x
Convex Datacenter
Página 12 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Acho que para retirar cola, só com produtos especificos, ou.... com oleo de cozinha.... para pouca coisa é bom....

De novo vou bater na tecla, não use produtos olioginosos para qualquer coisa sobre a pintura, trabalho ja a algum tempinho com repintura automotiva e pintura industrial, tenho por experiencia essa informação, o mais facil de se achar em qualquer lugar é a solução desengraxante, ela remove cola, adesivos e faixas coladas sobre a superficie da pintura, como é extremamente volatil não permanece sobre o filme do verniz não ocasinando um ataque ao seu brilho, ja o reducola mencinado por mim em um post anterior é um pouco mais dificil de se encontrar e quimicamente o reducola e as soluções desengraxantes (não a base d`água) são bem parecidos.
    Vai nessa minha informação que vai dar certo
    Outra coisa "nunca" use Thinner sobre a pintura.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Em breve vou colocar minhas rodas Originais (muito novas) à venda. São as do modelo 98, furação 5x139,7. Tala 5.5, se te interessar só ficar atento ao fórum.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Em breve vou colocar minhas rodas Originais (muito novas) à venda. São as do modelo 98, furação 5x139,7. Tala 5.5, se te interessar só ficar atento ao fórum.
    Eu não fui olhar lá no samuca, mas se as rodas que o colega Narcus está oferecendo são estas do avatar dele, as dos 95 são então de 15/6.5 originais, pois elas tem aproximadamente mais um dedo da largura na tala...

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Permitam-me a Ignorância

Pessoal,

como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb ):

1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)

2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....

se eu tivesse o manual em português isso seria mais fácil... baixei alguns por aí, mas tudo em inglês e são de serviço. alguém tem aquele que é do proprietário, com o "onde as coisas estão e como funcionam"?

vlw pessoal.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Pessoal,

como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb ):

1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)

2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....

se eu tivesse o manual em português isso seria mais fácil... baixei alguns por aí, mas tudo em inglês e são de serviço. alguém tem aquele que é do proprietário, com o "onde as coisas estão e como funcionam"?

vlw pessoal.
    E ae Lucas!, tambem sou aqui de bh, e um novo e feliz dono de um samurai 94.
    comprei semana passada, ainda não tive como estreiar pois preciso fazer algumas coisinhas, coisas bobas.

quanto as suas perguntas:
    1- marcador de reserva mesmo, do tipo luzinha acender eu acho que não tem não. pelomenos o meu não acende nada, so vendo no marcador normal mesmo.
    2- você pode andar em 4x2 com a roda livre no lock sim, mas so pequenos deslocamentos, para andar mais tempo no 4x2 melhor desligar, para evitar desgaste, e o consumo!

quando meu samuca estiver nos trinkes marcamos umas trilheras!
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    blz Pedro! vlw as dicas...

vamos marcar sim! abs.
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    mais dúvidas básicas:

ainda não tô sabendo como é a posição da alavanca para engatar a tração integral:

1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/
    2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/
    3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/

não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!
    ex-

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal,

1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)... Não, não tem marcador de reserva, e também não marca progressivamente... Ele costuma passar dias parado em "cheio" e depois descer direto para 1/2 tanque, desce dando pulos para 2/4, 3/4 e vai para a reserva onde se roda mais um absurdo... resumindo, veja como é o consumo em km por tanque de sua viatura e seja feliz...

2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....Pode mas não deve, só ande com as rodas livres travadas se for ter a necessida de usar a tração, caso contrário, deixe-as livres mesmo, pois assim você estará economizando em termos de desgaste e consumo. Você só pode mudar de 4/2 para 4/4 se for em H, e se não houver aderência no terreno, pois caso haja você pode moer o sistema... Quando você aciona o 4/4, as 4 rodas giram iguais, ocorre que em caso de curvas, as rodas de fora rodam mais que as de dentro, e como isso é incompativel com o sistema acionado, que exige que rodem iguais, você vai sentir dificuldade para fazer curvas e pode quebrar. Para rodar em 4x4 então é necessário que o terreno PERMITA que algumas das rodas girem em falso para compensar a diferença de rotação em caso de curvas...

vlw pessoal.

mais dúvidas básicas:

ainda não tô sabendo como é a posição da alavanca para engatar a tração integral:

1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/
    2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/
    3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/

Não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!

Eu até um tempo tinha a mesma dificuldade, mas dai eu mentalizei um caminho, na verdade um "U", onde a ponta mais próxima de minha perna direita é o 2H, puxando para baixo tenho o 4H, levando para a direita, para o lado do passajeiro, tenho o NEUTRO, e empurrando para frente, já do lado da ponta mais distante de minha perna, tenho o 4L... Assim ficou fácil para mim, antes eu tinha que olhar para confirmar a posição, agora já faço automático... 2h, 4h, N, 4L...

O 4x4 Low é noramlmente dificil de engatar ou isso é normal ???
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    No meu é meio chato de engatar mesmo, tem que pegar o jeito...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Alemao.....
    Nem é dificil.... Só engatar.....A posicao do L fica na frente de todas... Lado direito...
    4x2...4x4...N...4x4L faz um ¨U¨...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Acho que entendi o que o Alemão perguntou... A tração reduzida é muito dificil, quase impossivel, de passar SE A VIATURA ESTIVER EM MOVIMENTO... Para acionar ou retirar 4x4L, é bom que se faça parado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem