x
Convex Datacenter
Página 41 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Pedro,

ficou bom mesmo!? quanto ficou a brincadeira toda!? outra coisa, vc trocou os quatro ou somente 2?
    fala lucas! td tranquilo?

eu gostei muito do resultado, quando esta com 2 pessoas no carro não deu fim de curso hora nenhuma e com 3 pessoas da muito de vez enquando... em costeletas o jipe está saindo menos de lado tb...

em relação aos amortecedores convencionais melhorou di mais!!

no total eu gastei R$206,00 preço do amortecedor a vista no boleto mais frete: Amortecedor GM Corsa Pick-up 1995 at 2003 Traseiro Monroe Gs Premium Gold 27054 - WOLLOKO - Acessorios para Carro e Tuning

eu troquei só os traseiros, os dianteiros foram trocados a uns 8000 km atraz por originais e estão funcionando perfeitamente...

Abraço

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    show...vou anotar aqui.. vlw o endereço...

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fala lucas! td tranquilo?

eu gostei muito do resultado, quando esta com 2 pessoas no carro não deu fim de curso hora nenhuma e com 3 pessoas da muito de vez enquando... em costeletas o jipe está saindo menos de lado tb...

em relação aos amortecedores convencionais melhorou di mais!!

no total eu gastei R$206,00 preço do amortecedor a vista no boleto mais frete: Amortecedor GM Corsa Pick-up 1995 at 2003 Traseiro Monroe Gs Premium Gold 27054 - WOLLOKO - Acessorios para Carro e Tuning

eu troquei só os traseiros, os dianteiros foram trocados a uns 8000 km atraz por originais e estão funcionando perfeitamente...

Abraço
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ae a trilha que fiz no final de semana e os X:
    Que trilha foi essa, parece bacana!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    mto bacana o link! uma coisa que tem que ficar atento na hora de fazer as buchas é não fazer os furos das duas buchas na mesma distância em relação ao centro, porque senão elas podem girar... eu diria até que o ideal seria manter uma das buchas com o furo no centro mesmo.

como o trabalho da nossa suspensão depende muito da torção das buchas, eu receio que uma de PU igual essa da foto trave um pouco (não pelo fato de serem de PU). As originais tem até um circulo mais fundo justamente pra diminuir um pouco a rigidez delas.

fazer as buchas é bem tranquilo mesmo, só um torno e uma furadeira de bancada resolvem, quanto ao resultado (principalmente torção) eu acho que só testando mesmo... hahahaha
    Cheguei à mesma conclusão...jah até havia decidido fazer só em uma das buchas mesmo. Vou fazer uns cálculos e ver quanto consigo de correção...se for o caso, faço a outra bucha também não concentrica, mas com distância do furo diferente.

Depois de algumas pesquisas na internet, fiquei tranquilo em relação ao uso dessas buchas, que também são usadas em vários veículos que usam o mesmo tipo de link do samurai e são produzidas por marcas conceituadas, como Iron Man e Old Man.

Olha só que interessante essas aqui da Iron Man, configurável para três ângulos de caster:

ja que estamos falando de suspensão e vc tocou na barra estabilizadora, eu to querendo é arrancar ela fora mesmo, eu tava acostumado com o willys ae essa falta de curso do samurai ta me matando de raiva... amanha vou testar o curso com e sem ela pra comparar a diferença... o que vier é lucro... não passo de 80 km/h mesmo....

ae a trilha que fiz no final de semana e os X:

Fantástica essa trilha hein...vcs estão bem servidos. O samurai fez bonito demais.

Percebi em alguns pontos a falta de curso na dianteira em alguns trechos do seu vídeo...acho que não terá grandes problemas se retirar a barra estabilizadora. Eu não tiro a minha pois uso meu carro no dia a dia e ando bastante no asfalto, aí prefiro deixar com a barra por enquanto. Depois testo pra ver como fica e estabilidade.

Decidi que vou trocar minhas molas e amortecedores traseiros...vou usar uma receita que achei por aqui: Molas traseiras de Gol BX na dianteira e molas traseiras de Apollo/Verona da traseira com amortecedores da Kombi Clipper ou Ipanema. Com isso vou conseguir um lift de 1,5". Vou checar se sua dica de usar os amortecedores da pick-up corsa funcionarão pra mim. Os amortecedores dianteiros vou esperar um pouco. Meu filho nasce em novembro, aí preciso economizar pra comprar fraldas, etc. hehehe

Abraços

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    show...vou anotar aqui.. vlw o endereço...
    precisando estamos ae!

Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Que trilha foi essa, parece bacana!
    essa trilha foi em Barroso, 30 km daqui de são joão del rei.. esse troller amarelo e o samuca com gaiola externa são dae de bh, vc deve conhecer eles... teve mto boa a trilha!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Cheguei à mesma conclusão...jah até havia decidido fazer só em uma das buchas mesmo. Vou fazer uns cálculos e ver quanto consigo de correção...se for o caso, faço a outra bucha também não concentrica, mas com distância do furo diferente.

Depois de algumas pesquisas na internet, fiquei tranquilo em relação ao uso dessas buchas, que também são usadas em vários veículos que usam o mesmo tipo de link do samurai e são produzidas por marcas conceituadas, como Iron Man e Old Man.

Olha só que interessante essas aqui da Iron Man, configurável para três ângulos de caster:

Fantástica essa trilha hein...vcs estão bem servidos. O samurai fez bonito demais.

Percebi em alguns pontos a falta de curso na dianteira em alguns trechos do seu vídeo...acho que não terá grandes problemas se retirar a barra estabilizadora. Eu não tiro a minha pois uso meu carro no dia a dia e ando bastante no asfalto, aí prefiro deixar com a barra por enquanto. Depois testo pra ver como fica e estabilidade.

Decidi que vou trocar minhas molas e amortecedores traseiros...vou usar uma receita que achei por aqui: Molas traseiras de Gol BX na dianteira e molas traseiras de Apollo/Verona da traseira com amortecedores da Kombi Clipper ou Ipanema. Com isso vou conseguir um lift de 1,5". Vou checar se sua dica de usar os amortecedores da pick-up corsa funcionarão pra mim. Os amortecedores dianteiros vou esperar um pouco. Meu filho nasce em novembro, aí preciso economizar pra comprar fraldas, etc. hehehe

Abraços
    jeitada de mais essa bucha em?! mto bem bolada....

você ja chegou a pensar qual dureza de PU vai usar? pra carros de rua a turma usa 90 shore A, pra aumentar a torção eu acho que 60 ou 70 shore A deve ficar bacana.... só vai durar um pouco menos que a de 90 shore A...

obrigado pelo elogio! o samuca passou em todos os lugares que os jipes sem bloqueio nos dois eixos passaram, mas ainda não estou 100% satisfeito!

vou testar aqui se sem a barra melhora o curso mesmo e como fica no asfalto... depois coloco os resultados....

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    jeitada de mais essa bucha em?! mto bem bolada....

você ja chegou a pensar qual dureza de PU vai usar? pra carros de rua a turma usa 90 shore A, pra aumentar a torção eu acho que 60 ou 70 shore A deve ficar bacana.... só vai durar um pouco menos que a de 90 shore A...

obrigado pelo elogio! o samuca passou em todos os lugares que os jipes sem bloqueio nos dois eixos passaram, mas ainda não estou 100% satisfeito!

vou testar aqui se sem a barra melhora o curso mesmo e como fica no asfalto... depois coloco os resultados....

[]'s
    Pois é...a princípio ia usar a dureza 90, mas agora que me falou que 60 e 70 ficam boas, vou pensar em uma das duas...como eu mesmo vou comprar o tarugo e tornear na facul, faço logo uns três jogos extras.

Quanto ao amortecedor traseiro, vc pensou em usar o traseiro da Courier? tava olhando as medidas dele e me pareceram melhores do que o da Pick-up Corsa? 289mm-451mm da Courier contra 275mm-439mm da Picku-up Corsa. O Rancho do Catálogo da Monroe para Samurai é de 297mm-441mm.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Pois é...a princípio ia usar a dureza 90, mas agora que me falou que 60 e 70 ficam boas, vou pensar em uma das duas...como eu mesmo vou comprar o tarugo e tornear na facul, faço logo uns três jogos extras.

Quanto ao amortecedor traseiro, vc pensou em usar o traseiro da Courier? tava olhando as medidas dele e me pareceram melhores do que o da Pick-up Corsa? 289mm-451mm da Courier contra 275mm-439mm da Picku-up Corsa. O Rancho do Catálogo da Monroe para Samurai é de 297mm-441mm.
    eu nunca experimentei não, eu imagino que ficam bons, porque o 90 vai acabar travando os links.... aqui umas tabelas com as propriedades:
    http://www.plastmetal.com.br/swf/tab...oliuretano.pdf
    o 70 parece ser bacana!

esse amortecedor rancho é do samurai feixe!

o helicoidal quando ta no batente da 290 mm de distância, isso quando ta torcido, quando sobe os dois lados por igual da menos ainda...

pra mim que não tenho SL, esse não da, pra vc que vai levantar o jipe eu acho melhor o da courier que o da pick-up corsa mesmo!!! mas eu sugiro aumentar o batente uns 10, 15 mm pra não dar fim de curso no amortecedor.

sem amortecedor o meu dava 290 mm fechado e 380 mm aberto no eixo traseiro, com esses amortecedores pressurizados (que empurram o eixo pra baixo) ta dando 406 mm aberto! ainda tem uma margem boa até os 440 mm dele...

Quanto à barra estabilizadora, eu testei ontem! resultados:

Com a barra:

Sem a barra:

No final das contas o amortecedor pressurizado aumentou 29% no curso da suspensão traseira e a retirada da barra estabilizadora aumentou 28% no curso da suspensão dianteira!

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    eu nunca experimentei não, eu imagino que ficam bons, porque o 90 vai acabar travando os links.... aqui umas tabelas com as propriedades:
    http://www.plastmetal.com.br/swf/tab...oliuretano.pdf
    o 70 parece ser bacana!

esse amortecedor rancho é do samurai feixe!

o helicoidal quando ta no batente da 290 mm de distância, isso quando ta torcido, quando sobe os dois lados por igual da menos ainda...

pra mim que não tenho SL, esse não da, pra vc que vai levantar o jipe eu acho melhor o da courier que o da pick-up corsa mesmo!!! mas eu sugiro aumentar o batente uns 10, 15 mm pra não dar fim de curso no amortecedor.

sem amortecedor o meu dava 290 mm fechado e 380 mm aberto no eixo traseiro, com esses amortecedores pressurizados (que empurram o eixo pra baixo) ta dando 406 mm aberto! ainda tem uma margem boa até os 440 mm dele...

Quanto à barra estabilizadora, eu testei ontem! resultados:

Com a barra:
    ...
    Sem a barra:
    ...

No final das contas o amortecedor pressurizado aumentou 29% no curso da suspensão traseira e a retirada da barra estabilizadora aumentou 28% no curso da suspensão dianteira!
    Pedro,

Como ficou a estabilidade no asfalto sem a barra? Sentiu muita diferença?

Acho excelente os resutados que conseguiu com tão pouca modificação.

No mais, valeu pelas dicas. Vou pensar bem antes de comprar as molas, amortecedores e qual PU vou usar. Estou tendendo a usar os 70, mas como nos links traseiros tô usando 90, aí ainda estou em dúvida.

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    meus caros, estou precisando de ajuda com pneus...ganhei uma autorização da patroa para investir em algo mais adequado para o samurai mas estou querendo opiniões....também não vou investir pesado demais. quero algo que seja um meio termo mais pra off-road que asfalto, mas que tb eu possa rodar no asfalto com segurança e sem morrer rápido em um novo jogo. Será meu único pneu, pois vou me desfazer dos outros...como tem muita opção, resolvi pedir a opinião dos srs...

abs
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Se quer zero km BF Mud. Se for recapado o Armadílho da Colossus Off Road, eu uso esse e rodo a 110km/h na rodovia, em dias de chuva ele ñ escorrega, pois é de borracha macia. Na terra deixa qualquer MUD de linha no chinelo.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Se quer zero km BF Mud. Se for recapado o Armadílho da Colossus Off Road, eu uso esse e rodo a 110km/h na rodovia, em dias de chuva ele ñ escorrega, pois é de borracha macia. Na terra deixa qualquer MUD de linha no chinelo.

Abs

DMD
    vlw Drummond, mas o seguinte, o seu é 31", e vi no site que as medidas disponíveis são R15 - 255/70, 255/75, 265/70, 31, 32". Esse que vc tem precisa adapatar alguma coisa ou cabe direitim? abraço
    ex-

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem