Postado originalmente por
Pedro Bachir
Olá Drummond,
eu acho que junta todos os fatores, com 4 pessoas no jipe passa fácil dos 250 kg que é o máximo, os meus amortecedores estão bons mas não são pressurizados e com certeza as molas ja estão um pouco cançadas, é um carro de 97...
Além do mais ja vi muitos donos de samurai reclamarem do fim de curso na suspensão traseira mesmo, intão acho que até certo ponto é característica do carro também.
Segue anexo uma imagem do meu samuca com 4 pessoas..
Fala André!! td tranquilo?
o meu é mais ou menos assim tb, mas com amortecedores pressurizados com certeza melhora um pouco! esses que vc vem usando são convencionais né?!
"Os amortecedores mais comuns são os apenas hidráulicos e os pressurizados, que são como os hidráulicos mas com a adição de um gás ao óleo interno. O gás visa a evitar o fenômeno da cavitação, a formação de bolhas que prejudica a fluidez do óleo, comum em situações de maior exigência -- como o tráfego prolongado por pisos irregulares. É nessa situação que os pressurizados apresentam maior vantagem, mas eles também adicionam ligeira carga às molas, tornando o carro mais firme em curvas." Fonte: Best cars web site
Olá Marcion,
eu fiz isso no meu helicoidal original na traseira, vou passar o valor pra todos que serve de referência:
Samurai helicoidal (>96)
Amortecedor dianteiro original:
Aberto – 430 mm
Fechado – 290 mm
Amortecedor traseiro original:
Aberto – 420 mm
Fechado – 265 mm
Dimensões medidas para a traseira (samurai 97/98 original)
Aberto (até a roda sair do chão) – 380 mm
Fechado (até o eixo encostar no batente) – 290 mm
Possíveis substitutos para a traseira:
Código Origem Aplicação Aberto Fechado
27017 BRA Fiat - Pick-up / Fiorino / Furgão 430 265
27253 BRA GM - Montana 428 277
27054 BRA GM - Corsa 439 275
O da fiorino não da certo porque tem um olhal deslocado para o lado. O da pick-up corsa usa parafusos de fixação de medidas diferentes do samuca (um é M10 e o outro M12), mas mesmo assim acho o melhor de se adaptar. É só fazer novas buchas de PU ou mudar o tubinho de ferro que pega no parafuso... Em breve vou tentar e posto aqui o que deu...
Abraços