x
Convex Datacenter
Página 15 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 406

Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Me espliquem pra que o burro aqui entenda de uma vez por todas essa coisa de X crawler.

_ Pra Samuca 95 pra baixo, caixa de engrenagem usa o 4.16, como fica com pneu 30,5??
    Perfeito (zerado) em High e um ANIMAL na trilha

_ Pra Vitara vai sair uma fornada, com pneu 31 a relação vai ficar como??
    Desempenho semelhante a um Samurai 4.16 na trilha (ou seja ANIMAL) e a mesma merda em High

_ e finalmente nos Samucas 96 em diante com aquela P**rr@ daquela caixa de corrente, vai ter tem ou nunca tera
    A 2.65 funciona em Jimny, o dia que tiver uma caixa de Samurai Helicoidal na mão, poderei verificar o que exatamente há de diferente (eu continuo achando que é igual) e dizer algo.

se tiver, a p**rr@ dessa caixa vai dar trabalho do mesmo jeito com aquela corrente ou não
    Vai ficar a mesma bosta. Gastou corrente, começa pular, insiste em usar, fode as engrenagens.

To vendendo o Barão pra pegar um Suzuki , seja ele Vitara ou Samuca, o que ta mais próximo de acontecer é um Samuca 97/98 que sera usado mais no dia a dia que em trilha, que sera esporadica e de vez em quando um ralizinho de regularidade, mas juro to com medo da tal famigerada corrente, embora esse carro que ta quase certo ta com corrente e engrenagens novinhas, eu mesmo fui buscar pro cara la na Carrera em Sampa, e então vai ter "X" pra esta caixa ou sera isso só uma lenda.
    Lembrando esse Samuca ta calçado com 30,5 x15.
    Lenda? Lenda só o meu Samurai

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Evoluindo na brincadeira, sabe dizer se algum trabalho deve ser feito na Homo? a quantidade de estrias do lato da roda livre parace que 26 estrias para o Vitara e Hilux IFS, mas e o tamanho dela? o diametro da tulipa ja foi checado? Parece que fazer o semi que liga a homo ao diferencial é o menor dos problemas...

X;

Do lado roda realmente não há problemas, pois são iguais. Tanto é que Vitara e Hilux possuem a mesma roda-livre da AVM. O tamanho da homocinética em si não deveria ser problema também, já que a idéia seria trocar o conjunto todo.

Olha, um jeito não muito complicado deve ter. Afinal de contas, como é que essa putada do link abaixo consegue 35" ou com IFS?!?!?

http://www.rpm4x4.com/rpm-members-rides.shtml

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    A 2.65 funciona em Jimny, o dia que tiver uma caixa de Samurai Helicoidal na mão, poderei verificar o que exatamente há de diferente (eu continuo achando que é igual) e dizer algo.

Perai nunca ninguem te emprestou uma caixa dessa para uma analize , num cridito, num tem um santo ai que possa ajudar , o Fabil num tem a caixa antiga dele pra te emprestar!!
    Andrehuff - Indaiatuba

Pior que nem preciso da caixa toda. So o conjunto de coroa e planetarias da caixa

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu tenho uma tcase de samurai de corrente aberta aqui, e quando montei a Xcraw 2.65 num jimmny de um amigo aqui em BH, aproveitei p/ comparar se tinha diferenca.. peguei as engrenagens originais que tirei da tcase do jimny e montei sem problema algum na tcase de samurai, portanto, conforme ví aqui o as caixas SAO IGUAIS, exceto o acionamento da alavanca, que nada influencia nas engrenagen...

a unica diferenca que percebi foi na altura dos dentes da luva de acoplamento, mas foi coisa de 1mm de diferenca e o acoplamento da luva engatava do mesmo jeito, sem a menor dificuldade, creio essa diferença ser uma tolerancia de usinagem mesmo..

já expliquei isso p/ o X e coloquei a disposicao minha tcase ( que está com a corrente fudida) p/ ele pegar e verificar.. mas eu tô em BH e ele em SP...

eu tenho conviccao aqui que o Xcraw 2.65 dele funciona perfeitamente em Tcase de samurai 97.

se alguem quiser "testar" por conta e risco pode montar que é bem provavel de dar certo

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Perai nunca ninguem te emprestou uma caixa dessa para uma analize , num cridito, num tem um santo ai que possa ajudar , o Fabil num tem a caixa antiga dele pra te emprestar!!
    minha caixa antiga ( de corrente) tva guardada aqui a uns 3 anos e por coicidencia vendi semana passada..hehehe mas eu tenho outra desmontada aqui p/ testes...

sobre seu receio da durabilidade da corrente.. se nao me engano o manual de servico recomenda a troca a cada 120mil km... se o samurai que vc pretende comprar nao tiver kilometragem avancada e nao era carro surrado em trilha dificilmente terá problemas com ela..

a minha por exemplo tirei do meu carro quando ele tinha 60mil km, ela nunca foi aberta, oleos sempre em dia etc.. roda muuuiiitttooo ainda...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Paulo, dei uma pensada sobre o assunto.
    O part number da roda livre e diferente, porem as da toyota servem no vitara, mas nao o contrario.
    As homocineticas da toy sao maiores, sera necessario usinar novos semis, e sera necessario igualar o lado do passageiro com o do motorista. Vou deixar como uma resolucao de ano-novo e no segundo semestre a gente conversa. Merdas sim, overdose nao

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    X;

Do lado roda realmente não há problemas, pois são iguais. Tanto é que Vitara e Hilux possuem a mesma roda-livre da AVM. O tamanho da homocinética em si não deveria ser problema também, já que a idéia seria trocar o conjunto todo.

