x
Convex Datacenter
Página 17 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 406

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Paulo, dei uma pensada sobre o assunto.
    O part number da roda livre e diferente, porem as da toyota servem no vitara, mas nao o contrario.
    As homocineticas da toy sao maiores, sera necessario usinar novos semis, e sera necessario igualar o lado do passageiro com o do motorista. Vou deixar como uma resolucao de ano-novo e no segundo semestre a gente conversa. Merdas sim, overdose nao
    Fala X,
    Pensa com carinho, os vitareiros vão ficar loucos. Encara logo uma merda grande e nos faça feliz!!!

Forte abraço,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Bom galera,

como havia falado.. hj dia 05 chegando aki em recife.. fui logo no mecanico tirar realmente a duvida se funciona ou não a redução do jimny para samurai helicoidal..

abrimos a caixa.. trocamos as 2 engrenagens... montamos tudo e advinha.. VUALA ^^ tudo perfeito..
    engate da 4x4H e 4x4L tudo perfeito... passai 01 hora testando o carro... pois meu irmão precisou viajar de volta para maceio com o meu carro...

redução do X funciona PERFEITO no samurai helicoidal!!!!!!

o carro fico bem mais esperto.. o giro sobe mais rapido.. estou usando pneus 215/75/15 com recapagem.. ta mais alto.. e ainda consiguo no asfalto rasgar pneu de segunda marcha ^^

o carro antes suava para dar 120km/h ... agora ele da sorrindo.. facim facim... ta disposto pacas... claro que com giro mais alto =)

não andei muito com ele.. mais alguns teste que fiz:
    A ladeira da garagem do apartamento aki.. tenho que parar na metade dela e descolar depois.. para poder abrir o portão.. antes somente comigo dentro do carro.. eu metia o pe e ele descolava morrendo...
    hj eu e meu irmão dentro.. (107kg + 100kg) o carro cantou pneu e subiu que nem um foguete bom d++ hehe

ou teste foi a retomada.. eu de 5. marcha a 40km/h.. acelerando ate 100km/h o giro sobe rapidinho e ele desenvolve bemmmmm melhor.. =) ou seja para mim que viajo sempre.. fica show a retomada =)

no mais.. so poderei testar na areia acho que proximo fim de semana.. e lama so quando são pedro mandar agua pro nordeste.. hehe

ah detalhe.. a 120km/h o carro tava a 5300rpm... =)

bom .. duvidas so perguntar.. =)

tirei poucas fotos.. pois estava no trabalho e indo la ver.. não deu para tirar muitas fotos.. =)

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1448.jpg   -dscf1449.jpg  

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Me diga as engrenagens que trocam são essas que aparecem na foto, ou seja as da corrente.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Me diga as engrenagens que trocam são essas que aparecem na foto, ou seja as da corrente.
    Sim sim..
    são as que pegam na corrente =)

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Sim sim..
    são as que pegam na corrente =)
    Perguntas:

_ Colocando duas engrenagens novas em uma corrente ja desgastada não tem perigo de f*#&r as engrenagens novas

_ Da mesma forma teremos aquele peculiar ronquinho como nas caixas dos samucas de engrenagem quando instalado o X

_ E por ultimo como analizar a corrente para verificar em que estado ela se encontra
    Andrehuff - Indaiatuba

Eu tive o prazer de dirigir o samurai do magao, depois de instalar a x-crawler. Apesar de ele ter levado um "pau" do meu Samuca depois, :P, eu achei muito bom o resultado. O samurai fica muito mais esperto e disposto. Eu não faço tantas viagens quanto o Magao, mas tambem gosto de pegar a estrada e com o samuca original as vezes complica (ultrapassagens, principalmente).
    Tô até com medo de sair com ele num passeio pela praia e ele sumir, :P, de tão forte que o samuca dele ficou.

Mal posso esperar pra colocar os pneus 235, .

[]'s
    Alberto

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Perguntas:

_ Colocando duas engrenagens novas em uma corrente ja desgastada não tem perigo de f*#&r as engrenagens novas

_ Da mesma forma teremos aquele peculiar ronquinho como nas caixas dos samucas de engrenagem quando instalado o X

_ E por ultimo como analizar a corrente para verificar em que estado ela se encontra

1. rapaz.. a tendencia da corrente ficar pulando.. acho pouco provavel esculhambar a engrenagem.. mais como não é o correto..

