Rapaz.. não entendo.. o meu não tem vibração NENHUMA.. o outro colega aki que instalou tambem não tem NENHUMA.. ta como original..
o meu so defere um pouco do dele.. pq em segunda marcha ele ronca no em uns 1mil giros.. depois se cala.. coisa de 0.5s .. ehee a dele nem isso faz..
meu samurai tem 98mil km.. ja rodei 1800km com a Xcraw
=)
MaGao
Te juro que se vc falar isso novamente eu empacoto minha tcase aqui no sul e te mando pra vc levar no seu mecanico hehehehehehehehe.
Fui engraxar os cardãs e verifiquei que o flange tem uma folga bem pequena, então pergunto: Esta folga pode ser de rolamentos????
a unica peça que vai "girar" mais rapido depois da instalacao do Xcraw 2.65 é a engrenagen de entrada da Tcase...
mas esse mais "rapido" é relativo e limitado ao giro do motor... ou seja... mesmo com o kit de reducao ela nao girará mais rapido para o que fora projetas, apenas a faixa de giro x velocidade das rodas passa a ser mais alto..
T+
Pois é justamente o flange desta engrenagem que estáva solto e agora tem uma pequena folga. O fato é que nem antes de apertar nem agora a vibração está relacionada com o giro do motor e sim com a velociade, por isso achei que fosse esse girar mais rápido.
Eai galera.. sou novo no forum, mas to ai ora ajudar e pra ser ajudado..
Gostaria de saber como que funciona a instalaçao das engrenagens...se ha alguma solda que tem que fazer, ou se eh so chegar e trocar as engrenagens que ta pronto?
tenho pneus Boomerang da Pneus Ost 235/75-15,sao bem pesados os pneus, e na faixa raramente uso a quinta marcha.. acho que ficaria legal com o kit, mas ai veio a duvida de como eh a adaptaçao!
velho coloquei no meu samuca a pouco mais de um mes! serviço simples a instalação, o meu mecanico cobrou 130 reais! como diz ele tem que tirar a caixa de redução que é um saco!
uso pneus 225/75/15 argentinos, agora o carro anda facil, tanto em arrancada como na final! foi a minha melhor aquisição depois do bloqueio!
e de uma olhada no reforço de t-case da rc4x4, não é caro e com a x-crawler instalada faz falta!
Estou com o Samurai instalando o x-crawler e bloqueio ( que comprei do Juliano- aí de cima) abraços Juliano.
Em que esse reforço de T-case ajuda? E é facil instalar em casa mesmo?
[]´s
Marcio
Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"
Bem Marcio,
pelo que me explicaram, quando voce coloca a x-crawler o tranco que a caixa proporciona aos cardãns são bem mais fortes, com isso a reduzida que sofre mais! o reforço é instalado nos mesmos furos de um antigo "freio de mão" do samurai, a caixa ja possui os furos é só chegar e parafusar! eu comprei o meu reforço ontem, ainda não chegou! mas o pessoal daqui de bh diz que é bom!
eu comprei o meu na rc4x4, sem querer fazer marketing, mas os caras são bons! custou 130 reais! e caso voce não tenha o protetor de caixa é bom providenciar, porque o meu suporte de caixa foi pro saco no penultimo fim de semana por causa do protetor!!! no mais....... gerais!