x
Convex Datacenter
Página 24 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 406

Pode ser rolamentos

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera!

Então quer dizer que a X-Crawler 3.2 para o Vitara não reduz nada em HIGH!!
    Pena... com pneus 31' o Vitara fica bem xoxo! Como dar um ânimo pro bixinho andar na cidade?

De qualquer forma... posso entrar na fila para o kit Alexandre?

[]'s

PS: foi um sufoco ler todas as msg desse tópico. São quase 2 da manhã!! Amanhã vai ser foda!!
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    O X

O meu samurai ficou com uma vibração insuportável. Como se o cardam estivesse desbalanceado. O Adam trocou os coxins da tcase e a vibração passou para o eixo traseiro. O que pode ser?? Antes do kit ele não tinha vibração nenhuma mas nunca passei de 115km/h com ele.
    Uma vez li sobre o balanceamento do cardã... Como já fez a troca dos coxins e recentemente desmontou para instalar a xcrawler... Tenta desparafusar o cardã da tcase, virar do outro lado e parafusar de novo... Pelo menos qdo instalei meu bloqueio, tomei o cuidado de deixar td exatamente como estava e continuou normal, sem vibrações... Posso estar falando besteira, mas não custa tentar...

Isso tambem faz bastante sentido. No fim tudo e igual a informatica, tem que isolar o ponto de falha por eliminacao.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao.. o simples fato de tirar o carda e coloca-lo d novo, mesmo que nao exataemnte na mesma posicao de furos que estava antes nao vai desbalancear nada..

se tá virabrando logo apos a montagem da Xcrwal deve ser pq ficou algo mal apertado ( talvez as flanges de saida) ou rolamento já estava pela hora da morte ou coxins qiue ficaram frouxos ou algum erro na montagem...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Tenho o samurai desde junho de 08.
    Segunda troquei o escapamento, coloquei um abafador de opala 6cc. Fiquei com medo que roncasse caixa diferencial etc... Minha surpresa rodei 330km para Porto Alegre e o samurai não tinha nenhum ruido nem vibração apenas um leve tremor nas rodas dianteiras por falta de balanceamento.

Minhas suposições:
    Cardam desbalanceado.
    Falha na montagem.
    Rolamentos.
    Defeito nas engrenagens do kit.

Depois de instalado o kit ficou com uma vibração desde a arrancada, andou em 1ª marcha a palanca da tcase já começa a vibrar apartir de 40 km/h tem uma vibração que chega a dar pressão nos ouvidos.

Hoje resolvi que vou tirar a tcase na cidade onde moro e levar para porto alegre para tirar o kit, não vou fazer o sofrer mais ainda tenho medo de estragar algo mais. Quando fui ao mecanico de minha cidade levantamos o carro e deu pra ver que a maior vibração vem do flange da tcase que liga o cardam que vai para a caixa de marchas. É visivel que este flange não está centralizado.

Minhas novas suposições:
    Rolamentos.
    Falha na montagem.
    Defeito nas peças.
    Descartei os cardans porque com todomundo que falo diz que cardam não pode ser.

Então o que devo avaliar quando o mecanico tiver com a tcase aberta?? (pretento assistir a desmontagem da tcase.)
    A engrenagem do flange é aparafusada?? é encaixada??

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Devem ter montado a flange do cardã traseiro fora de centro(não sei como). Ou , empenaram o cardã.

Tire o cardã e funcione a T-case sem o cardã traseiro , em 4x4 High e em 4x4low (só com a tração dianteira). Veja se alisou.

Outro jeito é levantar a traseira, colocar no cavalete e funcionar em 4x2 e ver se o cardã está dormindo e de onde vem a vibração.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Devem ter montado a flange do cardã traseiro fora de centro(não sei como). Ou , empenaram o cardã.

Tire o cardã e funcione a T-case sem o cardã traseiro , em 4x4 High e em 4x4low (só com a tração dianteira). Veja se alisou.

Outro jeito é levantar a traseira, colocar no cavalete e funcionar em 4x2 e ver se o cardã está dormindo e de onde vem a vibração.
    Me parece realmente que é do cardam que liga a tcase na caixa, antes de trocarmos os calços da tacase por uns mais rigidos quem vibrava mais era a tcase depois passou para o diferencial traseiro vibração, nem chegueia ligar o 4x4 nele. Mas vou tentar isso pelomenos vou excluir o cardam traseiro.

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Isso tambem faz bastante sentido. No fim tudo e igual a informatica, tem que isolar o ponto de falha por eliminacao.

Concordo, mas até onde eu sei o cardã do samurai não desmonta quanto jé desaparafusado dos flanges, não sai a estria da luva correto?

Se não desmonta não pode ser inserido em outra posição correto?? De onde viria do desbalnceamento??

A posição que o pessoal deve estar comentado é a fixação flange com flange que é feita com 4 parafusos. O João deu uma boa dica de como isolar, vc tem que identificar se a vibração é da saida do cambio, no cardan entre o cambio e a tcase, dentro da tcase, ou no cardan traseiro.

Além disso de uma olhada neste tópico a respeito de vibrações: http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=19740

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Realmente , Felipe
    Esqueci que pode ser erro na montagem do cardã entre Cx marcha e T-case.
    Mas , deve ser relacionado a cardã.

Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Me parece realmente que é do cardam que liga a tcase na caixa, antes de trocarmos os calços da tacase por uns mais rigidos quem vibrava mais era a tcase depois passou para o diferencial traseiro vibração, nem chegueia ligar o 4x4 nele. Mas vou tentar isso pelomenos vou excluir o cardam traseiro.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Realmente , Felipe
    Esqueci que pode ser erro na montagem do cardã entre Cx marcha e T-case.
    Mas , deve ser relacionado a cardã.

Hoje levei o samurai ao mecanico para que ele possa retirar a tcase para eu levar a Porto Alegre na terça.

Estava no samurai quando tive a idéia de colocar a tcase em neutro e engatar 1ª, como com a tcase em neutro o cardã traseiro para e continuou vibrando parado acredito que não seja o cardã traseiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem