x
Convex Datacenter
Página 4 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    "Esse pessoal normalmente "tuna" a viatura pra melhorar a performance"

    Isso vai acontecer em breve com vc também... Os amortecedores e molas originais que você provavelmente está usando no seu carro não vão aguentar muito tempo, mesmo fazendo passeios e andando sempre por estradão... eu comecei assim e hoje tudo foi re-posicionado, porque simplesmente colocar originais ou adaptar nacionais não funciona para esse carro.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    É que nem aquela historia de "carro de mulher"....

    Agora assim, coloco meu Samurai na maior tranquera, todo tempo. Rodo direto na terra e as vezes de forma beeem grosseira ! No entanto não diria que faço trilha, e de fato meu carro ta como saiu de fabrica a excessão dos pneus um pouco maiores. Pra mim fazer trilha é juntar um monte de jipe e procurar sempre o caminho mais difícil pra passar, ou não passar. Esse pessoal normalmente "tuna" a viatura pra melhorar a performance.
    -------------------------------------------
    Alemão, minha idéia de uso do Samuca é igual a tua!!! Eu tb não curto destruir a viatura em uma trilha maluca que nem o capeta passaria! Respeito o pessoal mais radical, mas eu gosto de jeep pra me levar em cachoeiras, serras, Parques Nacionais onde um carro de passeio não chega.
    Além do mais, meu $$$$$$$$ não dá pra ficar consertando a viatura depois de cada aventura!

    Abçs

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    pessoal, ja postei algumas vezes no tópico, principalmente para o Albano, mesmo sem ter um samurai, fico doido de inveja, no bom sentido se é que tem! Estou disposto a trocar meu vitara por um samurai, estou providenciando isso para daqui a alguns dias.

    CARMORO, deve olhar se o samuka tem indícios de preparação para trilhas, tipo calço de suspensão, pneus, etc, olha bem a lataria por baixo, pois se foi no barro fica algumas cicatrizes, o interior fica judiado, a manutenção do samurai é compatível (preço) com a de um carro nacional pouco acima de popular, leva num mecânico e testa se 4x4 e redução funcionam perfeitas, verifica a suspensão, na minha opinião é o mais fácil de estar estragado (se estiver boa o resto tbm estará) pois motor, caixa e tração são muito robustos, não quebram! boa sorte.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, ja postei algumas vezes no tópico, principalmente para o Albano, mesmo sem ter um samurai, fico doido de inveja, no bom sentido se é que tem! Estou disposto a trocar meu vitara por um samurai, estou providenciando isso para daqui a alguns dias.
    Saudações "Mairo"! Obrigado pela referência!

    Torço muito para que seus planos de adquirir um Samurai se concretizem. Até hoje não tenho do que reclamar deste "jipinho". Imagino ser o Vitara um veículo mais ágil nas pistas, e confortável aonde quer que vá... mas optei pelo Samurai de caso pensado. Até aqui, ainda o tenho como meu único veículo, e já começo a planejar a compra de um outro carro de passeio (popular mesmo)... sem, claro, pensar em me desfazer do meu "Mamute".

    É uma paixão. Só pra ter uma ideia; mesmo já tendo o meu, sempre que passo por um outro Samurai (seja lá qual for o ano), paro para dar aquela olhada. Aqui em João Pessoa-PB existem muitos deles, mais do que pensei. Assim vou acabar criando uma espécie de Samurai Jipe-Clube por estas bandas.

    Neste próximo dia 14/05, estarei participando do primeiro passeio de jipeiros na região agreste do Estado. Estima-se algo em torno dos 30 jipes. Nos meses seguintes estarei, eu mesmo, organizando um outro passeio para uma área de brejo... estejam convidados!

    Abração made in Paraíba!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #5
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Saudações "Mairo"! Obrigado pela referência!

    Torço muito para que seus planos de adquirir um Samurai se concretizem. Até hoje não tenho do que reclamar deste "jipinho". Imagino ser o Vitara um veículo mais ágil nas pistas, e confortável aonde quer que vá... mas optei pelo Samurai de caso pensado. Até aqui, ainda o tenho como meu único veículo, e já começo a planejar a compra de um outro carro de passeio (popular mesmo)... sem, claro, pensar em me desfazer do meu "Mamute".

    É uma paixão. Só pra ter uma ideia; mesmo já tendo o meu, sempre que passo por um outro Samurai (seja lá qual for o ano), paro para dar aquela olhada. Aqui em João Pessoa-PB existem muitos deles, mais do que pensei. Assim vou acabar criando uma espécie de Samurai Jipe-Clube por estas bandas.

    Neste próximo dia 14/05, estarei participando do primeiro passeio de jipeiros na região agreste do Estado. Estima-se algo em torno dos 30 jipes. Nos meses seguintes estarei, eu mesmo, organizando um outro passeio para uma área de brejo... estejam convidados!

    Abração made in Paraíba!
    Pois é Albano, todas estas qualidades do samurai eu to ligado, quando vc pensou em desistir da compra eu fui um dos incentivadores de nao desistir, tem um conhecido que tinha um, até andei nele! o vitara é muito confortavel, completo e macio, mas sei la, o samurai é valente! vamos ver no que vai dar.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Opa , tb acabei de comprar o meu Samurai , pequisei bastante sobre qual carro comprar e no fim comprei o Samuca.
    Porem tenho algumas duvidas e c vcs puderem tirar agradeço:
    1- meu carro quando chega a 70 km por Hora treme muito o volante , mas depois que chega a 75 KM para e fica normal, alguem já passou por isso???
    2- participei de um raid e no fim da prova tinha um areião o carrinho deu uma enterrada firme , achei ele fraco na areia , mas estive lendo uns post aqui e fiquei sabendo que a medida do pneu influencia , ele está com pneus 235x75x15 , li que tem um kit que vc coloca na reduzida que melhora bastante isso , que kit é esse??
    3-Outra coisa o banco traseiro do meu carro tá muito caido para trás , alguem já fez algum tipo de reforma neles?
    Desde já agradeço a atenção

  • #7
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    1- meu carro quando chega a 70 km por Hora treme muito o volante , mas depois que chega a 75 KM para e fica normal, alguem já passou por isso??? Normal, Samurai faz isso mesmo, principalmente se tiver levantadinho (chamam de Shimy).
    2- participei de um raid e no fim da prova tinha um areião o carrinho deu uma enterrada firme , achei ele fraco na areia , mas estive lendo uns post aqui e fiquei sabendo que a medida do pneu influencia , ele está com pneus 235x75x15 , li que tem um kit que vc coloca na reduzida que melhora bastante isso , que kit é esse?? É um kit de engrenágens a vai na T-CASE (caixa de tração), dependendo do ano do seu carro ñ vale e pena por o kit e sim trocar a caixa, os 96... tem caixa por correntes e ela é muito frágil, com pneus grandes (31) e kit de redução a probabilidade de relaxar a corrente da engrenagem é muito grande, os ...95 tem caixa por engrenagens, essas sim são ótimas p por o kit.
    3-Outra coisa o banco traseiro do meu carro tá muito caido para trás , alguem já fez algum tipo de reforma neles?
    Desde já agradeço a atenção[/QUOTE]



    Abs


    DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fico feliz com sua resposta , me diz uma coisa , esse kit é muito complicado de instalar ou qualquer mecanico com experiencia em jeeps consegue???
    Em relação ao custo vc tem ideia de valores??? Qual pneu vc me indica?? Tenho escutado falar muito bem do peneu geninho.
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Samukeiros, boa tarde

    Tava hoje fumando meu cigarrinho em frente ao escritório e vi um Samuka com placa de vende-se. Aparentemente o carro está inteirão. Até abaixei pra ver por baixo e não ví nenhum indício de lama, o que me faz acreditar que pelo menos por um bom tempo esse carro não viu nenhuma trilha.

    Trata-se de um 94/95 (portanto ainda com feixes de mola e T-case por engrenagens), metal top, branco. Liguei pro dono há pouco e ele disse que tirando o vidro e travas elétricos que ele instalou, o carro está todo original. Marquei bobeira e não perguntei a Km.

    A pedida inicial: L$ 22K (mas senti do dono que se alguém abanar o tutu na cara dele, ele solta por menos)

    Parece que os capixabas aqui não gostam muito do Samukinha. De repente vale a pena pra algum mineiro vir comer uma moqueca aqui em Vitória e voltar dirigindo já o danado.

    Quem quiser os contatos do cara é só pedir por MP.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    olá Pedro

    eu conhecia esse seu samurai daqui de BH, carro fino mesmo... quanto a reducao, basta instalar um kit xcrawler 2.65 que fica otimo
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    olá Pedro

    eu conhecia esse seu samurai daqui de BH, carro fino mesmo... quanto a reducao, basta instalar um kit xcrawler 2.65 que fica otimo
    Olá Fabil,

    eu estava até olhando de pegar uma t case de engrenagens ja com o x, mas no momento tenho que priorizar o consumo, então provávelmente vai continuar desse jeito um tempo ainda...

    Quando isso não for prioridade mais vou melhorar essas características off-road que citei!

    obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos.
    Os planos mudaram completamente e acabei em Mateus Leme - MG este fds.
    Apesar da grande vontade, fui convencido pelo sogro, colegas e noiva a esperar mais um tempo, continuar com o carrinho atual e juntar para pegar um samuca como segundo carro. Me desanima um pouco a idéia de 2 grandes gastos desnecessários em ter 2 carros... concordo com eles quanto à ausência de porta-malas, a questão do uso mais em estradas e trilhas, no muito, uma vez a cada mes.
    De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas de quem procurar em BH para avaliar um samuca e todas as demais dicas.
    Meu pai tá sem carro, então vou verificar acordos para ele ficar e cuidar de um samuca e pagar despesas como se o carro fosse dele e quando eu precisar deixo o palio com ele. Aguardar um tempinho ($$) e em breve espero dar notícias.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade