x
Convex Datacenter
Página 21 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 406
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Alexandre,

Vc podia me postar umas fotos das engrenagens e me explicar as diferenças/vantagens de uma para outra. Levando em conta o tipo de uso que vou fazer Cidade(semana) trilha (final de semana).

Quem sabe não coloco este 2.65?

Abraços
    2.65 = funciona em samurai ano maior que 1996
    4.16 = funciona em samurai ano menor que 1995
    3.20 = para vitara..

qual o pneu que vc usa ?

Abraços,

Isso. A questão não é de escolha mas de aplicação.

X Crawler 2.65 reduz 24% em HIGH e LOW para Jimny e Samurai >1996
    X Crawler 3.20 reduz 77% em LOW para Vitara/Sidekick/Tracker/GV
    X Crawler 4.16 reduz 12% em HIGH e 84% em LOW para Samurai <1996

Dentro do teu universo de escolha que seria a X Crawler 4.16 existem outras opções no Exterior variando o percentual de redução como 4.88:1, 5.14:1, 6:1, 6.5:1, 8:1

Fala X,

Ótima notícia: "X Crawler 3.20 (Final de Janeiro 2009 podendo atrasar algumas semanas)" cada vez mais entusiasmado com esse up grade.

Aproveitando que o assunto homocinética do vitara apareceu aqui neste post, se for possível a substituição da homocinética externa do vitara pela da Hilux, o ponto fraco não iria se deslocar para a homocinética interna? Sabe se seria possível a substituição também da homocinética interna?
    Sei que vc falou que pensaria no assunto mais pra frente, mas estou apenas tentando contribuir um pouco com esse tema.

Forte abraço,

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    X Crawler 2.65 (Pronta Entrega)
    X Crawler 4.16 (Final de Janeiro 2009)
    X Crawler 3.20 (Final de Janeiro 2009 podendo atrasar algumas semanas)

é algo a se pensar, mas tenho visto os figura usando a homo da Toyota IFS com pneus 35 sem quebras.

Alexandre,

Valeu por responder a pergunta!
    Estou na dúvida em lhe mandar a T-case para que você possa pedir para o mecânico ai montar ela ou se eu mesmo monto... Estou com medo de não ter tempo habil de montar isso aqui em MG... pois no finalzinho de janeiro devo ir ao Paraná e de lá passar para arruamr as malas e seguir para o Amazonas! ô vidinha de come chão essa minha!!! hehehe
    Esse final de janeiro é final quando? última semana?

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Alexandre,

Valeu por responder a pergunta!
    Estou na dúvida em lhe mandar a T-case para que você possa pedir para o mecânico ai montar ela ou se eu mesmo monto... Estou com medo de não ter tempo habil de montar isso aqui em MG... pois no finalzinho de janeiro devo ir ao Paraná e de lá passar para arruamr as malas e seguir para o Amazonas! ô vidinha de come chão essa minha!!! hehehe
    Esse final de janeiro é final quando? última semana?

Abraços
    em MG tem em BH o Fabil que monta..

Sei que o Fabil monta e confio nele por tudo o que já ouvi dele aqui no fórum!
    Mas moro em Uberaba a 580km de BH... e frete vai... frete vem... tempo vai... tempo vem... Só por isso perguntei!
    Mas qualquer cpi sa mando para ele em BH mesmo!

Sobre a pergunta anterior Eu tô usando pneus 225/75-15!!! Recapados com o estilo Fromteira (fate argentino) que é bem borrachudo ( um pouco agressivo).

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Uberaba??

embala a Tcase, vá na rodoviaria de uberaba e despacha pela Gontijo.. fica mixaria... e em 1 dia chega aqui.. mais rapido que correios..heheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fotos

Seguem as fotos da montagem da minha x-crawler. O bichinho ficou "nervoso", .

Notem a cara de felicidade do "representante local", Sr. Joao Gomes (Magao), :P.

[]'s
    Alberto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12012009_001.jpg   -12012009_003.jpg   -12012009_007.jpg   -12012009_009.jpg   -12012009_015.jpg  

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    é algo a se pensar, mas tenho visto os figura usando a homo da Toyota IFS com pneus 35 sem quebras.
    Fala X,

Vi neste endereço que o pablo mandou http://www.rpm4x4.com/rpm-members-rides.shtml que vários vitaras com pneus maiores usavam no eixo dianteiro uma modificação "Toyota CV conversion" e procurando na net achei este artigo que parece um Kit que faz uma conversão desse tipo para um outro modelo http://www.modern-motorsports.com/xt...conversion.pdf. Talvez seja um começo para melhorar o sistema de homocinéticas do vitara. O que vc acha?

Forte abraço,

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno Maia Ver Post
    Fala X,

Vi neste endereço que o pablo mandou http://www.rpm4x4.com/rpm-members-rides.shtml que vários vitaras com pneus maiores usavam no eixo dianteiro uma modificação "Toyota CV conversion" e procurando na net achei este artigo que parece um Kit que faz uma conversão desse tipo para um outro modelo http://www.modern-motorsports.com/xt...conversion.pdf. Talvez seja um começo para melhorar o sistema de homocinéticas do vitara. O que vc acha?

Forte abraço,

Bruno;

Voltando a este assunto, eu venho tentanto há algum tempo ter maiores detalhes sobre essa adaptação nos fóruns norte-americanos (links abaixo), mas infelizmente esse bunch of rednecks não estão muito afim de papo comigo. O assunto também é pouco explorado, já que lá eles logo partem pro SAS e jogam o IFS no lixo.

Já mandei mensagem privada, postei no tópico etc etc etc, mas até agora nada.

Eu não entendo quase nada de mecânica e meu vocabulário em inglês de termos técnicos nesta área é péssimo, mas até onde eu entendi eles lá criaram um espécie de flange que permite acoplar o semi-eixo interno do Vitara à homocinética interna da Hilux/SW4.

http://www.zukiworld.com/forum/index.php?topic=275.0

http://bbs.zuwharrie.com/content/topic,52575.0.html

Tem outra encrenca ainda para usar o Kit feito pelo Stan, o prereq e fazer a gambi do Mr Hagen chamada Widener Kit: http://www.zukiworld.com/month_12010...rontendmod.htm
    A ideia é bacana, trata de deixar o lado direito identico ao esquerdo, com isso vc pode ter uma única peça de reserva na caixa de ferramentas caso quebre qualquer um dos lados. E porque o lado esquerdo? Pq o lado esquerdo permite a troca do semi-eixo sem a retirada da roda (chique no urtimo).
    A única parte que não gostei muito é que vc tem que pegar a manga do eixo direito cortar o tubo na base e soldar.

Se eu usasse o Vitara como carro no dia a dia, eu avaliava melhor. Se fosse uma Vitara para trilhas, faria sem pensar. Voluntarios?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem