Amigo,
P tirar essa peça vc soltou a coluna de direção ou ñ precisa?!
Abs
Ps: P os amigos aqui de Sampa tenho dois manuais, um em português e outro em três linguas, se alguém quiser consultar algo ou copiar empresto!
Abs
DMD
Versão Imprimível
Não.
Mas tira toda frente do painel, desde a extrema esquerda até logo depois do comando do ar condicionado. São 4 parafusos (dois atrás do controle do ar) e alguns encaixes plásticos. Ai tira os 3 relógios através de + 4 parafusos, e o plástico superior sai desse conjunto através de encaixe. É coisa de uns 30 minutos pra fazer.
http://www.eduardoaigner.com.br/outr...010_painel.jpg
Então,
Esse fds troquei o farol direito que estava queimado. Tirei umas fotos que pode servir pra ajudar quem um dia precisar trocar também.
O farol foi fácil de achar. um "silibim" (sealed bean), comprado na Gilcar (Asa Norte - Brasília) por R$25.
Pra trocar, foi preciso tirar a grade frontal, tirando três parafusos fáceis de achar (na região do logo da suzuki). O mais difícil foi destravar as presilhas. Foi preciso muito cuidado pra não quebrá-las. Segue as fotos das presilhas:
Anexo 257737 Anexo 257738 Anexo 257739
Pra tirar o farol, não foi necessário soltar os parafusos de ajuste, apenas girar levemente o farol até soltá-lo. Pra soltar o farol do aro é moleza, nem preciso explicar.
Anexo 257736
Como o carro estava extremamente sujo por dentro, principalmente com pêlos de cachorro e um óleo que foi derramado no "porta malas", o que deixavam um cheiro desagradável, desmontei todo o interior, tirando bancos e carpetes e lavei tudo. Moleza, demorei uns 30 minutos pra desmontar e mais uns 30 minutos pra montar depois de tudo seco. Ficou excelente.
O que mais está me surpreendendo até agora nesse carro é a simplicidade, dá pra resolver muita coisa pelo método DIY.
O próximo passo é levar ao mecânico pra tirar a folga no volante, ajustar a embreagem e trocar algumas buchas da suspensão.
Outro problema é ar condicionado e o ar quente, que não estão funcionando. Se alguém puder me dar uma força antes de levar pro conserto, posso economizar uns $$.
Bem, o que acontence é que parece tudo normal, o ventilador liga, o botão do ar também, mas nem gela nem esquenta. Já verifiquei o compressor e este não é acionado quando o ventilador e botão do ar estão ligados. Já verifiquei fusíveis e chicotes e nada estava queimado ou fora do lugar. Alguma dica?
Quanto ao manual, testei escanear algumas páginas, mas não ficou nada bom por causa daqueles escurões que ficam na parte central. Talvez tenha que desmontá-lo pra escanear. Mandei uma MP pro Eduardo pra ele buscar comigo hoje. Se ele conseguir tirar boas cópias, podemos escanear delas.
abraços a todos.
Pois é, meu plano é fotografar (ou reproduzir, melhor dizendo) o manual. Ficará melhor. Depois monto um PDF.
Meu Samurai chegou sem funcionamento do ar condicionado também. Levei num mequetrefe da W3 norte em BSB e rapidinho cara arrumou. Foi barato. Além do gás que o cara completou foi trocado uma pequena peça que sinceramente não sei o que era nem pra que servia. Ficou excelente. Se tu precisar descubro o endereço certinho.
Quanto ao farol novo, melhorou a iluminação do carro?? O meu é bem ruinzinho.
No meu eu coloquei o da Honda twister, fica lindo, foca bem, mas tem q ser original, pois os paralelos ficam foscos rápido!
A única adaptação é p ñ entrar água, vc usa um pedaço de câmara de moto, uma ponta prende c 3 enforca gato no fio (fio passando por dentro) a outra ponta vai no globo do farol!
Abs
DMD
Amigos,
Depois de uma longa jornada, conseguí trazer meu "filho" (Samurai) pra casa. :dance: :dance: :dance:
Lembram da história da malvada "Polia do Girabrequim"? Tentei adaptar um kit de polias do Samurai 95, mas o projeto comprometeu o alinhamento das correias do ar e do alternador. Então optei pelo plano B, o mais funcional e profissional - que custou uma graninha - mandei fazer uma peça nova! :lol:
O torneiro fez um excelente trabalho - :palmas:
E o mecânico, não menos profissional, passou todo o feriado de hoje montando tudo. Mas ajudei muito - e aprendí mais ainda sobre a mecânica desses jipinhos.
Agradeço aos que me auxiliaram, inclusive o Alexandre (Tecnotrilha), que foi consultado até durante o fim de semana via mensagem de celular, sem ao menos me conhecer - sendo muito atencioso!
Obrigado também aos que estavam na torcida - "Eduardo Alemão", "Drummond", "AndréHuff", "rogerimasih", "Fernando Massad", "Mairo", "Fabil" e "cacanakagi" (bem como aos que esquicí de citar...)
Valeu Galera!
Olá, tenho 16 anos (não tenho carteira ainda :parede:) e já estou juntando uma graninha pra comprar um Samurai :dance:. Estou com algumas dúvidas para escolher um. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro.
Gasta muita gasolina?
É confortável?
De que ano é melhor?
Precisa fazer muitas modificações para ter um 50% asfalto 50% trilhas ?(quando comprá-lo quero entrar em um Jeep Clube :))
Qual a média de preço para um Samurai?
O que vocês acham desses Samurais? Muito caro? Que modificações vocês recomendariam? Estou interessado no último.
http://www.mercado4x4.com.br:8080/Me...sp?anunid=3212
http://www.mercado4x4.com.br:8080/Me...sp?anunid=2141
http://www.socarrao.com.br/curitiba-...1997-1029957/4
http://www.socarrao.com.br/curitiba-...1995-1061471/2
Moro em Curitiba, se alguém souber de algum jeep clube bom para mim acompanhar ou um Samurai para dar uma olhada, meu e-mail é brunopassoni@hotmail.com
Obrigado a todos e desculpe as várias perguntas que fiz.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_XPyi4OyZ4M&feature=related[/ame]