2. ficou com um roncado principalemente em segunda marcha.. mais bem pouco nada d+

3. eu so sei que ela nao pode ter folgas nas juntas.. deum dente com outro.. fora isso os mais esperientes resumem ai..

Abraços,

Perguntas:

Sim, vai foder as engrenagens novas

2 caixas de concepções diferentes, caixas com corrente tendem a ser mais silenciosas, mas tipicamente as caixas de Jimny roncam um pouco acima de 120km/h

A olho nú é impossível pq a diferença é de decimos. Você sabe que corrente está em vias de ser trocada quando começar a pular. Você vai notar uns barulhos tipo clack clack vindo da transferencia, tipicamente a corrente dura 80.000km.

Se a caixa já for bem rodada vale a pena trocar os 4 rolamentos ref. 62/28C3 pq eles tambem causam roncos quando desgastados.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom meu irmão viajou com o carro 300km depois que instalei a redução.. antes precisava ir para 4 quase toda hora.. por conta de subidas.. e tinha subida com curva que descia para 3. marcha.. ele foi ate la de 5 marcha sem problema algum..
    na reta ta dando 130km/h com giro la em cima ehhe descendo ele sobe pros 140km/h ai começa a cortar heuheahuehauea

e para ultrapassar não precisa mais por 4.. 3. marcha.. so acelerar de 5. marcha a 60km/h que ele sobe pra 100 rapidim...

Abraços,

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Bom meu irmão viajou com o carro 300km depois que instalei a redução.. antes precisava ir para 4 quase toda hora.. por conta de subidas.. e tinha subida com curva que descia para 3. marcha.. ele foi ate la de 5 marcha sem problema algum..
    na reta ta dando 130km/h com giro la em cima ehhe descendo ele sobe pros 140km/h ai começa a cortar heuheahuehauea

e para ultrapassar não precisa mais por 4.. 3. marcha.. so acelerar de 5. marcha a 60km/h que ele sobe pra 100 rapidim...

Abraços,
    Bom... então uma pergunta interessante que vai servir à todos:
    - Qual o preço do XCrawler pra Helicoidal?
    - Qual o preço da corrente nova???

Será que vai compensar?

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Bom galera,

como havia falado.. hj dia 05 chegando aki em recife.. fui logo no mecanico tirar realmente a duvida se funciona ou não a redução do jimny para samurai helicoidal..

abrimos a caixa.. trocamos as 2 engrenagens... montamos tudo e advinha.. VUALA ^^ tudo perfeito..
    engate da 4x4H e 4x4L tudo perfeito... passai 01 hora testando o carro... pois meu irmão precisou viajar de volta para maceio com o meu carro...

redução do X funciona PERFEITO no samurai helicoidal!!!!!!

o carro fico bem mais esperto.. o giro sobe mais rapido.. estou usando pneus 215/75/15 com recapagem.. ta mais alto.. e ainda consiguo no asfalto rasgar pneu de segunda marcha ^^

o carro antes suava para dar 120km/h ... agora ele da sorrindo.. facim facim... ta disposto pacas... claro que com giro mais alto =)

não andei muito com ele.. mais alguns teste que fiz:
    A ladeira da garagem do apartamento aki.. tenho que parar na metade dela e descolar depois.. para poder abrir o portão.. antes somente comigo dentro do carro.. eu metia o pe e ele descolava morrendo...
    hj eu e meu irmão dentro.. (107kg + 100kg) o carro cantou pneu e subiu que nem um foguete bom d++ hehe

ou teste foi a retomada.. eu de 5. marcha a 40km/h.. acelerando ate 100km/h o giro sobe rapidinho e ele desenvolve bemmmmm melhor.. =) ou seja para mim que viajo sempre.. fica show a retomada =)

no mais.. so poderei testar na areia acho que proximo fim de semana.. e lama so quando são pedro mandar agua pro nordeste.. hehe

ah detalhe.. a 120km/h o carro tava a 5300rpm... =)

bom .. duvidas so perguntar.. =)

tirei poucas fotos.. pois estava no trabalho e indo la ver.. não deu para tirar muitas fotos.. =)

Abraços,
    Legal saber disso... A propósito... Vc e seu irmão são duas criancinhas pequenas né.... 100 e 107kg...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP

Abraços,
    Magao... O meu é idêntico ao que vc descreveu... tem subida que chego a por Terceira.... RSRSRSRSRSRSRSRSR..................... Outro ponto a favor, é que não vou passar dos 100km/h pois ando com pneus ressolado e isso não é bom... Então a redução provavelmente vai deixá-lo 100%

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem