Postado originalmente por
marcus.augusto
Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.
Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.
Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.
Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!
Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!
Boa sorte aí.