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Tópico: Primeiro Samurai

Hybrid View

  • #1



    A tempo: Fiz um orçamento (com o molde do rack que está no meu Samurai) de rack construido em aluminio, devido ao baixo peso...

    Esse que está no meu, pesa horrores.... acho que tem uns 15kg. O de alumínio ficou em R$ 750,00 numa loja e R$ 640,00 na outra.

    Tem choro pra pagamento à vista mas acho que ainda rolam outras lojas.... não tem sentido ser tao caro...

    Esse de ferro ta custando R$ 650,00

  • #2
    Aloha!

    Albano, teu jipinho é bem bonito mesmo! O azul do alemão me deixou com inveja no início da minha busca. ahahaha mas já passou!

    Coloquei o meu verde à venda pra pegar um GV mas to com sentimento de culpa.... ainda mais que surgiu a possibilidade de deixá-lo no sítio (meus pais irão morar de vez no meio do mato).

    To pensando em tirá-lo de venda.... Como eu já anunciei arrependido, limitei o prazo até final de Novembro.

    Não tive NENHUM problema com o meu até hoje. Absolutamente nada! Semana que vem troco as pastilhas e oleo de freios + filtro e oleo do motor. Só. TUDO revisado.

    Essa ideia de vender pra pegar o GV é apenas pelo constante gosto pelas estradas... viajo bastante POREM, minha noiva acabou de comprar um carro MUITO economico e maior.... Ou seja, TUDO esta tendendo para que eu FIQUE de vez com o Samurai.

    To torcendo pra Novembro acabar logo.... ahahaha

    Abraços à todos!

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
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    Álbano, tava sumido heim!

    recém agora vi teu post, cara to com outro vitara um pouco mais novo que o meu, o antigo era carburado e auto, esse é injetado e manual, ainda reduzi os diferenciais em 14% devido aos pneus grandes, to muito contente é outro jeep!
    muito lindão esse seu samurai e o do eduardo, ja pedindo uns pneus um pouco mais off road!! ainda chego la!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
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    do celta ao samurai

    Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
    Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
    A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
    Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
    O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
    Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
    Abraço,

  • #5
    Usuário Avatar de Marcion
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    Citação Postado originalmente por Andre E Ver Post
    Caros amigos, estou na procura sedenta por um samurai, que seria meu primeiro off-road.
    Li todos os comentarios do forum, e estou me convencendo a comprar uma câmera fotográfica junto do carro.
    A alguns dias achei um samurai 92, bem conservado, mas estou vendo que todos estão dirigindo do ano 97 pra cima, fiquei na dúvida por isso.
    Bom meu uso seria misto uns 80% na cidade e 20% na estrada e no mato.......... trabalho mto perto de casa, cerca de 2 km, então o trajeto seria mto curto, mas estou vendo que o carro é meio lento e pula muito...... isso me deixou meio na dúvida, ainda mais que os modelos anteriores a 95 são de feixe molas, mais cabritos ainda.
    O carro que achei, medelo 92, tá bom e o dono tá pedindo uns 20conto, não sei se tá meio fora do preço, ou se custa isso mesmo, pois a tabela FIPE é uns 14 mil.
    Espero que possam me ajudar nesta decisão e procura.
    Abraço,
    Olá André

    Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;

    De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;

    Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.

    Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.

    Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá André

    Até 95 o Samurai é feixe de mola e a T-case por engrenagem (até 92 ou 93 é carburado após é injetado) - É mais bruto, mais duro, mais desconfortável mas mais adequado pra trilhas, por ser mais fácil de preparar e aguentar muito desaforo;

    De 96 a 99 - a suspensão é com molas helicoidais, um pouco mais macias, e a T-case por corrente, que pode dar um pouco mais de manutenção. Pra quer fazer uso eminentemente urbano, sem problemas. Se quiser preparar para trilhas mais radicais, vai ficar mais caro;

    Pelo uso que vc falou recomendaria os 96 pra frente ou mesmo um Vitara.

    Quanto ao preço, considere o estado e equipamentos, pois no final isto fará diferença.

    Abraço
    Caro Marcion,

    Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
    O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
    Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Andre

    Caro usado, principalmente com mais de 10 anos, o que vale é o estado. Injeção é melhor que carburador, sem dúvida. Mas não deixaria de comprar por causa disto. Agora, carro com quase 20 anos e 38 Mkm . . . acho improvável. Talvez 138 Mkm. Mas isso tbém não importa. Certa vez, em resposta a um questionamento de um amigo meu, o vendedor respondeu perguntando qual quilometragem ele queria que tivesse que ele providenciava rsrsrsr...

    No entanto, pro teu uso, talvez você ache o Samurai muito duro. Por isso a sugestão do VItara, que é tão confiável quanto. Mas vai de gosto, o Samurai em cara de Jipe... eu particularmente prefiro. Mas o conforto do Vitara é muito maior. Faça um test-drive.

    Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #8
    Citação Postado originalmente por Andre E Ver Post
    Caro Marcion,

    Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
    O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
    Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?

    Abraço
    O amigo Marcio é deu o pitaco e eu reforço.

    Teste um Vitara só pra comparar.

    Os dois são EXCELENTES carros. Cada um com seu PLUS.
    Samurai: Jipe duro (mas nem tão duro assim, acima dos 96)
    Vitara: Mais macio e com direção hidráulica

    Se serve de ajuda... depois de MUITO tentar um Vitara, achei um Samurai.
    Estou com a opção de vendê-lo APENAS por ter mudado de emprego, com isso, viajo pouco mais de 300km por semana. Com o Samurai, dá pra ir BEMMMMMM longe mas sempre fica complicado. Carro não rende na estrada. Fica um pouco cansativo. Mas que chega tranquilo, isso chega. Ah, não se iluda, com o VItara será a mesma coisa: cansativo na estrada PORÉM com um pouco mais de conforto.

  • #9
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Oi Pessoall,

    Vou dar um palpite, mas sempre se deve considerar a região onde mora.
    Moro na serra, estradas ruins de pista única e mão dupla, muito transito de caminhões de minério, a cidade é montanhosa, sem asfalto e o paralelepípedo é tudo, menos nivelado, ou seja pior que trilha o dia todo...

    Para se comprar um samurai tem que ter certeza de o querer e que vai mesmo usa-lo.
    Comprar um samurai extremamente preparado para trilhas... ele será ser usado só em trilhas, ou seja, será o 2o ou até 3o carro.

    Tive um samurai feixe, spoado, bloqueado nos 2 eixos, Xcrawler etc... nem na cidade dava para usa-lo, e faltava uma direção hidráulica por causa do bloqueio na frente, mas na trilha era simplesmente fantástico.
    Tenho um samurai hoje bem preparado para trilha, mas sendo um 98 (helicoidal) é possível usar na cidade, mesmo com o bloqueio LR, traseiro.
    Para mim samurai = trilha, (de preferência média/dificil) e ponto final.

    Se querem um jipe para trilha (leve/média) esporádica, ir à padaria, faculdade, trabalhar, viajar...

    Vai de Vitara, ou pelo custo benefício hoje em dia um GV.

    Tive por uns anos um vitarinha 97, viajei muito com ele, nunca me deixou na mão, ar fraquinho, mas dir. hidr. silencio... média de 80/90km por hora, para ase andar a mais que isso embora possível, é cansativo, numa viagem de 500km se chega moído...

    Tenho um GV sport 2.0, 3portas, mesma coisa mas com mais conforto, mas velocidade média baixa... se quiser andar acima de 100/110 km/h, (jipe não é para isso), ele vai mas cansa... e beeeebe!

    Como o vitarinha, 2pessoas vão na boa, mas uma terceira aperta, nem lugar para bagagem tem...

    Viajei num gv 4portas, é muito mais confortável e simplesmente não cansa! Mas a veloc. média ainda é baixa, e de novo correr não é para jipe, já tentei trocar meu gv num 4portas, mas não achei um bom negócio, comprei um golf 2.0.

    Minha opinião é que ande em todos o mais possivel antes de fechar, pois depois é bem provável que se tentar revender vai perder $.

    Voltando ao samurai...
    Faz parte do prazer equipar o jipe, mas acho que só vale a pena se vc fizer ou tiver perto de uma oficina de confiança que faça, perder tempo com mecanicos que enrolam, prazos nunca cumpridos, serviço porco etc... cansa, irrita, vc perde tempo saúde e cabelos... rs
    Estou esperando há 3 ou 4 meses, por umas peças que ficariam prontas em 20dias... Isso porque o cara é de confiança eficiente no que faz e amigo, mas está a 100km de mim e não dá para cobrar e encher o saco dele toda hora... Espero que ele me leia...HEHEHEHE

    Talvez - para quem vai MESMO fazer trilha - pagar mais por um samurai / vitara já pronto, seja mais gratificante...
    Pelo menos, depois de olhar se TUDO funciona ANTES de pagar, se faz uma revisão básica e vai paro o mato... e de suzuki, qualquer um deles é só alegria.

    Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #10
    Usuário Avatar de marcus.augusto
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    23/03/2010
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
    É isso mesmo André! Ótimo texto e argumentação. Abraços!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #11
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    Pessoal,

    Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?

    Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!

    Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.

    Obrigado por qualquer ajuda...
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #12
    Usuário Avatar de marcus.augusto
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    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Pessoal,

    Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?

    Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!

    Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.

    Obrigado por qualquer ajuda...
    Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.

    Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.

    Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.

    Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!

    Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!

    Boa sorte aí.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

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