Não guentou o tranco Marco ??!?! hehehe brincando!
Vendeu o verdinho??
Tava lindo aquele Samurai!
Versão Imprimível
Alemão, de sapato novo, o teu tb tá show! Parabéns!:)
Então, Alemão, meu pai tá com um Samurai 97 lá no sítio. Quando vou pra lá, ando no dele.
Aqui, como estou viajando muito por causa do trabalho, to chegando moido. São mais de 600km de 15 em 15 dias. Dá pra ir na boa mas o dia seguinte....
Como eu já estava buscando um GV, resolvi quebrar o porco e aproveitar a oportunidade!
Vou pegar um canvas mais tarde mas será Vitara (pois Samurai já tem no sítio).
O verdinho tá na garagem. Ando 1 vez por semana só.
To tentando melhorar o consumo do GV agora.... to achando alto (9km/l)
Fiz incriveis 10km/l na cidade com o verdinho.
Também não achei seguradora.. aqui no RJ fica difícil andar sem seguro.
Aryrj, valeu! To feliz pq esses sapatos ai são um investimento de vida né... aquele negócio: "não sei se caso ou se troco os pneus... :( :( :("
Pois é Marco, o Samurai definitivamente não é o carro pra longas distâncias... Semana passada fiz Florianópolis>Brasília....mas claro não foi no Suzuki. Rodei esse trecho com um Accord em 2 dias, tenho certeza que se estivesse com o Samurai ia levar, no mínimo, 3 dias pra chegar :( . . .
Grande Eduardo,
Parabéns, amigo - seu carrinho ficou bonitão mesmo!!!
Meu Samurai já está pedindo botas novas, e penso em colocar o BF A/T também (205/75 - R15) - são os mais versáteis e com melhor custo-benefício. Só que, igual a você, também terei que me planejar (R$,R$,R$,R$...) kkkkkkkkkkkk.
Alô galera do NE e demais interessados - hoje encontrei o jipe que quase comprei antes de optar pelo meu Samurai verdinho - trata-se de outro Samurai MT, 1998, branco, igualmente conservado, motor silencioso, limpo e intacto... uma bela opção para quem quer um carro sem alterações ou remendos - e o dono está vendendo!
Abração.
Alo Albano,
A menor medida do BF/AT é 215/75 R15 . . .
Grande Alemão, tanto o BF/AT quanto o Michelin LTX M/S possuíam - até algum tempo atrás - peus 205 no mercado, que é o tamanho original para os nossos carrinhos. Pela baixa procura, e consequente acumulação nos estoques, nosso mercado parou de importar tais pneus. É praticamente impossível encontrá-los, mas - em uma procura despretenciosa - fiz o orçamento de 4 BF/AT 205 numa loja aqui na capital... fiquei surpreso, mas não estava precisando deles na ocasião.
Todos os meus pneus (inclusive o suporte) são Michelin LTX M/S, e estão bem conservados, me proporcionando mais de 50% de sua vida útil. Só que, para meu desespero, um deles deformou na semana passada... fiquei com 3 Pneus meia-vida e o estepe - que é zerinho... procurei, procurei, até que encontrei um outro idêntico (um único) para fazer par com meu estepe e continuar rodando com o conjunto.
Dei prioridade ao pneu 205 por ser ele menos robusto, demandando menos do veículo, e sendo mais econômico para o consumo de combustível. Certamente que chegará o dia em que comprarei meus super BF AT 215... mas até lá, vou rodando com os 205.
OBS - Conseguí o Michelin 205 por R$ 250, pois apesar de intacto é um pneu que está fora de linha. Fiz a cotação do BF AT 215, os mais baratos aqui - à vista - me sairíam por R$ 420, cada.
Repito, seu carro ficou muito bonito com os calços novos. Abração.
Aí, Álbano!
Tá quase de graça!
Aqui no RJ são R$ 2.540,00 (4) !!!!!!
É muita moeda de 1 real.
Abraços e bons ventos!
P.S.: Peguei um GV pras longas viagens. Meu pai está com um Samurai. Resultado: Botei o verdinho à venda!
No meu caso deixei 1.950 moedas de 1 real :( . . .
E olha só Albano, mesmo os 215/75 eu não tava achando de jeito nenhum, nem a distribuidora (que imagino ser a mesma para todo país) tinha essa medida em estoque. Achei, por muita sorte, numa loja menor daqui de Brasilia e como dá pra ver na primeira foto os pneus estavam estocados há tempos....
Aproveito pra perguntar sobre alinhamento e geometria. Em pelo menos duas ocasiões levei o Samurai para fazer tal procedimento e a resposta é sempre a mesma: "não temos o parâmetro para esse carro".
O que fazer??
ALBANO.
Onde você comprou esse Michelin 205/75/15 LTX só tinha 1?
-Estou necessitando de pneus para o meu Samurai e estes seriam bons...
Na verdade procuro mais por pneus meia vida que por pneus novos, isso porque só ando em dunas/ areia de praia, e quanto mais leves os pneus melhor, bem como quanto mais biscoitudos pior... Dai um bom pneu é o meia vida...
Os meus já estão terrivelmente gastos, já com várias "bocas" abrindo na laterais dos mesmos (ando com 6 libras na areia)...
Quanto ao tamanho dos pneus, acho que os 205 são bem melhores que os 215 para os Samurais, principalmente para os posteriores a 95, que possuem uma relação de marchas mais longa e uma redução bem menor que nos 95...
Em um 95 até dá para colocar uns 215 sem muitos problemas, mas mesmo assim tudo vai necessitar de rotação inicial maior, e maior espaço para ganhar força e subir em algumas dunas, coisa que com o pneu menor faço quase do seu pé...
Mas tenho interesse em saber se tem onde você olhou os seus mais 4 desses...
obrigado pela atenção.
Jeffcatunda.
Essa é a minha idéia para pneus no vitara, mais altos e mais finos...
Saudações amigos! É muito bom "vê-los" por aqui.
Quanto aos comentários, vamos por partes:
Grande Marco, realmente - pelo que pesquisei - os preços estão atrativos. Variaram (para os BF/AT) de R$ 420 até R$ 550. Ainda assim são muitas moedas de R$ 1!!!! Um grande e necessário investimento. Sucesso com seu GV. Abração!
Olá Eduardo, mesmo tendo encontrado, andei muito pelas lojas aqui em João Pessoa, muito mesmo. Em apenas uma, que não dispunha do melhor preço, existiam 5 pneus BF 215 em estoque. Nas demais, eu teria que aguardar 10 dias pelo pedido. Os 215 ou são bastante procurados ou ameaçam entrar em extinção igual aos 205 (rsrsrsrs...). Quanto aos parâmetros para o alinhamento, vou tentar descobrir aqui na oficina onde realizo este serviço... tomara que exista algum! Felicidades para você, meu amigo fotógrafo!
Jeffcatunda, meu amigo da terra do sol, mar e do vento, como vai? Ainda conheço Jijoca de Jericoacoara!!!! Um paraíso, né?! Rapaz, é o seguinte; minha prioridade foi sempre a de encontrar pneus com as medidas originais para o Samurai, ou seja 205/75/R15. Já consultei amigos que optaram pelo uso de pneus 215 em suas viaturas pós 95. Todos ficaram satisfeitos, mas não esconderam o que já era de se imaginar, que o rendimento do jipinho (em termos de força para deslocamento) e o consumo de combustível ficaram leve, mas notadamente alterados. Por isso me empenhei em encontrar a menor medida. Encontrei o Michelin original, mas infelizmente só havia um único disponível, que não estava mais nem no estoque... estava no estepe de outro veículo. Mas é tão novo que ainda tem etiqueta impressa na lateral interna e uns números de referência em alto relevo em cima das bandas de rolagem... exatamente como o meu estepe está. Me disponho a procurar aqui nas equipadoras e borracharias pneus meia-vida nas medidas de seu interesse, certo? Um outro samuqueiro aqui de João Pessoa, há pouco tempo atrás, para adquirir pneus maiores, vendeu seus 4 Michelins... e dizem que o estado de conservação era perfeito, e o preço estava bem justo e acessível. Perdemos esta oportunidade. Mas estarei atento. Abração - sucesso na empreitada.
Antenciosamente,
Álbano.