x
Convex Datacenter
Página 23 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 406
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

No caso aki.. a redução de 24% ja da para andar em quase tudo.. QUASE.. na parte das dunas.. um jimny do alvaro com xcraw rodo em tudo que passamos.. acompanhou gran vitara 3p e 2 samurai.. detalhe.. ele ta com pneu 235/75/15 mud, e ta sem reduzida...

so teve uma parte la que era um U que ele so subiu de ré.. por conta da reduzida.. eu subi de 1. low pq a segunda era fraca para pegar velocidade.. e a primeira quase mais quase que não sobe.. sempre cavava.. tinha que sair na malicia de acelear e tirar o pe toda hora para não cavar..

se eu tivesse de 4.16 ia subir de 3. marcha.. tendo ainda 2 marcha a mais de força.. agora o chato é ta parando para por reduzida.. e tirar.. hehe
    mais.. ey so testando mais acho que seria melhor.. pela opção de força a mais..

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    concordo !

E já estou juntando as moedas para uma 2.65 , pois em duna /praia considero a ideal.

Meu amigo magao deve estar fazendo miséria nas dunas
    ainda não.. to sem tempo.. hehaue so no trabalho..
    mais acho que esse fim de semana.. da pra postar aki como se comportou nas dunas =)

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    No caso aki.. a redução de 24% ja da para andar em quase tudo.. QUASE.. na parte das dunas.. um jimny do alvaro com xcraw rodo em tudo que passamos.. acompanhou gran vitara 3p e 2 samurai.. detalhe.. ele ta com pneu 235/75/15 mud, e ta sem reduzida...

so teve uma parte la que era um U que ele so subiu de ré.. por conta da reduzida.. eu subi de 1. low pq a segunda era fraca para pegar velocidade.. e a primeira quase mais quase que não sobe.. sempre cavava.. tinha que sair na malicia de acelear e tirar o pe toda hora para não cavar..

se eu tivesse de 4.16 ia subir de 3. marcha.. tendo ainda 2 marcha a mais de força.. agora o chato é ta parando para por reduzida.. e tirar.. hehe
    mais.. ey so testando mais acho que seria melhor.. pela opção de força a mais..

Abraços,
    magao ,

acredito que duna é mais manha , lembre que buggy tem 45cv de potência e nada de reduzida ou bloqueio .

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno Maia Ver Post
    Fala X,

Acho que se o valor final da brincadeira for consideravelmente menor que o de adaptar eixos rígidos essa pode ser uma solução interessante para um grupo de retardados .
    No meu caso quero apenas usar pneus um pouco maiores (31 no máximo 33) sem correr risco de quebrar nada. Além disso manteria o carro mais perto do original o que pode ser uma vantagem.

Pablo,
    vi seu post lá no site dos zukis, vamos esperar e ver se eles respondem alguma coisa. Ainda acreditando na idéia.

Abraços,

É Bruno, acho que eles não irão responder. Como te falei, já tentei contatar alguns deles via MP, mas ninguém retornou...e não foi por problemas com a língua shakespeariana...rs

O única cara com quem falei bastante foi justamente com o sujeito que colocou todo o setup da Hilux, inclusive o eixo traseiro. O cara é da Islândia e está rodando com pneus 38”. A página pessoal do sujeito com várias fotos da adaptação segue abaixo:

http://www.foo.is/gallery/toydrivetrain

Eu sou bem fã dessa opção, que é beeem mais caro porém final. Um conjunto completo de Hilux no Brasil sai na casa dos R$ 5,000.00 e além de resolver a questão das homocinéticas de uma vez por todas, você ainda está resolvendo também a questão do diferencial dianteiro, terá fartas opções de C&P e preços muito mais baixos, terá um belo sistema de freios à disco nas quatro rodas e maior curso da suspensão dianteira, já que será preciso novas bandejas para acomodar a maior bitola do eixo da Hilux.

O Fabil argumenta que é melhor ir direito pro SAS utilizando eixos da Rural. Embora eu seja uma porta nestes assuntos, eu discordo um pouco desta opinião. Estes eixos são antigos, não tão fáceis de ser achar e quando achá-los você terá que reformá-los por completo. Sem falar que não temos kits consagrados de SAS no Brasil, não fazemos rock-crawling e esta adaptação consome uma mão-de-obra intensa e demorada. Ou seja, vai sair bem caro para depois de muitos meses talvez ficar bom.

X;

Quanto a ser cobaia, por mim tudo por ora. Vou te mandar uma MP para maiores detalhes e se for o caso a gente abre o tópico. De qualquer forma, não segura tua equipe de R&D não...eheheh....esses gringos não vão nos dizer muito.

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    magao ,

acredito que duna é mais manha , lembre que buggy tem 45cv de potência e nada de reduzida ou bloqueio .
    Pois é..
    la nas dunas.. nego de troller com pneu 33 atolado haahha galera toda de samurai passando =)
    agora não me pergunte como aquele cara atolou com um troller e pneu 33 na AREIA hehehe

vc viu la nas fotos a duna em que subi.. e subi de primeira reduzida.. ou melhor.. vinha de segunda pe em baixo ai no meio pega primeira e vai naquela manha que te falei de acelerar e tirar .. ai foi ate la em cima heuaheuahea

=)

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    É Bruno, acho que eles não irão responder. Como te falei, já tentei contatar alguns deles via MP, mas ninguém retornou...e não foi por problemas com a língua shakespeariana...rs

O única cara com quem falei bastante foi justamente com o sujeito que colocou todo o setup da Hilux, inclusive o eixo traseiro. O cara é da Islândia e está rodando com pneus 38”. A página pessoal do sujeito com várias fotos da adaptação segue abaixo:

http://www.foo.is/gallery/toydrivetrain

Eu sou bem fã dessa opção, que é beeem mais caro porém final. Um conjunto completo de Hilux no Brasil sai na casa dos R$ 5,000.00 e além de resolver a questão das homocinéticas de uma vez por todas, você ainda está resolvendo também a questão do diferencial dianteiro, terá fartas opções de C&P e preços muito mais baixos, terá um belo sistema de freios à disco nas quatro rodas e maior curso da suspensão dianteira, já que será preciso novas bandejas para acomodar a maior bitola do eixo da Hilux.

O Fabil argumenta que é melhor ir direito pro SAS utilizando eixos da Rural. Embora eu seja uma porta nestes assuntos, eu discordo um pouco desta opinião. Estes eixos são antigos, não tão fáceis de ser achar e quando achá-los você terá que reformá-los por completo. Sem falar que não temos kits consagrados de SAS no Brasil, não fazemos rock-crawling e esta adaptação consome uma mão-de-obra intensa e demorada. Ou seja, vai sair bem caro para depois de muitos meses talvez ficar bom.

X;

Quanto a ser cobaia, por mim tudo por ora. Vou te mandar uma MP para maiores detalhes e se for o caso a gente abre o tópico. De qualquer forma, não segura tua equipe de R&D não...eheheh....esses gringos não vão nos dizer muito.

Abraços,
    Fala Pablo,

É uma pena os gringos não respoderem pois poderiam dar algumas dicas e facilitar para podermos fazer essa adaptação.

No meu caso não quero trocar tudo pelo conjunto da toyota, quero apenas substituir as homos do vitarinha por umas mais fortes e assim poder usar pneus 31 recapados que ficam com medidas perto dos 33, e com homos mais fortes talvez subir a suspensão da frente com calço pra 3". Com 3" em ambas as suspensões + 2" de carroceria + pneus quase 33 acho que resolveria um dos problemas do vitarinah que é a altura do carro, pelo menos pros lados aqui de BH. O outro problema o X já vai resolver que é uma maior redução.

No caso das transformações mais radicais acho que as duas soluções são muito complicadas e ambas tem pontos positivos e negativos. No caso de passar para conjunto toyota tem a vantagem da modernidade e facilidade de achar algumas peças já outras (como bloqueio e relações mais curtas é provável que teríamos que importar). No caso do conjunto da rural teríamos que pesquisar muito e adaptar muita coisa ficando muito caro e com gasto de tempo elevado, mas teria a facilidade de colocar os kits da ensimec pros eixos e também opções de bloqueios nacionais. O mais importante é que essas transformações mudariam muito a estrutura do vitara e acho que isso seria muito prejudicial, pois acho o conjunto do carro um dos melhores, seus diferenciais tem boa redução, o entre eixos é bom, o peso é adequado e acho que isso não deveria ser mudado. Pra mim só ta faltando mais altura (conseguida se trocarmos as homocinéticas) e um pouquinho mais de redução (essa o X vai resolver).

Espero que vc e X consigam desenvolver alguma coisa, fazendo o grupo de alguns poucos retardados ficarem felizes!!!!

Fala X,

Vou expressar o que acho sobre seus questionamentos:
    Seguro minha equipe de R&D nesse assunto ate vcs terem uma resposta dos gringos? Como o Pablo falou parece que os gringos não vão nos ajudar, então não sei se compensa ficar esperando, talvez o melhor fosse ir dando continuidade e vendo o que é possível desenvolver.
    Nao seria melhor criarmos um topico so pra esse assunto? Isso seria interessante assim mais foristas que endendem mais de mecanica poderiam opinar e ajudar a resolver as pendências. Só que teriamos que arrumar uma maneira de levar o conteúdo deste tópico para o outro.
    Paulo, se eu seguir adiante vc sera a cobaia? Espero que vc e o Pablo consigam proceguir e desenvolver alguma solução para trocarmos logo essas homocinéticas.

Fote abraço,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    vcs estao esquecendo do eixo traseiro do vitara que tb nao é lá grandes coisa em resistencia néh??? Mogolo, pergunta o bomfim ou o leo bacalhau quantas vezes eles já quebraram semi-eixo traseiro depois que passaram a usar pneus 30" e bloqueio?? hehe

quando eu disse que eixo de rural é o melhor custo x beneficio mesmo ele sendo antigo é pq alem de termos poucas opcoes, as outras ficariam carissimas:

Eixo de hilux = raridade total, cubo de 6 furos ( entao vai precisar de um novo jogo de rodas), e vai precisar importar um dois jogos de coroa e pinhao 5.38 da gringolandia, pois as hilux daqui eram 4.x:1.. isso só p/ comecar a pensar em como adaptar os eixos no vitara...

eixo de trolha = por menos de 6mil o par é dificil vc comprar, tb tem cubo de 6 furos, tb vai precisar trocar relacao C&P ( ao menos essa acha facil, mas some-se uns 3mil os dois jogos, ou uns 800,00 usados de D44 de rural), vai precisar inverter o lado da bola dianteira ( vai uns 600,00 esse servico), a bitola é ainda mais larga que o da rural ( que por sua vez é praticamente a mesma do vitara) enfim.. eixo de trolha, só p/ vc comecar a pensar em colocar ele no vitara, pode desembolsar entre 7 a 10 mil...

quais outras opcoes??
    land rover???
    JPX?
    Crosslander?
    Engesa?

por isso chego a conclusao que o melhor é de rural.. até 33" dá p/ rodar numa boa com ele originalzinho.. e se comecar a quebrar, vc pode aos poucos fazer varios upgradres p/ deixa-lo tao fortes p/ rodar até pneu 38".. com um simples kit de homocinetica de band na frente usando 33" pode acelerar com os dois pés que nao quebra nem fudendo...

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fala Fabiano,
    Sei que o eixo traseiro do vitara não é nada resistente para colocar pneus grandes, mas acho que 31 recapados ele aguenta. O pessoal quebrou muito semi-eixo pois primeiro acho que ainda não estavam acostumados com o bloqeuio e segundo em alguns lugares tinham que "encher o pé" pra passar e aí não aguentava e quebrava mesmo. Mas o Waltinho por exemplo não quebra tanto pois tem a redução de caixa da Calmini e nunca enche o pé, ele agora já ta de 31 recapado confiando na homocinética .
    Pra configuração que quero se consegui colocar homocinética mais forte dá (ui) e sobra.
    A principal desvantagem que vejo em mudar radicalmente o conjunto de vitarinha é a que mencionei nos posts acima ele vai perder suas relações e talvez ficar pior. Em trilhas tem lugares que os carros mais pesados penam pra passar e os vitarinhas passam como se não houvesse obstáculo é isso que não quero peder. O vitarinha tem estilo e não força bruta .

Forte abraço,

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O Adam4x4 de Porto Alegre instalou pelo menos uns 5 kits 4.16, pra quem ja mexe com Zukis instalar o 2.65 não é um bicho de sete cabeças.

O X anota mais um kit instalado pro Adam, instalou o meu hoje vou buscar o samurai amanhã e já vou percorrer 330km de volta para Rio Grande.
    Segundo ele não ficou nenhum barulho na caixa.

Não consigo segurar a ansiedade, to louco pra andar no samurai.

Muito legal!
    Na realidade a primeira 2.65 dele.

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    O X

O meu samurai ficou com uma vibração insuportável. Como se o cardam estivesse desbalanceado. O Adam trocou os coxins da tcase e a vibração passou para o eixo traseiro. O que pode ser?? Antes do kit ele não tinha vibração nenhuma mas nunca passei de 115km/h com ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem