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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    X-Crawler - Prós e Contras




    Aproveitando que está rolando uma promoção do kit X-Crawler, gostaria de ler, se possível, algumas opiniões sobre os prós e contras de seu uso.

    Sei que o aproveitamento no offroad é muito bom, o que para muitos basta na hora de decidir pela compra. Porém, assim como eu, acredito que existam outras pessoas que também usem o Samurai freqüentemente em deslocamentos por estradas. Assim, pergunto se o desempenho do veículo equipado com esse kit numa estrada seria prejudicado.

    Estou falando especificamente da velocidade final. Podemos dizer que haveria uma redução em torno de 12% da velocidade máxima, visto que o kit reduz em 12% em High?

    E no caso de o veículo estar com um pneu maior, que acaba alongando a relação, haveria uma compensação pura e simples ao se instalar o X-Crawler? Ou seja: supondo que se utilizasse um pneu maior, alongando em 12% a relação, quando se colocar o X-Crawler e reduzir em 12% em High, o carro voltará a andar como se estivesse com pneus originais? E a velocidade máxima, continuará prejudicada?

    Para efeito de exemplo: um Samurai com pneus 225/75 ou 235/75 e kit X-Crawler consegue trafegar a quanto numa estrada boa?

    Desculpem-me se não consegui me expressar bem. Mas todas as opiniões serão bem-vindas.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    eu rodo com 31" + xcrawler.. a relacao final fica como se fosse tudo original.. rodo a 100km/h sem problema nenhum...

    e fiquei 1 ano rodando com xcrawler e pneus 205/75-15 o que deixava o carro reduzido 12% em HIGH e era uma delicia... o samurai ficava espertissimo no transito e na estrada tb chegava a 100km/h num boa, só o giro um pouquinho mais alto...

    eu sinto até saudades de quando ele era mais reduzido por conta dos 205-75, cheguei até em pensar na ideia de comprar um kit de reducao 4.9:1 ou 5.14:1 que vende na gringolandia p/ ficar perto dos 12% mais reduzido mesmo usando pneus 31" mas hj já me aconstumei de novo e o custo de importar outro kit de reducao era inviavel...

    mas manda ficha, na minha opniao o uso da Xcrawler só tem um contra, se vc pretente correr raids com seu samurai a reducao extra vai te atrapalhar p/ manter as medias..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Estou 100% sastisfeito!!!!!
    Pois é... Raid eu ando no 4x4h.... Só uso a reduzida se for beeeem igreme!
    uso o meu pneu 31" com o X... Fica uma beleza!
    Absssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
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  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Daniel
    Acho que chega a ficar melhor que original, pois o motor enche mais e dificilmente pede marcha. Na verdade uso o Calmini , mas faz o mesmo efeito.
    Se for usar pneu maior então , é imprescindível. Em trilhas é absurdo a diferença.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Marcion
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    Thumbs up

    Tinha um Samurai com Pneu 30" sem redução. Tava xoxo. Acabei de trocar por um outra Samuka com redução X e Pneus 255x75x15. (acredito que umas 31"s). O carro fica bem mais esperto na cidade e estrada (consigo usar a 5a.marcha) e experimentei numa trilha rápida (na verdade uma subida bem íngreme) e foi covardia. Antigamente tinha de entrar usinando. Agora é só na manha....

    Na minha opinião vale a pena. Acho que você inclusive vai economizar equipamento (embreagem principalmente).
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Bem, diante disso, acho que vou entrar em contato com o Alexandre X.

    Só por curiosidade, em relação ao consumo, notaram alguma diferença?

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Consumo no 4x2... Nem muda muito... Mas na reduzida... Bebe bem mais!!!!
    Abs
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  • #8
    Usuário Avatar de zelucas
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    Peguei o meu kit há pouco tempo e achei que ficou muuuito melhor...

    Na estrada, hoje mesmo pequei 140km/h numa boa (na reta), quando pega uma subidinha a 110-120km/h a velocidade cai porque o motor não está tão cheio, já a 140 ele mantém bem...

    Acho que deveria ser até um pouco mais reduzido em hight.

    O único incomodo foi que aumentou um zunido...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
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  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Peguei o meu kit há pouco tempo e achei que ficou muuuito melhor...

    Na estrada, hoje mesmo pequei 140km/h numa boa (na reta), quando pega uma subidinha a 110-120km/h a velocidade cai porque o motor não está tão cheio, já a 140 ele mantém bem...

    Acho que deveria ser até um pouco mais reduzido em hight.

    O único incomodo foi que aumentou um zunido...
    Caracoles!!!!!!!
    Samurai a 140 km/h?!
    Doido cara!!!!
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  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Grande João
    Não entendi pq na reduzida bebe bem mais??!!!! Não tem lógica.


    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Consumo no 4x2... Nem muda muito... Mas na reduzida... Bebe bem mais!!!!
    Abs
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  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    vai ver o joao mete primeirinha reduzida e fica tempo todo com o motor lá nos 4mil rpm..hehehehh

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  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande João
    Não entendi pq na reduzida bebe bem mais??!!!! Não tem lógica.

    Na trilha ele deve fazer uns 4 a 5 km/l!!!!!!!
    Bão!!!!!!
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