 4x4 H, tudo certo; no 4x4 L, melhor ainda. Subí e descí um obstáculo de areia sem dificuldade nenhuma. Mas na hora de voltar para a tração normal 4x2, quase que não consigo engatar a marchinha na posição certa.

Acho que tenho que treinar mais.
    Albano, meu vitara estava com um problema semelhante, ai mesmo em ponto morto nao estava conseguindo desengatar o 4x4 e colocar a alavanca em 4x2, só conseguia fazer isto com o motor desligado sem problemas! depois de um tempo dando uma revisada por baixo notei que o coxim da t-case (reduzida) estava arriado, com o parafuso solto, concertei ali e voltou a funcionar a alavanca 100%!!!!

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Agradecimentos: 0

Mais um Samurai-iniciante...

Amigos,

Também comprei um Samurai 98, mas o meu foi com emoções mais violentas. Vou falar primeiro o preço: pouco mais de R$12mil. E então conto a mágica: foi em um leilão. O jipinho tá detonado. Como era de empresa pública, tinha pintura especial (marcas), e então o que estou fazendo primeiro é pintá-lo.

O meu veio (para minha surpresa) COM MANUAL , mas sem chave Se precisarem de algo com o manual, me avisem.

Vou ter que refazê-lo todo por dentro também, pois o pessoal cuidou dele muito mal.

Ele está ótimo de motor, e tem alguma coisa a ser feita em transmissão.

Hoje rodei a Pedro II (quem é de BH conhece), mas não encontrei nada. Minha próxima luta é com as borrachas (já baixei a lista de adaptações), e estou bastante preocupado com o parabrisa, pois alem de estar muito machucado (os caras funcionaram o limpador sem a palheta e arranhou tudo), certamente ele precisará ser trocado. O vidro é fácil; o problema são as borrachas.

Também estou precisando de uma roda, pois fizeram um "vale" no meu estepe antes de me entregarem o carro.

Ele está no interior de MG (Monte Carmelo) para pintura, e tenho fotos apenas dele ainda "original". Irei pra lá nesse final de ano e vou vê-lo já "peladinho", ou talvez já pintado.

Depois posto mais algumas fotos do bichinho. Vai ser legal ver a "evolução".

Abraços aos Samuqueiros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-foto1.jpg   Primeiro Samurai-foto2.jpg   Primeiro Samurai-foto3.jpg   Primeiro Samurai-foto4.jpg  
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Mais fotos do tatuzinho...

Pessoal, no post acima vcs viram o cuidado e a limpeza do meu Samurai, principalmente no interior.

Nunca tinha visto carro com picumã antes, e esse tinha!!!

Nestas outras fotos, um close do motor (sujo, vazamentos mínimos, nada preocupante), duas de minhas preocupações imediatas: Grade Frontal e Roda para o estepe (olhem o estado das rodas dele, mas o pessoal que está reformando disse que com jato de areia, lixa e boa vontade eles reformam as 4; ficará faltando o estepe) e um surpreendente Manual do Proprietário.

[]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-foto5.jpg   Primeiro Samurai-foto6.jpg   Primeiro Samurai-foto7.jpg   Primeiro Samurai-foto8.jpg  
    Cicarelli

Impressionante! Abandonaram o carro por anos seguidos ao que parece. Triste de se ver. Espero que consiga colocar a viatura em dia.

Minha única ajuda é em relação as rodas. Comprei meu Samuca ai em BH, e as rodas foram recauchutadas de maneira muito profissional. Parecem novas. Não sei o nome do cara que fez o serviço pois foi arranjado pelo vendedor do carro, mas se tu procurar o Robson da www.carfix4x4.com.br ele deve te ajudar.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    . Como era de empresa pública, tinha pintura especial (marcas), e então o que estou fazendo primeiro é pintá-lo.
    Nunca tinha visto qualquer Suzuki rodando com placa branca!

Mas pensando bem, o Samurai é perfeito pras Emater desse país. Carrega tranquilamente dois técnicos e algum equipamento, vence com elegância os caminhos mais toscos do meio rural e ainda sai barato na manutenção. É um fuscão 4x4!

Vejo hoje (e trabalho na área) o pessoal de ATER rodando direto com Ranger e L200 (mas também algumas Hilux e Bandeirante mais velhas), e o buraco é sempre na manutenção, é fácil ver esses carros parados no interior a espera de peças de reposição.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Impressionante! Abandonaram o carro por anos seguidos ao que parece. Triste de se ver. Espero que consiga colocar a viatura em dia.

Minha única ajuda é em relação as rodas. Comprei meu Samuca ai em BH, e as rodas foram recauchutadas de maneira muito profissional. Parecem novas. Não sei o nome do cara que fez o serviço pois foi arranjado pelo vendedor do carro, mas se tu procurar o Robson da www.carfix4x4.com.br ele deve te ajudar.
    Valeu, Eduardo. Vou procurar o Robson e tentar um atalho pra essas rodas. Mas hoje já recebi uma boa notícia do Marcus Medina, aqui do Forum, que está trocando as rodas do Samurai e me vende o estepe completo.

Quanto ao estado do tatuzinho: esses carros rodaram até fevereiro ou março desse ano, quando foram "encostados" para o procedimento do leilão. É porque não ligam mesmo para dar uma boa manutenção no carro. Mas pelo menos deram todas as informações, e comprei sabendo o que me esperava. Vai valer pelo gosto de colocar esse carro mais novo que os de vocês (sonho meu, sonho meu... )

E uma observação final. Estou com "alvará" completo hoje aqui em BH. Esposa e filha viajaram, então pude me dedicar todo o dia ao meu tatuzinho. Pela manhã procurando peças, à tarde/noite fuçando aqui no Forum. Já encontrei as rodas (ou pelo menos um caminho, se com o Marcus não evoluir), e um parachoque decente. Alem de encontrar um outro maluco que arrematou outro Samurai da mesma procedência, que já equacionou o parabrisa, outro problema meu. Bendito forum!

Descobri agora: moro a 5 quadras da Carfix. Passo diariamente em frente (mas à noite), mas não tinha associado o nome da loja à sua informação. Meu sonho, alem do Samurai, era um jipe a diesel, e cheguei a olhar uma Sportage com eles certa vez, mas desisti por ser da Grand. Agora realizei praticamente meus dois sonhos: o tatuzinho, se conseguir arrumar, e um GV TD que está apresentando um problema típico do carro, mas (espero) perfeitamente consertável.

[]s,
    4X4 Brasil Razão: Informação adicional
    Cicarelli

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Cicarelli , bom vamos la , borracha do vidro dianteiro se não me engano da brasilia( ou qquer carro com vidro grande ) , mas vai ter que cortar e fazer a imenda , rodas 1º pintoff ( tira tinta ) depois jato de areia , lixa ... cor tem igual no catalogo de tintas , é isso ai mãos a obra mas tenha certeza de que quando terminar vai ter um otimo 4x4 para usar
    Qquer coisa estamos ai para ajudar
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Cicarelli , bom vamos la , borracha do vidro dianteiro se não me engano da brasilia( ou qquer carro com vidro grande ) , mas vai ter que cortar e fazer a imenda , rodas 1º pintoff ( tira tinta ) depois jato de areia , lixa ... cor tem igual no catalogo de tintas , é isso ai mãos a obra mas tenha certeza de que quando terminar vai ter um otimo 4x4 para usar
    Qquer coisa estamos ai para ajudar
    Abraços
    Valeu, Ricardo. Peguei hoje o estepe com o Marcus. Roda excelente, praticamente só retoque. E um pneu ainda bem borrachudo, pouco usado. Aos poucos, já dá quase pra dizer que vou conseguir traze-lo rodando de Monte Carmelo pra BH, sem que a PRF me pare, pra dar a geral "fina".

Com relação ao vidro traseiro, alguma idéia? Os laterais (dianteiro e traseiro) eu consegui as substituições simples -- lista aqui do forum mesmo. Mas é quase certo que vou perder a borracha traseira também...

[]s,
    4X4 Brasil Razão: Mais uma pergunta...
    Cicarelli

Mais um novato!

Boas!
    Chegando mais um novato... a mais ou menos um mês comprei meu primeiro samurai e primeiro 4x4. Chega de ser zequinha!

Já comecei concertando o bicho... Foi pro saco meu sensor MAP. O carro ta rodando sem, mas ta muito gastão.

O problema é encontrar a pecinha sem ter que paga-la dando em troca o meu braço esquerdo. Já vasculhei aqui em SP mas quem tem a peça cobra a peso de ouro.

Já ouvi dizer que sensores de outros carros podem ser usados em substituição ( da Tracker por ex.), mas não encontrei confirmação dessa informação.

Algum iluminado sabe como saio desse buraco?

Obrigado e boas trilhas!

Usuário Avatar de Bruno2609
    Entrada
    07/12/2010
    Ricardo, onde você mora? Primeiro Passoni que encontro aqui haha (meu nome é Bruno Passoni) xD

Parabéns Jorge e Cicarelli, espero que gostem dos seus samurai's...
    Daqui a 2 anos eu serei o próximo com um hahaha, boa sorte com a reforma de vocês.

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa! To acompanhando aqui... vlw e para o que precisar estamos aí!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem