como havia falado.. hj dia 05 chegando aki em recife.. fui logo no mecanico tirar realmente a duvida se funciona ou não a redução do jimny para samurai helicoidal..
abrimos a caixa.. trocamos as 2 engrenagens... montamos tudo e advinha.. VUALA ^^ tudo perfeito..
engate da 4x4H e 4x4L tudo perfeito... passai 01 hora testando o carro... pois meu irmão precisou viajar de volta para maceio com o meu carro...
redução do X funciona PERFEITO no samurai helicoidal!!!!!!
o carro fico bem mais esperto.. o giro sobe mais rapido.. estou usando pneus 215/75/15 com recapagem.. ta mais alto.. e ainda consiguo no asfalto rasgar pneu de segunda marcha ^^
o carro antes suava para dar 120km/h ... agora ele da sorrindo.. facim facim... ta disposto pacas... claro que com giro mais alto =)
não andei muito com ele.. mais alguns teste que fiz:
A ladeira da garagem do apartamento aki.. tenho que parar na metade dela e descolar depois.. para poder abrir o portão.. antes somente comigo dentro do carro.. eu metia o pe e ele descolava morrendo...
hj eu e meu irmão dentro.. (107kg + 100kg) o carro cantou pneu e subiu que nem um foguete bom d++ hehe
ou teste foi a retomada.. eu de 5. marcha a 40km/h.. acelerando ate 100km/h o giro sobe rapidinho e ele desenvolve bemmmmm melhor.. =) ou seja para mim que viajo sempre.. fica show a retomada =)
no mais.. so poderei testar na areia acho que proximo fim de semana.. e lama so quando são pedro mandar agua pro nordeste.. hehe
ah detalhe.. a 120km/h o carro tava a 5300rpm... =)
bom .. duvidas so perguntar.. =)
tirei poucas fotos.. pois estava no trabalho e indo la ver.. não deu para tirar muitas fotos.. =)
Abraços,