é tipo este esquema? pra mim o 4x4 H era mais a direita do que vc falou, tipo onde está o N neste esquema que eu montei.
Versão Imprimível
No meu a 4x4L entra mas nem sempre fica firma, soltando com frequencia ao arrancar. Com alguma insistência ela vai.
Olá galera,
Finalmente conquistei meu Samurai - Metal Top 97 - bonitão. Sei que vocês já passaram por isso (jipe na garagem - bom demais!). Valeu pelas dicas Alemão. agradeço também ao pessoal do fórum. Criei um Tópico para apresentá-lo, mas o mesmo foi removido. Não entendí o motivo, já que o conteúdo é o mesmo que em muitos outros tópicos. Contudo, o que interessa é que estou satisfeito.
Apesar de muito conservado, terei que fazer alguns reparos; troca do cabo da embreagem, da correia dentada, dos fluidos e talvez de todo escapamento também. Algumas borrachas (suspensão) e calços estão ressecados, mas isso é mais simples (creio). Vou precisar de sugestões. Por exemplo, quais os óleos e fluidos indicados? Não tenho manual... mas aceito envio por e-mail.
Depois tiro mais dúvidas e posto fotos. (Alemão já viu algumas)
Abração à todos!
posta fotos aí.
Coloca algumas fotos por aqui cara!
Respondi sua MP há pouco tempo, não sei se lhe foi útil, mas a intenção foi a melhor possível.
Comprou quando veio à Natal ou por aí mesmo? Se importa em dizer quanto pagou?
Parabéns pela compra e boa sorte no mundo offroad!
Abraços!
sobre a parte da roda livre e acionamento do 4x4:
desculpa a ignorância, mas vc diz que é preciso que o terreno permita o seu uso, senão pode forçar e quebar... o sistema não tem nenhum compensação da velocidade? isto não ocorre somente em curvas em altas velocidades? estou tentando tirar o máximo de dúvidas pois quero testar no próximo feriado todas estas funcionalidades e não quero ter surpresas.
vou pegar uma estrada de terra com algum cascalho mas acredito que é bem tranquilo para um Samurai. A minha dúvida agora é: que terreno é oportuno para o 4x4? este seria? não posso usar o 4x4 em toda sua extensão?
O problema de andar com o 4x4 ligado em lugares com aderencia como asfalto, é que os suzukis não possuem diferencial central, como os pajeros, nivas e land rovers da vida.
vou tentar explicar como que aprendi aqui mesmo no forum heheheh :pensativo:
durante uma curva com o 4x4 ligado as rodas do eixo da frente vão fazer um percusro diferente das do eixo de traz, abras tracionadas (coloquei uma imagem para exemplificar) e sem diferencial central, não vai ter onde compensar esta diferença, o que poderia resultar uma quebra de alguma parte do mecanismo. já em terrenos sem aderencia, as rodas "deslizariam" eliminando este problema.
ou seja, andar no asfalto com o carro em 4x4, porém em linha reta com as rodas alinhadas sem fazer nenhuma curva não quebra seu carro. mas não tem funcionalidade alguma.
já andar em cascalho, estrada de terra, lama, grama e pisos sem aderencia, não tem problema algum.
espero que tenha dado para intender algo heheheh :concordo:
vlw moçada... hj o tempinho está bom pra testar o 4x4 hein!??? ô chuvinha... pena que num tenho como testar hoje....abraços!
Agora o seguinte: o quanto é sério esse problema de "traçar" o Samurai em terreno firme? Vai mesmo quebrar tudo ou só forçar o sistema?
só forçar...