Vou vender o Samurai p comprar um carro de expedição, quero ir p o Chile, Peru, etc... Isso de voltar p original é uma forma de perder menos dinheiro, pois pagar no carro todo oq ele vale é difícil, a turma prefere carro original pensando q o carro é ruim por ser de trilha, mas na verdade meu carro é mais bem cuidado q muito carro original.
Obrigado por fazer a ponte c seu amigo.
Abs
DMD
Dmd, não precisa agradecer não irmão. Um mamão lava o outro. Você foi o paciente a responder minhas dúvidas lá no Orkut.
Aqui o pessoal colabora bastante tambem e cada um faz (ou deveria) o que pode.
Bem, falei com ele sobre o seu kit. Ficou de 'pensar' e 'ver' pois, segundo ele, há uma pessoa interessada no carro (troca por uma TR4). Com isso, já fugiu do meu poder de 'indicação, digamos assim....
MAS... se ele me falar qualquer coisa, boto voces em contato.
Boa sorte aí.
Nas viagens tambem.
Já corri o Chile (não fui de carro, nem aluguei por lá - de onibus mesmo e van). Tire 2 dias no deserto. Passe, obrigatoriamente, uma noite no deserto. Se já foi, sabe do que to falando, senão, faça e entenderás.
fala mas.marco,
ficaram realmente muito bonitos! Rodei muito pouco pra falar sobre consumo, mas sobre conforto ficou até melhor...estava com uns pneus totalmente inadequados para o samurai – o antigo dono não tinha nem ideia do fazia – 225/70R15 de carga, então o carro ficava muito pesado, pois os pneus eram pesados... com estes ficou mais leve a direção, pois a área de contato com o solo é menor Tb neh...mas na terra ficou bruto, pois escava demais! Manobra melhorou Tb pq está mais leve a direção. Acho que até consumo deve melhorar viu....
abs,
Vim fazer uma proposta p quem tem Samurai Helicoidal e quer levantar o bixo por pneus 31 sem gastar uma caminhão de $$$. Eu faço a base de troca já c mão de obra esses itens abaixo, o candidato me daria as peças originais e eu daria as peças preparadas, de volta eu quero uma moeda é claro ( R$ ??? a combinar).
Caixa de redução por engrenagens com kit X-Crawler 5.0 (ñ quebra).
Eixos revisados, rolamentos novos inclusive os da coroa e pião.
Eixo traseiro com Axle Truss (peça q evita empeno do eixo) e suporte dos links refeitos acabando c a possibilidade de quebras. (by Fabil).
Kit Hi Steerer p alinhamento da panhard dianteira e traseira com barra de direção e terminais novos (by RC 4x4).
Ângulo de cáster corrigido nos munhões. (by Daniel Simon).
4 Molas e 4 amortecedores.
5 pneus novos Armadílho 2 com carcaça BF Mud 31 c letras brancas.
5 Rodas Rodabras Daytona 30x7 off set -25
Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).
Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....
Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.
To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.
Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.
Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.
A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!
Vou mandar o e-mail amigo, mas pelas contas q fiz junto a outro membro da comunidade sai muito mais negocio p ambas as partes trocar o carro todo, o meu preparado por um original (já tenho até interessados).
Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
Salve salve galera 4x4! Acabei de comprar o meu primeiro samurai. É um 93/93 fechado. Gostaria de saber o que devo trocar, a título de revisão inicial, para que eu poça rodar com segurança. Quero dizer, os itens principais. O carro vai pro meca na próxima segunda. Abç a todos!
Se vc nao tiver um historico de manutencao do carro (se nao souber quando foi a ultima troca dos itens), é aconselhavel trocar tudo. Salvo embreagem, bomba e freios se, apos revisados, estarem 100%.
Acho que o básico é isso!
Bons passeios!
Poste uma foto da crianca!
Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....
Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.
To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.
Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.
Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.
A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!
A criança aí!
NOVA medição:
Sem ar
80-90km/h
na estrada: 9,5 km/l
na cidade: 8,1 km/
Valeu mas.marco. O "porquinho" é injetado. Nesse caso acho que não tem rotor/distribuidor certo? Quanto à bomba elétrica, há alguma adaptação? Com relação às fotos, não tardarão!!! Abç.