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Tópico: Primeiro Samurai

  • #541



    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Marco,

    Vou vender o Samurai p comprar um carro de expedição, quero ir p o Chile, Peru, etc... Isso de voltar p original é uma forma de perder menos dinheiro, pois pagar no carro todo oq ele vale é difícil, a turma prefere carro original pensando q o carro é ruim por ser de trilha, mas na verdade meu carro é mais bem cuidado q muito carro original.

    Obrigado por fazer a ponte c seu amigo.

    Abs

    DMD
    Dmd, não precisa agradecer não irmão. Um mamão lava o outro. Você foi o paciente a responder minhas dúvidas lá no Orkut.

    Aqui o pessoal colabora bastante tambem e cada um faz (ou deveria) o que pode.
    Bem, falei com ele sobre o seu kit. Ficou de 'pensar' e 'ver' pois, segundo ele, há uma pessoa interessada no carro (troca por uma TR4). Com isso, já fugiu do meu poder de 'indicação, digamos assim....
    MAS... se ele me falar qualquer coisa, boto voces em contato.
    Boa sorte aí.
    Nas viagens tambem.
    Já corri o Chile (não fui de carro, nem aluguei por lá - de onibus mesmo e van). Tire 2 dias no deserto. Passe, obrigatoriamente, uma noite no deserto. Se já foi, sabe do que to falando, senão, faça e entenderás.

  • #542
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    fala mas.marco,
    ficaram realmente muito bonitos! Rodei muito pouco pra falar sobre consumo, mas sobre conforto ficou até melhor...estava com uns pneus totalmente inadequados para o samurai – o antigo dono não tinha nem ideia do fazia – 225/70R15 de carga, então o carro ficava muito pesado, pois os pneus eram pesados... com estes ficou mais leve a direção, pois a área de contato com o solo é menor Tb neh...mas na terra ficou bruto, pois escava demais! Manobra melhorou Tb pq está mais leve a direção. Acho que até consumo deve melhorar viu....
    abs,
    Boa!
    Sucesso ai com os novos calçados!

  • #543
    [QUOTE=Drummond;1509531]Olá amigos,

    Vim fazer uma proposta p quem tem Samurai Helicoidal e quer levantar o bixo por pneus 31 sem gastar uma caminhão de $$$. Eu faço a base de troca já c mão de obra esses itens abaixo, o candidato me daria as peças originais e eu daria as peças preparadas, de volta eu quero uma moeda é claro ( R$ ??? a combinar).

    Caixa de redução por engrenagens com kit X-Crawler 5.0 (ñ quebra).
    Eixos revisados, rolamentos novos inclusive os da coroa e pião.
    Eixo traseiro com Axle Truss (peça q evita empeno do eixo) e suporte dos links refeitos acabando c a possibilidade de quebras. (by Fabil).
    Kit Hi Steerer p alinhamento da panhard dianteira e traseira com barra de direção e terminais novos (by RC 4x4).
    Ângulo de cáster corrigido nos munhões. (by Daniel Simon).
    4 Molas e 4 amortecedores.
    5 pneus novos Armadílho 2 com carcaça BF Mud 31 c letras brancas.
    5 Rodas Rodabras Daytona 30x7 off set -25

    Anexo 308321Anexo 308322Anexo 308323Anexo 308324




    Olá amigo, tenho um samurai 97 todo original, e tenho enterece na troca dependendo da volta, me passe um email com o valor; leone_filho@hotmail.com

  • #544
    Olá amigo, tenho um samurai 97 todo original, e tenho enterece na troca dependendo da volta, me passe um email com o valor; leone_filho@hotmail.com

  • #545
    Usuário Avatar de Drummond
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    Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).

    Vamos conversando.

    Abs
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #546
    Ressurgindo das brumas do passado....

    Apenas para pequenos relatos. Lembrando que meu Samurai 97 é todo original (fora bancos dianteiros).

    Medições de combustível, na estrada, mantendo entre 80-90km/h com picos de 100km/h (ar desligado):

    1) Gasolina comum (shell --> desde meu 1 carro, só abasteço na shell): 11,8km/l
    2) Gasolina aditivada v-power: 9,8km/l

    Bem, ACHO que essa diferença tem a ver com os resíduos que a aditivada faz soltar no tanque e nos 'caminhos' percorridos pelo combustível...

    Com ar ligado full-time:

    1) Gasolina comum: 9,1 km/l
    2) Gasolina aditivada v-power: 8,3km/l

    Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....

    Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.

    To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.

    Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.

    Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.

    A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!

    A criança aí!

  • #547

  • #548
    Usuário Avatar de julianoaccioly
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).

    Vamos conversando.

    Abs
    Pode colocar eu no fim da lista...

  • #549
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!

  • #550
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
    salve crisivan! parabens e bem vindo!!

    de cara peça pra olhar:

    - correia dentada / alternador
    - velas e cabos
    - oleos e filtros (combustivel, ar, freio, motor)
    - freios (pastilhas e discos)
    - embreagem
    - bomba elétrica
    - rotor / distribuidor

    Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.

    Acho que o básico é isso!
    Bons passeios!
    Poste uma foto da crianca!

  • #551
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Ressurgindo das brumas do passado....

    Apenas para pequenos relatos. Lembrando que meu Samurai 97 é todo original (fora bancos dianteiros).

    Medições de combustível, na estrada, mantendo entre 80-90km/h com picos de 100km/h (ar desligado):

    1) Gasolina comum (shell --> desde meu 1 carro, só abasteço na shell): 11,8km/l
    2) Gasolina aditivada v-power: 9,8km/l

    Bem, ACHO que essa diferença tem a ver com os resíduos que a aditivada faz soltar no tanque e nos 'caminhos' percorridos pelo combustível...

    Com ar ligado full-time:

    1) Gasolina comum: 9,1 km/l
    2) Gasolina aditivada v-power: 8,3km/l

    Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....

    Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.

    To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.

    Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.

    Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.

    A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!

    A criança aí!
    NOVA medição:

    Sem ar
    80-90km/h
    na estrada: 9,5 km/l
    na cidade: 8,1 km/

  • #552
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
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    Nova Friburgo/RJ
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    Agradecimentos: 0
    Valeu mas.marco. O "porquinho" é injetado. Nesse caso acho que não tem rotor/distribuidor certo? Quanto à bomba elétrica, há alguma adaptação? Com relação às fotos, não tardarão!!! Abç.

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