x
Convex Datacenter
Página 9 de 33 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Hybrid View

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).

Vamos conversando.

Abs
    Pode colocar eu no fim da lista...

Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!

Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
    salve crisivan! parabens e bem vindo!!

de cara peça pra olhar:

- correia dentada / alternador
    - velas e cabos
    - oleos e filtros (combustivel, ar, freio, motor)
    - freios (pastilhas e discos)
    - embreagem
    - bomba elétrica
    - rotor / distribuidor

Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.

Acho que o básico é isso!
    Bons passeios!
    Poste uma foto da crianca!

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    salve crisivan! parabens e bem vindo!!

de cara peça pra olhar:

- correia dentada / alternador
    - velas e cabos
    - oleos e filtros (combustivel, ar, freio, motor)
    - freios (pastilhas e discos)
    - embreagem
    - bomba elétrica
    - rotor / distribuidor

Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.

Acho que o básico é isso!
    Bons passeios!
    Poste uma foto da crianca!
    Eu acrescentaria a lista:

- Buchas dos links e da barra de direção
    - Molas / Amortecedores
    - Oléo dos diferenciais e da 4x4
    - Graxa e feltro dos Munhões
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Valeu marcos. E essas peças são traquilas de achar? Meu meca não é especializado em 4x4. Grato.

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Valeu marcos. E essas peças são traquilas de achar? Meu meca não é especializado em 4x4. Grato.
    As buchas dos links se estiverem ruins vc vai ter que mandar fabricar, as molas e amortecedor depende... a maioria dos casos que eu conheço são adpatações, raramente o pessoal anima ir de original porque é difícil e $$$. Os óleos de caixa e diferencial é só ver mesmo a especificação, mas eu consideraria trocar todos os flúidos. A graxa e o feltro dos munhões é um trabalho relativamente simples mas dá um certo trabalho. Aqui no fórum vc encontra bastante informação sobre isso!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Valeu mas.marco. O "porquinho" é injetado. Nesse caso acho que não tem rotor/distribuidor certo? Quanto à bomba elétrica, há alguma adaptação? Com relação às fotos, não tardarão!!! Abç.

Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Pessoal, boa noite, eu estou pensando em comprar um 4x4 até 20 mil, (queria mesmo um suzuki Jimny, mas ta muito caro) e estou querendo comprar um samurai metal top, mais queria saber se a direção é muito dura pois estou acostumado com direção hidráulica, já possuo um carro de passeio e o jeep vai ser para passear e fazer trilhas leves, to fazendo boa escolha, a partir de 96 já vem com molas helicoidais? Obrigado pela atençao de todos e fiquem na PAZ.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduvayssiere Ver Post
    Pessoal, boa noite, eu estou pensando em comprar um 4x4 até 20 mil, (queria mesmo um suzuki Jimny, mas ta muito caro) e estou querendo comprar um samurai metal top, mais queria saber se a direção é muito dura pois estou acostumado com direção hidráulica, já possuo um carro de passeio e o jeep vai ser para passear e fazer trilhas leves, to fazendo boa escolha, a partir de 96 já vem com molas helicoidais? Obrigado pela atençao de todos e fiquem na PAZ.
    eh gosto. eu num acho não, minha mulher já acha. se for com pneus originais aí que num acho mesmo. se DH é super importante compra vitara.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Cara, eu uso meu Samurai com pneus de diametro orogonal e acho que a direção não é pesada. Logicamente que para manobrar em uma vaga pequena fica meio ruim , mas no uso diario é bom... Minha esposa até gosta de andar no bixim de quando em vez quando precisa parar o carro dela por algum motivo...

Mas o que deixa ele mais pesado é o fato da maioria das pessoas colocarem baixas pressões nos pneus para que ele fique mais macio, eu mesmo uso 20 libras para a cidade, isso é que prende mais a direção...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Meu grande amigo, coincidência ou não, estou há dois dias com o meu samurai, que comprei aí em tanguá, com placa de Rio Bonito e posso te dizer: é uma curtição só. Minha esposa está amarradona no "porquim" (só não gostou do nome que dei a ele). Eu estava à procura de um vitara e depois de mais de 8 meses pensei: vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos...tudo velho. Tô fora! Isso tudo eu tenho no meu carro de passeio! Então, basta um ar-condicionado para dias quentes e muito, mas muito empoeirado mesmo e vamos curtir... Boa sorte! A propósito, tem samuca à venda do bomnegocio.com. Abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem