Aproveitando que está rolando uma promoção do kit X-Crawler, gostaria de ler, se possível, algumas opiniões sobre os prós e contras de seu uso.
Sei que o aproveitamento no offroad é muito bom, o que para muitos basta na hora de decidir pela compra. Porém, assim como eu, acredito que existam outras pessoas que também usem o Samurai freqüentemente em deslocamentos por estradas. Assim, pergunto se o desempenho do veículo equipado com esse kit numa estrada seria prejudicado.
Estou falando especificamente da velocidade final. Podemos dizer que haveria uma redução em torno de 12% da velocidade máxima, visto que o kit reduz em 12% em High?
E no caso de o veículo estar com um pneu maior, que acaba alongando a relação, haveria uma compensação pura e simples ao se instalar o X-Crawler? Ou seja: supondo que se utilizasse um pneu maior, alongando em 12% a relação, quando se colocar o X-Crawler e reduzir em 12% em High, o carro voltará a andar como se estivesse com pneus originais? E a velocidade máxima, continuará prejudicada?
Para efeito de exemplo: um Samurai com pneus 225/75 ou 235/75 e kit X-Crawler consegue trafegar a quanto numa estrada boa?
Desculpem-me se não consegui me expressar bem. Mas todas as opiniões serão bem-vindas.