x
Convex Datacenter
Página 22 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 406

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Tem outra encrenca ainda para usar o Kit feito pelo Stan, o prereq e fazer a gambi do Mr Hagen chamada Widener Kit: http://www.zukiworld.com/month_12010...rontendmod.htm
    A ideia é bacana, trata de deixar o lado direito identico ao esquerdo, com isso vc pode ter uma única peça de reserva na caixa de ferramentas caso quebre qualquer um dos lados. E porque o lado esquerdo? Pq o lado esquerdo permite a troca do semi-eixo sem a retirada da roda (chique no urtimo).
    A única parte que não gostei muito é que vc tem que pegar a manga do eixo direito cortar o tubo na base e soldar.

Se eu usasse o Vitara como carro no dia a dia, eu avaliava melhor. Se fosse uma Vitara para trilhas, faria sem pensar. Voluntarios?
    Fala X,

Desculpe a leiguise tanto nos termos técnicos quanto no inglês mas parece que no pirate o pessoal trocou todo o diferencial dianteiro do vitara pelo da toyata e não precisou adaptar os semieixos. Já nos outros parece que apenas foi feita uma adptação para os semi eixos da toyota o que seria mais interessante para nós do Brasil, pois não alteraria tanto e talvez seria mais barato.

Se não for pedir muito poderia tentar explicar para mim que não entendo muito? Ou melhor poderia explicar qual seria sua idéia com detalhes do que pretende fazer?

A última perguntinha, porque você falou que pensaria se o vitara fosse usado no dia a dia?

Ficando cada vez mais entusiasmado com essa idéia.

Forte abraço,

Isso vc entendeu direitinho, acredito que a troca do diferencial inteiro acaba ficando inviável. Mesmo em ferro velho peças toyota sao caras por aqui. Outra: a relação dianteira é 3.90, 4.10 ou 4.56, vai ter que importar coroa e pinhao 5.29 para ficar proxima a 5.125 do Vitara. A outra opção parece mais interessante afinal um par de homocinéticas novas de toyota ifs custam por volta de R$300.

E pensaria duas vezes pq não gostei daquela solda na manga do eixo.

Mas independente da solução acho que isso nunca viraria um produto comercial, apenas uma solução para um grupo de retardados

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Andre... seu busao passou atrasado no ponto..hehehhe

já tem nego ae de samurai 97 rodando com kit de reducao na tcase de corrente..hehhe

T+
    Fabil, tava pensando o seguinte... Será que essa 2.65 vai fazer um bom serviço??? Pq o meu tá todo original e ele sofre um pouco nas pedreiras que tento subir e fico cutucando a embreagem... Até q deu no q deu, a embreagem já tá ficando ruim..........

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    a turma do vitara, ainda acho que ficar adaptando homos e IFS de hilux ( nesse caso pior ainda) vai ser quase tao caro quando partir p/ eixo rigido e no final das contas vai ganhar apenas resistencia e mais nada... o curso vai continuar a mesma bosta..

eu se tivesse vitara com certesa hj já estaria de eixo rigido e p/ nós aqui nao tem outra solucao de melhor custo x beneficio que eixo de rural.

Cacá...
    reducao de 25% já faz uma bela diferenca , pode acreditar...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fabil, tava pensando o seguinte... Será que essa 2.65 vai fazer um bom serviço??? Pq o meu tá todo original e ele sofre um pouco nas pedreiras que tento subir e fico cutucando a embreagem... Até q deu no q deu, a embreagem já tá ficando ruim..........
    Cacá,

compra logo isso =)))

meu samurai com pneus 215/75/15 recapados.. ele queima pneu passando de primeira par segunda marcha..
    coisa que nem de primeira ele queimava heauhaeae
    da uma diferença grande...

=)

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Cacá,

compra logo isso =)))

meu samurai com pneus 215/75/15 recapados.. ele queima pneu passando de primeira par segunda marcha..
    coisa que nem de primeira ele queimava heauhaeae
    da uma diferença grande...

=)
    Magao... só pra tirar uma dúvida... Vc costuma andar mais em dunas né??? A minha dúvida é se não vou ter cutucar mais a embreagem do meu Samuca...rsrsrsrs Sei q dá uma diferença considerável... Bom, vou dar uma pensada e mais uma pesquisada... se não rolar negócio na tcase de um 94 q estou vendo, parto pro 2.65

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vc tá esquecendo de que mesmo pegando a tcase do 94 se vc quiser parar de queimar embregaem vai ter que comprar o xcraw 4.16 néh??
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Isso vc entendeu direitinho, acredito que a troca do diferencial inteiro acaba ficando inviável. Mesmo em ferro velho peças toyota sao caras por aqui. Outra: a relação dianteira é 3.90, 4.10 ou 4.56, vai ter que importar coroa e pinhao 5.29 para ficar proxima a 5.125 do Vitara. A outra opção parece mais interessante afinal um par de homocinéticas novas de toyota ifs custam por volta de R$300.

E pensaria duas vezes pq não gostei daquela solda na manga do eixo.

Mas independente da solução acho que isso nunca viraria um produto comercial, apenas uma solução para um grupo de retardados
    Fala X,

Acho que se o valor final da brincadeira for consideravelmente menor que o de adaptar eixos rígidos essa pode ser uma solução interessante para um grupo de retardados .
    No meu caso quero apenas usar pneus um pouco maiores (31 no máximo 33) sem correr risco de quebrar nada. Além disso manteria o carro mais perto do original o que pode ser uma vantagem.

Pablo,
    vi seu post lá no site dos zukis, vamos esperar e ver se eles respondem alguma coisa. Ainda acreditando na idéia.

Abraços,

Seguro minha equipe de R&D nesse assunto ate vcs terem uma resposta dos gringos?
    Nao seria melhor criarmos um topico so pra esse assunto?
    Paulo, se eu seguir adiante vc sera a cobaia?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Magao... só pra tirar uma dúvida... Vc costuma andar mais em dunas né??? A minha dúvida é se não vou ter cutucar mais a embreagem do meu Samuca...rsrsrsrs Sei q dá uma diferença considerável... Bom, vou dar uma pensada e mais uma pesquisada... se não rolar negócio na tcase de um 94 q estou vendo, parto pro 2.65
    trilha aki é duna e lama..

e duna come uma embreagem tenssa.. ehhehe tem q ter força pra não comer =)
    com certeza vc com a 2.65 vai redender bem melhor.. ou poem a caixa logo do 94 e mete a 4.16 .. que ficara feliz.. hehe

abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    reducao 4.16 é p/ pedra...

em lama e principalmente duna vc fica com um buraco enorme entre a high e low ( ou seja.. lugar onde seu carro nao sobe de 1 high, vc vai precisar usar 2 ou 3 low, dai subiu a duna e precisa descer, mesmo se vc usar 5 low nao conseguira passar dos 40 km/h... dai fica aquela bosta de ficar barando jipe toda hora p/ mudar de high e low...)

enfim.. se vc fazer trilha com muita pedra e erosao, quanto mais reducao melhor... senao, acaba sendo uma faca de dois legumes...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    reducao 4.16 é p/ pedra...

em lama e principalmente duna vc fica com um buraco enorme entre a high e low ( ou seja.. lugar onde seu carro nao sobe de 1 high, vc vai precisar usar 2 ou 3 low, dai subiu a duna e precisa descer, mesmo se vc usar 5 low nao conseguira passar dos 40 km/h... dai fica aquela bosta de ficar barando jipe toda hora p/ mudar de high e low...)

enfim.. se vc fazer trilha com muita pedra e erosao, quanto mais reducao melhor... senao, acaba sendo uma faca de dois legumes...

T+
    concordo !

E já estou juntando as moedas para uma 2.65 , pois em duna /praia considero a ideal.

Meu amigo magao deve estar fazendo miséria nas dunas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem