x
Convex Datacenter
Página 13 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.

Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.

Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.

Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!

Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!

Boa sorte aí.
    Valeu pelas dicas, Marcus!

O problema é o tempo, a dedicação que isso exige... A sugestão é excelente, mas isso passa por achar o cara certo, e colocar uma "trava" pra não gastar mais do que devia!!!

Valeu mesmo, meu caro. Vou continuar assuntando...

(e gostei do Samurai "em coma" )
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Valeu pelas dicas, Marcus! (e gostei do Samurai "em coma" )
    Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!

A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.

Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!

A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.

Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
    Marcus,

Eu conheço o Fabil -- ele foi uma das pessoas que me indicou um ótimo mecânico Diesel para o Hermeto (GV TD). Mas antes da suspensão preciso resolver o diferencial, colocar o Dadinho andando. Aí vamos à Tecnotrilha!

[]s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Então, depois de muito pen$$$ar decidi trocar os kichute da viatura!

Coloquei os tradicionais BF A/T , no meu caso 215/75 R15. Ficou bonito.

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então, depois de muito pen$$$ar decidi trocar os kichute da viatura!

Coloquei os tradicionais BF A/T , no meu caso 215/75 R15. Ficou bonito.
    Grande Eduardo,

Parabéns, amigo - seu carrinho ficou bonitão mesmo!!!

Meu Samurai já está pedindo botas novas, e penso em colocar o BF A/T também (205/75 - R15) - são os mais versáteis e com melhor custo-benefício. Só que, igual a você, também terei que me planejar (R$,R$,R$,R$...) kkkkkkkkkkkk.

Alô galera do NE e demais interessados - hoje encontrei o jipe que quase comprei antes de optar pelo meu Samurai verdinho - trata-se de outro Samurai MT, 1998, branco, igualmente conservado, motor silencioso, limpo e intacto... uma bela opção para quem quer um carro sem alterações ou remendos - e o dono está vendendo!

Abração.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

o carrinho agradeceu, né?

Acabei pegando um GV. Agora com bate e volta pra outro Estado, com o Samurai ficou bem cansativo. Tá na garagem.

Primeiro Samurai-untitled-1.jpg

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Acabei pegando um GV. Agora com bate e volta pra outro Estado, com o Samurai ficou bem cansativo. Tá na garagem.Primeiro Samurai-untitled-1.jpg
    Não guentou o tranco Marco ??!?! hehehe brincando!

Vendeu o verdinho??
    Tava lindo aquele Samurai!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Alemão, de sapato novo, o teu tb tá show! Parabéns!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Então, Alemão, meu pai tá com um Samurai 97 lá no sítio. Quando vou pra lá, ando no dele.

Aqui, como estou viajando muito por causa do trabalho, to chegando moido. São mais de 600km de 15 em 15 dias. Dá pra ir na boa mas o dia seguinte....

Como eu já estava buscando um GV, resolvi quebrar o porco e aproveitar a oportunidade!

Vou pegar um canvas mais tarde mas será Vitara (pois Samurai já tem no sítio).

O verdinho tá na garagem. Ando 1 vez por semana só.

To tentando melhorar o consumo do GV agora.... to achando alto (9km/l)
    Fiz incriveis 10km/l na cidade com o verdinho.

Também não achei seguradora.. aqui no RJ fica difícil andar sem seguro.

Aryrj, valeu! To feliz pq esses sapatos ai são um investimento de vida né... aquele negócio: "não sei se caso ou se troco os pneus... "

Pois é Marco, o Samurai definitivamente não é o carro pra longas distâncias... Semana passada fiz Florianópolis>Brasília....mas claro não foi no Suzuki. Rodei esse trecho com um Accord em 2 dias, tenho certeza que se estivesse com o Samurai ia levar, no mínimo, 3 dias pra chegar . . .
    | Jimny Sierra |

Alo Albano,

A menor medida do BF/AT é 215/75 R15 . . .
    | Jimny Sierra |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Alo Albano, a menor medida do BF/AT é 215/75 R15 . . .
    Grande Alemão, tanto o BF/AT quanto o Michelin LTX M/S possuíam - até algum tempo atrás - peus 205 no mercado, que é o tamanho original para os nossos carrinhos. Pela baixa procura, e consequente acumulação nos estoques, nosso mercado parou de importar tais pneus. É praticamente impossível encontrá-los, mas - em uma procura despretenciosa - fiz o orçamento de 4 BF/AT 205 numa loja aqui na capital... fiquei surpreso, mas não estava precisando deles na ocasião.

Todos os meus pneus (inclusive o suporte) são Michelin LTX M/S, e estão bem conservados, me proporcionando mais de 50% de sua vida útil. Só que, para meu desespero, um deles deformou na semana passada... fiquei com 3 Pneus meia-vida e o estepe - que é zerinho... procurei, procurei, até que encontrei um outro idêntico (um único) para fazer par com meu estepe e continuar rodando com o conjunto.

Dei prioridade ao pneu 205 por ser ele menos robusto, demandando menos do veículo, e sendo mais econômico para o consumo de combustível. Certamente que chegará o dia em que comprarei meus super BF AT 215... mas até lá, vou rodando com os 205.

OBS - Conseguí o Michelin 205 por R$ 250, pois apesar de intacto é um pneu que está fora de linha. Fiz a cotação do BF AT 215, os mais baratos aqui - à vista - me sairíam por R$ 420, cada.

Repito, seu carro ficou muito bonito com os calços novos. Abração.
    4X4 Brasil Razão: correção gramatical
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem