x
Convex Datacenter
Página 40 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    O 97 é helicoidal portanto mais macio e com probabilidade maior de dar final de curso... o meu dependendo do local, dava final de curso sem ninguém sentado atrás....
    O 95 é feixe e um pouco mais duro tendo uma capacidade um pouco maior de peso na minha opinião...
    Isso então é fato? em todos acontece isso mesmo?
    Estava chateado pois tirei um par de amort. (diant. kombi) que davam final tanto fechados quanto abertos, um deles até estourou, agora coloquei uns maiores (tras. kombi), mas apesar de faltar muito para dar final quando abertos, fechados dão sempre...

Não uso os bancos traseiros - 2 pequenos, definitivamente para 2 "crianças" jamais 03 adultos - ali atrás vai pneu, ferramentas e etc, portanto "não tem peso". ainda assim bate fim de curso qdo fecham...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Curso do amortecedor

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Estava chateado pois tirei um par de amort. (diant. kombi) que davam final tanto fechados quanto abertos, um deles até estourou, agora coloquei uns maiores (tras. kombi), mas apesar de faltar muito para dar final quando abertos, fechados dão sempre...

Não uso os bancos traseiros - 2 pequenos, definitivamente para 2 "crianças" jamais 03 adultos - ali atrás vai pneu, ferramentas e etc, portanto "não tem peso". ainda assim bate fim de curso qdo fecham...
    Olá.

Estava com situação semelhante. Meu Samuka está com SPOA e Jumelo Articulado, e o amortecedor dianteiro (traseiro de Omega ou Suprema...) dava fim de curso fácil no fechamento (parecia carro rebaixado) e sobrava na abertura. Resolvi da seguinte forma:

- Tirei todos os amortecedores (dianteiro e Traseiro);
    - Fui numa rampa e fiz o "X" na suspensão (veja meu Avatar);
    - Com uma trena, peguei a maior medida aberta e a maior medida fechada, tanto na frente quanto atrás;
    - Fui no catálogo, e comprei os amortecedores que mais se adequaram. No meu caso, na dianteira o que ficou melhor foi o do traseiro do Monza (poderia ser o do Kadett também). Ficou ótimo, pois aproveita todo o curso incluindo o jumelo articulado. E não ficou mole, pois o samuka é muito leve. Na traseira não achei outra opção e acabou ficando os que estavam, os traseiros da ranger, que dão certo no curso mas ficam um pouco duro.

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Pedro se suas molas são originais podem estar cansadas, se é paralela pode estar mole mesmo, isso q vc discreveu ñ pode ocorrer em veículo nenhum, é sintoma de mola cansada ou amortcedor estourado.

Abs

DMD
    Olá Drummond,

eu acho que junta todos os fatores, com 4 pessoas no jipe passa fácil dos 250 kg que é o máximo, os meus amortecedores estão bons mas não são pressurizados e com certeza as molas ja estão um pouco cançadas, é um carro de 97...

Além do mais ja vi muitos donos de samurai reclamarem do fim de curso na suspensão traseira mesmo, intão acho que até certo ponto é característica do carro também.

Segue anexo uma imagem do meu samuca com 4 pessoas..

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post

Fala André!! td tranquilo?

o meu é mais ou menos assim tb, mas com amortecedores pressurizados com certeza melhora um pouco! esses que vc vem usando são convencionais né?!

"Os amortecedores mais comuns são os apenas hidráulicos e os pressurizados, que são como os hidráulicos mas com a adição de um gás ao óleo interno. O gás visa a evitar o fenômeno da cavitação, a formação de bolhas que prejudica a fluidez do óleo, comum em situações de maior exigência -- como o tráfego prolongado por pisos irregulares. É nessa situação que os pressurizados apresentam maior vantagem, mas eles também adicionam ligeira carga às molas, tornando o carro mais firme em curvas." Fonte: Best cars web site

Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá.

Estava com situação semelhante. Meu Samuka está com SPOA e Jumelo Articulado, e o amortecedor dianteiro (traseiro de Omega ou Suprema...) dava fim de curso fácil no fechamento (parecia carro rebaixado) e sobrava na abertura. Resolvi da seguinte forma:

- Tirei todos os amortecedores (dianteiro e Traseiro);
    - Fui numa rampa e fiz o "X" na suspensão (veja meu Avatar);
    - Com uma trena, peguei a maior medida aberta e a maior medida fechada, tanto na frente quanto atrás;
    - Fui no catálogo, e comprei os amortecedores que mais se adequaram. No meu caso, na dianteira o que ficou melhor foi o do traseiro do Monza (poderia ser o do Kadett também). Ficou ótimo, pois aproveita todo o curso incluindo o jumelo articulado. E não ficou mole, pois o samuka é muito leve. Na traseira não achei outra opção e acabou ficando os que estavam, os traseiros da ranger, que dão certo no curso mas ficam um pouco duro.

Abraço
    Olá Marcion,

eu fiz isso no meu helicoidal original na traseira, vou passar o valor pra todos que serve de referência:

Samurai helicoidal (>96)

Amortecedor dianteiro original:
    Aberto – 430 mm
    Fechado – 290 mm

Amortecedor traseiro original:
    Aberto – 420 mm
    Fechado – 265 mm

Dimensões medidas para a traseira (samurai 97/98 original)
    Aberto (até a roda sair do chão) – 380 mm
    Fechado (até o eixo encostar no batente) – 290 mm

Possíveis substitutos para a traseira:
    Código Origem Aplicação Aberto Fechado
    27017 BRA Fiat - Pick-up / Fiorino / Furgão 430 265
    27253 BRA GM - Montana 428 277
    27054 BRA GM - Corsa 439 275

O da fiorino não da certo porque tem um olhal deslocado para o lado. O da pick-up corsa usa parafusos de fixação de medidas diferentes do samuca (um é M10 e o outro M12), mas mesmo assim acho o melhor de se adaptar. É só fazer novas buchas de PU ou mudar o tubinho de ferro que pega no parafuso... Em breve vou tentar e posto aqui o que deu...

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-img_5343.jpg  

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Olá Drummond,

eu acho que junta todos os fatores, com 4 pessoas no jipe passa fácil dos 250 kg que é o máximo, os meus amortecedores estão bons mas não são pressurizados e com certeza as molas ja estão um pouco cançadas, é um carro de 97...

Além do mais ja vi muitos donos de samurai reclamarem do fim de curso na suspensão traseira mesmo, intão acho que até certo ponto é característica do carro também.

o meu é mais ou menos assim tb, mas com amortecedores pressurizados com certeza melhora um pouco! esses que vc vem usando são convencionais né?!

"Os amortecedores mais comuns são os apenas hidráulicos e os pressurizados, que são como os hidráulicos mas com a adição de um gás ao óleo interno. O gás visa a evitar o fenômeno da cavitação, a formação de bolhas que prejudica a fluidez do óleo, comum em situações de maior exigência -- como o tráfego prolongado por pisos irregulares. É nessa situação que os pressurizados apresentam maior vantagem, mas eles também adicionam ligeira carga às molas, tornando o carro mais firme em curvas." Fonte: Best cars web site

Olá Marcion,

eu fiz isso no meu helicoidal original na traseira, vou passar o valor pra todos que serve de referência:

Samurai helicoidal (>96)

Aberto – 430 mm
    Fechado – 290 mm

Aberto – 420 mm
    Fechado – 265 mm

O da fiorino não da certo porque tem um olhal deslocado para o lado. O da pick-up corsa usa parafusos de fixação de medidas diferentes do samuca (um é M10 e o outro M12), mas mesmo assim acho o melhor de se adaptar. É só fazer novas buchas de PU ou mudar o tubinho de ferro que pega no parafuso... Em breve vou tentar e posto aqui o que deu...

Abraços
    Olá Pedro

Passando a minha experiência, lembrando que o meu é 95, portanto feixe de molas, e está com jumelo articulado da RC4x4.

Estava na frente com o amortecedor traseiro do Ômega (curso de 380mm fechado e 670mm aberto) cheguei a quebrar dois suportes inferiores porque o fim de curso estava dando direto no amortecedor (o Samuka mais parecia um carro rebaixado) com pouco curso de fechamento. Soltei todos os amortecedores e fui a uma rampa fazer o X na suspensão para ver o curso disponível pela suspensão aberta e fechada.

Resultado: 360 mm fechado e 550 aberto (sem os amortecedores, somente com o curso das molas) parado, ou seja, sem considerar variação de curso por uma eventual movimentação dinâmica da suspensão.

Adotei o amortecedor traseiro do Monza acima do ano 90 (331mm x 566mm) e o Samuka ficou ótimo. Absorve bem as irregularidades e está com todo o curso disponível que o Jumelo articulado oferece. Paguei R$ 190 o par, instalado, marca Monroe. Só precisou trocar a borracha do olhal inferior, pois o furo era muito pequeno.

Fica a dica. Me parece que haviam outros colegas com o mesmo problema. As outras opções seriam: Traseiro do Kadett - 341x 579 mm, ou o traseiro da Suprema - 322 x 544 mm.

Na traseira, não achei opção melhor que o traseiro da Ranger. O ideal seria achar o de um carro mais leve.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Meu Samurai não possui nenhum "levante" de suspensão, mas - contrariando sugestões dos mais experientes - recondicionei os amortecedores e coloquei um jogo de molas do Logus. Ganhei um "plus" na altura e... até aqui, não tenho do que reclamar!

Foto:

Abração!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Olá Drummond,

Olá Marcion,

Samurai helicoidal (>96)

Aberto – 430 mm
    Fechado – 290 mm

Aberto – 420 mm
    Fechado – 265 mm

Abraços
    Olá pessoal,

instalei os amortecedores pressurizados da pick-up corsa esse final de semana, ficou 100%! passei rapido por quebra-molas, fiz uma trilhinha e não deu fim de curso hora nenhuma... muito bom o resultado...

pra instalar foi só aumentar o furo da bucha de metal na fixação inferior (passar pra 12 mm) e trocar a bucha no superior (furo de 16 mm).

Paguei R$184,00 no par de monroe gas premium gold...

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal,

instalei os amortecedores pressurizados da pick-up corsa esse final de semana, ficou 100%! passei rapido por quebra-molas, fiz uma trilhinha e não deu fim de curso hora nenhuma... muito bom o resultado...

pra instalar foi só aumentar o furo da bucha de metal na fixação inferior (passar pra 12 mm) e trocar a bucha no superior (furo de 16 mm).

Abraços
    Pedro,

Tô querendo fazer um lift de suspensão de umas 2" no mesmo esquema dos japoneses (molas e amortecedores maiores, bucha do link não concentrica pra corrigir o caster, etc) (ver fotos).

Você tem aí os catálogos pra eu pesquisar as molas e amortecedores que mais se adequarão?

Valeu

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Pedro,

Tô querendo fazer um lift de suspensão de umas 2" no mesmo esquema dos japoneses (molas e amortecedores maiores, bucha do link não concentrica pra corrigir o caster, etc) (ver fotos).

Você tem aí os catálogos pra eu pesquisar as molas e amortecedores que mais se adequarão?

Valeu
    olá Neilson! td tranquilo?

que bacana essa bucha não concêntrica em?! Com certeza não é a melhor solução mas eu imagino que pra lifts de até umas 2" resolva bem! eu não conhecia não!

tem algum lugar falando mais detalhadamente dessa bucha?

Quanto aos catálogos eu tenho só o de amortecedores da Monroe, com as dimensões aberto e fechado. Enviei em anexo!

Quanto às molas eu acho que o melhor é mandar fazer mesmo, porque você consegue manter a constante original. Estou montando uma planilha pra dimensioná-las.

Abraço!
    Primeiro Samurai Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    olá Neilson! td tranquilo?

que bacana essa bucha não concêntrica em?! Com certeza não é a melhor solução mas eu imagino que pra lifts de até umas 2" resolva bem! eu não conhecia não!

tem algum lugar falando mais detalhadamente dessa bucha?

Quanto aos catálogos eu tenho só o de amortecedores da Monroe, com as dimensões aberto e fechado. Enviei em anexo!

Quanto às molas eu acho que o melhor é mandar fazer mesmo, porque você consegue manter a constante original. Estou montando uma planilha pra dimensioná-las.

Abraço!
    Eu também não conhecia até pouco tempo...tava pesquisando em uns sites japoneses e vi os kits que eles usam, mas não vi muita informação técnica a respeito. Só procurar por suzuki jimny JA22 ou JA12, que é o nosso samurai. Abuse também do tradutor do google português/japonês ou inglês/japonês que você encontra bastante coisa.

Esses kits também são usados pros jimnys mais novos, dá uma olhada nesse lift:

http://blogs.yahoo.co.jp/taimaemiko/61299343.html

Concordo que não deve ser a melhor opção. O ideal mesmo seria a troca do link, ma$...

Tô pensando em comprar uns tarugos de PU e fazer eu mesmo essas buchas nos tornos da facul, mas antes tenho que definir as molas e amortecedores que usarei

Outra coisa que eles usam é uma especie de calço pra barra estabilizadora pra manter a geometria, tipo esse:

Valeu pelo catálogo

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal,

Abraços
    Pedro,

ficou bom mesmo!? quanto ficou a brincadeira toda!? outra coisa, vc trocou os quatro ou somente 2?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

E ai pessoal, alguém?!?!

Compro/troco ponteiras/frisos Suzuki Samurai 1998/99

abz

Alemão
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Eu também não conhecia até pouco tempo...tava pesquisando em uns sites japoneses e vi os kits que eles usam, mas não vi muita informação técnica a respeito. Só procurar por suzuki jimny JA22 ou JA12, que é o nosso samurai. Abuse também do tradutor do google português/japonês ou inglês/japonês que você encontra bastante coisa.

Esses kits também são usados pros jimnys mais novos, dá uma olhada nesse lift:

http://blogs.yahoo.co.jp/taimaemiko/61299343.html

Concordo que não deve ser a melhor opção. O ideal mesmo seria a troca do link, ma$...

Tô pensando em comprar uns tarugos de PU e fazer eu mesmo essas buchas nos tornos da facul, mas antes tenho que definir as molas e amortecedores que usarei

Outra coisa que eles usam é uma especie de calço pra barra estabilizadora pra manter a geometria, tipo esse:

Valeu pelo catálogo
    mto bacana o link! uma coisa que tem que ficar atento na hora de fazer as buchas é não fazer os furos das duas buchas na mesma distância em relação ao centro, porque senão elas podem girar... eu diria até que o ideal seria manter uma das buchas com o furo no centro mesmo...

como o trabalho da nossa suspensão depende muito da torção das buchas, eu receio que uma de PU igual essa da foto trave um pouco (não pelo fato de serem de PU). As originais tem até um circulo mais fundo justamente pra diminuir um pouco a rigidez delas.

fazer as buchas é bem tranquilo mesmo, só um torno e uma furadeira de bancada resolvem, quanto ao resultado (principalmente torção) eu acho que só testando mesmo... hahahaha

ja que estamos falando de suspensão e vc tocou na barra estabilizadora, eu to querendo é arrancar ela fora mesmo, eu tava acostumado com o willys ae essa falta de curso do samurai ta me matando de raiva... amanha vou testar o curso com e sem ela pra comparar a diferença... o que vier é lucro... não passo de 80 km/h mesmo....

ae a trilha que fiz no final de semana e os X:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem