x
Convex Datacenter
Página 13 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Alemao.....
    Nem é dificil.... Só engatar.....A posicao do L fica na frente de todas... Lado direito...
    4x2...4x4...N...4x4L faz um ¨U¨...
    é tipo este esquema? pra mim o 4x4 H era mais a direita do que vc falou, tipo onde está o N neste esquema que eu montei.
    Primeiro Samurai Imagens Anexas Primeiro Samurai-tracao_samurai.jpg 
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

No meu a 4x4L entra mas nem sempre fica firma, soltando com frequencia ao arrancar. Com alguma insistência ela vai.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    No meu a 4x4L entra mas nem sempre fica firma, soltando com frequencia ao arrancar. Com alguma insistência ela vai.
    Então está com problemas... Isso nunca aconteceu com o meu.

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

Finalmente, o meu!

Olá galera,

Finalmente conquistei meu Samurai - Metal Top 97 - bonitão. Sei que vocês já passaram por isso (jipe na garagem - bom demais!). Valeu pelas dicas Alemão. agradeço também ao pessoal do fórum. Criei um Tópico para apresentá-lo, mas o mesmo foi removido. Não entendí o motivo, já que o conteúdo é o mesmo que em muitos outros tópicos. Contudo, o que interessa é que estou satisfeito.

Apesar de muito conservado, terei que fazer alguns reparos; troca do cabo da embreagem, da correia dentada, dos fluidos e talvez de todo escapamento também. Algumas borrachas (suspensão) e calços estão ressecados, mas isso é mais simples (creio). Vou precisar de sugestões. Por exemplo, quais os óleos e fluidos indicados? Não tenho manual... mas aceito envio por e-mail.

Depois tiro mais dúvidas e posto fotos. (Alemão já viu algumas)

Abração à todos!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    posta fotos aí.
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Olá galera,

Finalmente conquistei meu Samurai - Metal Top 97 - bonitão. Sei que vocês já passaram por isso (jipe na garagem - bom demais!). Valeu pelas dicas Alemão. agradeço também ao pessoal do fórum. Criei um Tópico para apresentá-lo, mas o mesmo foi removido. Não entendí o motivo, já que o conteúdo é o mesmo que em muitos outros tópicos. Contudo, o que interessa é que estou satisfeito.

Apesar de muito conservado, terei que fazer alguns reparos; troca do cabo da embreagem, da correia dentada, dos fluidos e talvez de todo escapamento também. Algumas borrachas (suspensão) e calços estão ressecados, mas isso é mais simples (creio). Vou precisar de sugestões. Por exemplo, quais os óleos e fluidos indicados? Não tenho manual... mas aceito envio por e-mail.

Depois tiro mais dúvidas e posto fotos. (Alemão já viu algumas)

Abração à todos!
    Coloca algumas fotos por aqui cara!

Respondi sua MP há pouco tempo, não sei se lhe foi útil, mas a intenção foi a melhor possível.

Comprou quando veio à Natal ou por aí mesmo? Se importa em dizer quanto pagou?

Parabéns pela compra e boa sorte no mundo offroad!
    Abraços!

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

mais dúvidas....

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal,

como já postei acabei de pegar o Samurai. E ainda estou com dúvida em alguns pontos do brinquedo novo (peguem leve pois sou iniciante no mundo 4x4 tb ):

1) o samurai tem indicador de que o volume do tanque de combustível chegou a reserva? se tem, de quanto é a reserva? (num achei isso lá ainda...mas deve ter né? é básico...)... Não, não tem marcador de reserva, e também não marca progressivamente... Ele costuma passar dias parado em "cheio" e depois descer direto para 1/2 tanque, desce dando pulos para 2/4, 3/4 e vai para a reserva onde se roda mais um absurdo... resumindo, veja como é o consumo em km por tanque de sua viatura e seja feliz...

2) quando as rodas livres estão na posição lock, posso rodar no modo 4x2 tranquilamente? acredito que sim, porque li que pode-se mudar para tração 4x4 em movimento desde que as rodas estejam em linha reta e a posição da roda livre no lock, porém como estou chegando agora não quero testar sem saber e acabar estragando algo....Pode mas não deve, só ande com as rodas livres travadas se for ter a necessida de usar a tração, caso contrário, deixe-as livres mesmo, pois assim você estará economizando em termos de desgaste e consumo. Você só pode mudar de 4/2 para 4/4 se for em H, e se não houver aderência no terreno, pois caso haja você pode moer o sistema... Quando você aciona o 4/4, as 4 rodas giram iguais, ocorre que em caso de curvas, as rodas de fora rodam mais que as de dentro, e como isso é incompativel com o sistema acionado, que exige que rodem iguais, você vai sentir dificuldade para fazer curvas e pode quebrar. Para rodar em 4x4 então é necessário que o terreno PERMITA que algumas das rodas girem em falso para compensar a diferença de rotação em caso de curvas...

se eu tivesse o manual em português isso seria mais fácil... baixei alguns por aí, mas tudo em inglês e são de serviço. alguém tem aquele que é do proprietário, com o "onde as coisas estão e como funcionam"?

vlw pessoal.

mais dúvidas básicas:

ainda não tô sabendo como é a posição da alavanca para engatar a tração integral:

1) 4x2? http://www.flickr.com/photos/55486719@N03/5144537966/
    2) 4x4 H? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/
    3) 4x4 L? http://www.flickr.com/photos/5548671...n/photostream/

Não quis testar na prática pq ainda tenho medo de fazer algo errado....vlw!

Eu até um tempo tinha a mesma dificuldade, mas dai eu mentalizei um caminho, na verdade um "U", onde a ponta mais próxima de minha perna direita é o 2H, puxando para baixo tenho o 4H, levando para a direita, para o lado do passajeiro, tenho o NEUTRO, e empurrando para frente, já do lado da ponta mais distante de minha perna, tenho o 4L... Assim ficou fácil para mim, antes eu tinha que olhar para confirmar a posição, agora já faço automático... 2h, 4h, N, 4L...

desculpa a ignorância, mas vc diz que é preciso que o terreno permita o seu uso, senão pode forçar e quebar... o sistema não tem nenhum compensação da velocidade? isto não ocorre somente em curvas em altas velocidades? estou tentando tirar o máximo de dúvidas pois quero testar no próximo feriado todas estas funcionalidades e não quero ter surpresas.

vou pegar uma estrada de terra com algum cascalho mas acredito que é bem tranquilo para um Samurai. A minha dúvida agora é: que terreno é oportuno para o 4x4? este seria? não posso usar o 4x4 em toda sua extensão?
    ex-

Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    O problema de andar com o 4x4 ligado em lugares com aderencia como asfalto, é que os suzukis não possuem diferencial central, como os pajeros, nivas e land rovers da vida.

vou tentar explicar como que aprendi aqui mesmo no forum heheheh
    durante uma curva com o 4x4 ligado as rodas do eixo da frente vão fazer um percusro diferente das do eixo de traz, abras tracionadas (coloquei uma imagem para exemplificar) e sem diferencial central, não vai ter onde compensar esta diferença, o que poderia resultar uma quebra de alguma parte do mecanismo. já em terrenos sem aderencia, as rodas "deslizariam" eliminando este problema.
    ou seja, andar no asfalto com o carro em 4x4, porém em linha reta com as rodas alinhadas sem fazer nenhuma curva não quebra seu carro. mas não tem funcionalidade alguma.
    já andar em cascalho, estrada de terra, lama, grama e pisos sem aderencia, não tem problema algum.

espero que tenha dado para intender algo heheheh

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    sobre a parte da roda livre e acionamento do 4x4:

desculpa a ignorância, mas vc diz que é preciso que o terreno permita o seu uso, senão pode forçar e quebar... o sistema não tem nenhum compensação da velocidade? isto não ocorre somente em curvas em altas velocidades? estou tentando tirar o máximo de dúvidas pois quero testar no próximo feriado todas estas funcionalidades e não quero ter surpresas.

vou pegar uma estrada de terra com algum cascalho mas acredito que é bem tranquilo para um Samurai. A minha dúvida agora é: que terreno é oportuno para o 4x4? este seria? não posso usar o 4x4 em toda sua extensão?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-foto_8768_2002-09-18_grande.jpg  
    Primeiro Samurai Imagens Anexas Primeiro Samurai-images.jpg 
    4X4 Brasil
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Pedro_amm Ver Post
    O problema de andar com o 4x4 ligado em lugares com aderencia como asfalto, é que os suzukis não possuem diferencial central, como os pajeros, nivas e land rovers da vida.

vou tentar explicar como que aprendi aqui mesmo no forum heheheh
    durante uma curva com o 4x4 ligado as rodas do eixo da frente vão fazer um percusro diferente das do eixo de traz, abras tracionadas (coloquei uma imagem para exemplificar) e sem diferencial central, não vai ter onde compensar esta diferença, o que poderia resultar uma quebra de alguma parte do mecanismo. já em terrenos sem aderencia, as rodas "deslizariam" eliminando este problema.
    ou seja, andar no asfalto com o carro em 4x4, porém em linha reta com as rodas alinhadas sem fazer nenhuma curva não quebra seu carro. mas não tem funcionalidade alguma.
    já andar em cascalho, estrada de terra, lama, grama e pisos sem aderencia, não tem problema algum.

espero que tenha dado para intender algo heheheh
    x2......

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    vlw moçada... hj o tempinho está bom pra testar o 4x4 hein!??? ô chuvinha... pena que num tenho como testar hoje....abraços!
    ex-

Agora o seguinte: o quanto é sério esse problema de "traçar" o Samurai em terreno firme? Vai mesmo quebrar tudo ou só forçar o sistema?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

só forçar...
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem