Parabéns Albano pelo seu carro também esta show !!!!!
Cuida dele que eles são uma raridade no mercado nacional e internacional !!!!
Pena que realmente tenho que vender mais com o tempo comprarei outro samurai !!!!
ABRAÇO !!!!
Versão Imprimível
Fala pessoal!
pintou uma dúvida aqui quanto a autonomia, consumo, e principalmente capacidade do tanque de um Samurai. Quantos litros o tanque de um Samurai tem? já é a segunda vez que encho o tanque supostamente até o "talo" e são somente 30 litros... estou achando muito pouco...é somente isso mesmo? será que o meu é modificado?
outra coisa é o marcado de combustível, que não chega até o máximo nem por decreto! fica no máximo a 3/4...
Eduardo, como está o seu? Albano...Edsow.... pf pronunciem-se...vou fazer uma viagem este fds e estou com certo receio da autonomia....principalmente porque não rodei off-road ainda....
sao 40 litros.. mas se seu tanque estiver amassado ( como estao 90% dos samurais) dai diminui muito a capacidade
T+
O meu dá bem certinho 40 litros. Aqui em Brasilia chega sempre em meio tanque após 200km rodados, o que significa que ele tá econômico. Tem que considerar que boa parte do meu trajeto por aqui é um misto de cidade/estrada, na maior parte do meu trecho diário rodo em pista com limite de 70km/h.
Me ocorreu aqui também que, se o ponteiro marca ¼ a menos quando está em teoria totalmente cheio, quer dizer que pode haver ¼ a mais de gasolina no tanque quando o mesmo está marcando no traço mais baixo do marcador (antes do Empty). E ainda mais, ¼ é exatamente 10 litros de gasolina, a diferença que persiste nos meus abastecimentos... de repente estou abastecendo com ¼ de tanque achando que está quase acabando a gasolina...mas só vou saber com o tempo.... vou encher uma PET com 2 litros de gasolina e deixar no carro...andar até secar... aí sim vou ver a capacidade real e desmistificar o mistério do ponteiro!
Lucas, estou muito admirado com meu Samurai. O "bixin" tá fazendo 9 km/l com o ar ligado praticamente todo o tempo aqui na cidade...:cool:
Não posso garantir 100% de precisão neste cálculo, pois até aqui só marquei no "olhometro", mas já abasteci 3 vezes, e o cálculo sempre coincidiu (9 km/l). Achei este consumo muito bom para um jipe. Quero ver viajando.
OBS - procuro obedecer ao tempo das marchas - não rastejo, mas também não corro... dirijo como se deve dirigir.
Valeu Galera!
Meu ultimo calculo andando aqui em Brasilia (na manha, bem como o Albano): 11,75417661097852 km/l !
nas contas que eu fiz do meu primeiro tanque foi 7,9 km/l aqui em BH. Mas atolei o uso do ar no início e tb como ainda não tinha acostumado a andar de jipe (motor diferente, embreagem diferente, etc...), acho que pisei demais. vou ver novamente com este tanque - ainda estou no segundo. e tem tb que aqui em BH tá osso o trânsito... como tenho usado ele todo dia em congestionamentos de pára-anda-pára-anda + 5 metros, acho que o consumo num tá ruim não, levando em consideração o tipo do carro e pneus...
a propósito, pneus: qtas libras?