Postado originalmente por
mas.marco
Ressurgindo das brumas do passado....
Apenas para pequenos relatos. Lembrando que meu Samurai 97 é todo original (fora bancos dianteiros).
Medições de combustível, na estrada, mantendo entre 80-90km/h com picos de 100km/h (ar desligado):
1) Gasolina comum (shell --> desde meu 1 carro, só abasteço na shell): 11,8km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 9,8km/l
Bem, ACHO que essa diferença tem a ver com os resíduos que a aditivada faz soltar no tanque e nos 'caminhos' percorridos pelo combustível...
Com ar ligado full-time:
1) Gasolina comum: 9,1 km/l
2) Gasolina aditivada v-power: 8,3km/l
Na cidade não tenho comparativos pois sempre esqueço....
Fiz uma limpeza no filtro de ar também. Revisei o filtro de combustivel (que esta novo) só pra ter certeza de que as impurezas não estavam agarradas.
To esperando a gasolina acabar pra encher novamente com v-power. Na tentativa de melhorar o consumo.
Fiz uma limpeza básica e usei aqueles sprays purificadores (higienicação) de ar condicionado. Deu uma melhorada no geladinho. Ainda olhando a colmeia... precisa limpar mas não tive tempo, nem grana. Certamente após essa limpeza ficara um freezer.
Retirei as proteções pra colocar no carro do meu pai. Sim!! Quem acompanha a nova saga deve lembrar que minha intenção era deixar o Samurai no sítio e que meu pai ficou de olho gordo nele. Resumindo: Ele comprou um Samurai 97 pra andar no sítio!!! Muito legal. Carrinho está todo original também! Lindo, de cor branca.
A proposito, conheci um povo na viagem... e tem um GV 2000 manual 3p que estará à venda em pouco tempo!! Meu olho cresceu, minha cabeça coçou mas to mastigando a ideia de fazer uma 'troca' nessa historia. Até lá.... vivendo de Samurai!
A criança aí!