Olha, um jeito não muito complicado deve ter. Afinal de contas, como é que essa putada do link abaixo consegue 35" ou com IFS?!?!?

http://www.rpm4x4.com/rpm-members-rides.shtml

Paulo, dei uma pensada sobre o assunto.
    O part number da roda livre e diferente, porem as da toyota servem no vitara, mas nao o contrario.
    As homocineticas da toy sao maiores, sera necessario usinar novos semis, e sera necessario igualar o lado do passageiro com o do motorista. Vou deixar como uma resolucao de ano-novo e no segundo semestre a gente conversa. Merdas sim, overdose nao
    Ôpa...tô na fila tbém.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sobre seu receio da durabilidade da corrente.. se nao me engano o manual de servico recomenda a troca a cada 120mil km... se o samurai que vc pretende comprar nao tiver kilometragem avancada e nao era carro surrado em trilha dificilmente terá problemas com ela..

T+
    O Fabil esse Samurai o qual citei ta hoje com uns 90000 km + ou -, e ano passado, ou seja, uns 8000 km a menos a corrente e as engrenagens foram pra casa do c@##@**o, como o Samuca é de um grande amigo mas que não faz trilha, o jipinho é somente usado como apoio em provas de biker, o danado nunca foi forçado, nem o antigo dono usava em trilhas, o carro usa pneus BF AT 30,5x15, mas mesmo com esse bom histórico a tal corrente aguentou uns 80 e poucos mil km, como eu comprei as peças novas pra ele em sampa la na Carreira ( R$1780,00 tudo) sei que ta novo não chegando nem a 10000 km só de rua e estrada, me animei agora em por o 2.65 se realmente pegar ele.

Pergunta, como vai ficar no dia a dia influenciara no consumo Quanto gasto com o equipamento + MO

Ó o bichinho ai embaixo ainda com os pneus 225x15 antigo ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -280706-01.jpg  
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o consumo na cidade tente a diminuir pois será preciso MENOS forca do motor p/ girar os pneus...

na estrada se vc andar acima de 80km/h constante o consumo vai aumentar pois o motor ficara em giro mais alto...

mas fica SHOW!!!!! reducao em trilhas é o que há!!! e na cidade fica espertissimo!! arranca facil e ganha velocidade rapidinho

T+
    Renegade Sport 2.0TD

A equacao e simples.
    Como a 2.65 reduz 24% em high e low, com pneus originais vai ficar bom em low e muito reduzido em high (isso se traduz em mais consumo e menor velocidade final), para acertar a relacao e necessario usar pneus maiores (que chato nao? 10 entre 10 jipeiros sofrem de paumolecencia e quanto maior o pneu melhor, eu por exemplo, uso 38").
    Com a 2.65, para "zerar" a relacao High seria necessario um pneu 33.5". Mas ai teriamos 2 problemas fazer o pneu caber e o eixinho do samurai nao ia durar 1 mes.
    Entao minha opiniao e que com a 2.65 a melhor opcao seria um pneu 31" ou que prefir o samurai mais arisco um 235 ou 30".

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu tenho uma tcase de samurai de corrente aberta aqui, e quando montei a Xcraw 2.65 num jimmny de um amigo aqui em BH, aproveitei p/ comparar se tinha diferenca.. peguei as engrenagens originais que tirei da tcase do jimny e montei sem problema algum na tcase de samurai, portanto, conforme ví aqui o as caixas SAO IGUAIS, exceto o acionamento da alavanca, que nada influencia nas engrenagen...

a unica diferenca que percebi foi na altura dos dentes da luva de acoplamento, mas foi coisa de 1mm de diferenca e o acoplamento da luva engatava do mesmo jeito, sem a menor dificuldade, creio essa diferença ser uma tolerancia de usinagem mesmo..

já expliquei isso p/ o X e coloquei a disposicao minha tcase ( que está com a corrente fudida) p/ ele pegar e verificar.. mas eu tô em BH e ele em SP...

eu tenho conviccao aqui que o Xcraw 2.65 dele funciona perfeitamente em Tcase de samurai 97.

se alguem quiser "testar" por conta e risco pode montar que é bem provavel de dar certo

T+
    Tipo,

eu montei as engrenagens na caixa do samurai.. so não tinha corrente para usar.. como eu estava sem meu samurai não deu para testar...
    mais dia 05 ou 06.. estarei com o kit montado no meu samurai.. mais de ante mão esse kit deve caber sim.. eu montei ele numa caixa velha sem corrente porem tudo perfeitim.. hehe

dia 05 eu posto novidades por aki

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem