Essa recomendação parece ser séria. Os caras se deram até o trabalho de colocar aquele adesivo na porta. No meu entendimento os 250kg se referem a carga total embarcada, incuindo motora e passageiros.
Versão Imprimível
o meu com 2 passageiros no banco de tras fica dando fim de curso em qualquer pancadinha e a traseira fica bem baixa... hahahah
acho que junta molas ja cançadas com baixa capacidade de carga mesmo.... se não fosse assim ele seria muito duro sem carga...
Abraços!
Pedro se suas molas são originais podem estar cansadas, se é paralela pode estar mole mesmo, isso q vc discreveu ñ pode ocorrer em veículo nenhum, é sintoma de mola cansada ou amortcedor estourado.
Abs
DMD
Grande "Jeff"!
Agora sim entendí a questão dos 250Kg adicionais! Obrigado mesmo pela colaboração!
OBS: Drummond, pensando bem na questão da T-case, vou me esforçar (R$, R$, R$... rsrsrsrs) para adquirir 04 pneus cross então (ao invés de "ao menos" 02)! Valeu!
Lembrem-se: sou do time dos apaixonados pelo Samurai. Se pudesse ter outro jipe, talvez optasse pelo resistente Toyota Bandeirante (curto) - mas sou Samurai desde pequeno!!! kkkkkkkkkkkkkk.
Abração Galera!
Jeff o meu no documento consta 5 lugares, mas isso é coisa de importador esperto q faz o cadastro do veículo junto ao Detrans, pois ñ existem cinco lugares nem cinco cintos de segurança. E esses 250kg de carga ñ é de arrasto ñ (reboque) no meu consta no manual 450kg p reboque de Treiler equipado ou ñ com freio. Sendo assim tudo leva a crer q 250kg é o peso dentro do carro e mais 450kg de arrasto.
Abs
DMD
Drumont.
O meu tem 5 cintos (95 JXi) e o banco não é bipartido, e se for carga interna, seriam 5 pass. de até 50 kg?
Só no Japão mesmo... heheheheheh
Se não é carga de reboque é de carga no teto, dentro é que não é...
Outra... 450 kg é mais da metade do peso do bixim.....
Manual dos helicoidais, capitulo 7-1 :
http://www.eduardoaigner.com.br/outr...kg_Samurai.png
Pois é, mas na prática acho muito pouco provável essa possibilidade, 450kg é muito p um Samurai, imagine arrancar em uma ladeira, só se usar a reduzida.
Abs
Fato. Puxar 450km numa subida iria destruir a embreagem na arrancada... com reduzida daria, mas ninguém anda de low no asfalto e utilizando apenas a segunda marcha... Por experiência própria em trilhas afirmo que tranco a gente consegue dar em qualquer carro, por exemplo Troller, mas puxá-lo ladeira acima só se tiver usando um guincho e com o carro estacionado.
O 97 é helicoidal portanto mais macio e com probabilidade maior de dar final de curso... o meu dependendo do local, dava final de curso sem ninguém sentado atrás....
O 95 é feixe e um pouco mais duro tendo uma capacidade um pouco maior de peso na minha opinião...