Ele na realidade pula por conta do entre-eixos ser muito pequeno, o que faz com que as rodas dianteiras e trazeiras passem quase que ao mesmo tempo nas depressões e etc...
Outro fator importante nos pulos é o estado do amortecedor...
Secar os pneus para que ele não pule faz com que a direção fique muito pesada, bem como fique instavel...
Como é uma viatura bem leve, manter os pneus com uma calibração "exata", o deixa mais confortavel um pouco...Os colegas daqui de Fortaleza andam no asfalto com pressões entre 18 e 21 libras, dependendo da carga e da marca dos pneus, pois existem pneus que tem a banda lateral tão duras que mesmo secos ainda são duros...
Eu tenho um 95, feixe de molas, e ando com 21 libras na dianteira e 18 a 19 libras nos trazeiros... geralmente ando só, mas de quando em vez carrego meus meninos para o colégio com o samuca e os levo nestas condições e sem problemas... parece até que dessa forma a distribuição de peso auxilia para torna-lo mais macio e com a direção mais leve...