x
Convex Datacenter
Página 25 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 406
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Realmente , Felipe
    Esqueci que pode ser erro na montagem do cardã entre Cx marcha e T-case.
    Mas , deve ser relacionado a cardã.

Desfeito o mistério, quando o mecanico foi tirar a caixa de tração verificou que o flange da tcase na saida para a caixa de marchas e mais dois parafusos do cardã estavam frouxos. A porca do flange não caiu porque o flange do cardã segurou. Agora o samurai está com muito pouca vibração acima de 115km/h.

Duvidas..
    ´
    É comum acontecer de afrouxar esta porca??
    A engrenagem pode ter cedido??

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    é comum o mecanico ou os ajudantes de mecanico esquecerem de apertar direito.. heheh por isso as porcas afrouxam..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Desfeito o mistério, quando o mecanico foi tirar a caixa de tração verificou que o flange da tcase na saida para a caixa de marchas e mais dois parafusos do cardã estavam frouxos. A porca do flange não caiu porque o flange do cardã segurou. Agora o samurai está com muito pouca vibração acima de 115km/h.

Duvidas..
    ´
    É comum acontecer de afrouxar esta porca??
    A engrenagem pode ter cedido??
    Boa Noite Pessoal...

Felipe... cara estava com o mesmo problema,

Coloquei a t-case do X com x-crawler já a algum tempo...

Ficou tudo perfeito, porém sábado agora resolvemos ver algumas rotas que estavam no GPS, assim que entramos na rota, liguei as rodas livres, andei 200 metros ainda em 4x2 e um monte de estalos, que sei lá de onde vinham, me fizeram voltar para casa.

Hoje fui no mecânico imaginando que tinha ido pro saco o diferencial ou a t-case, para a minha surpresa o tal flange estava totalmente solto.

Reapertamos e tudo normal novamente.

Pergaunta:
    Quantos kgf tem que ser neste aperto?

Amanhã vou colocar o Samuca em uma boa Rampa e pegar uma alavanca de uns 150cm e mandar ver deste aperto!!!!

[ ]'s agora mais feliz

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    cuidado que se vc apertar demais espana a rosca e dai vai ser uma merda...

p/ apertar parafuso de flange nao carece de torquimetro ( se quiser usar melhor) mas basta um aperto firem com mao de "macho" que nao solta..heheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil, nao rola um loctite? To afim de colocar nos meus espacadores de 3" pq o medo de ver os 38" indo embora e grande.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    loctite nao presta.. usa uma gotinha de "super bode" que fica bom

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil,

Valeu pela dica!
    Eu já improvisei um anel de plástico que tá indo bem por enquanto.
    Mas vou comprar o original!

Abraços do Mineiro

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o "anel" do X aguenta o pau sem dó... hehehehe é feito de latao... mas até onde sei é so o da Tcase..
    a bucha da alavanca do cambio só original mesmo... é mixaria, uns tempos atras comprei na concessionaria era coisa de R$20,00
    T+
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    loctite nao presta.. usa uma gotinha de "super bode" que fica bom

T+
    Amassa a porca, se não me engano tem um lugar q dá pra dar uma amassada na porca pra ela não afrouxar.

[]´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    bao.. o simples fato de tirar o carda e coloca-lo d novo, mesmo que nao exataemnte na mesma posicao de furos que estava antes nao vai desbalancear nada..

se tá virabrando logo apos a montagem da Xcrwal deve ser pq ficou algo mal apertado ( talvez as flanges de saida) ou rolamento já estava pela hora da morte ou coxins qiue ficaram frouxos ou algum erro na montagem...

T+
    Fabil... será que pode ser a corrente... To encucado com essa corrente... Vamos supor que estes 10 anos de uso tenham moldado ela de uma forma que se encaixe perfeitamente na engrenagem antiga... Aí trocamos a engrenagem... Pronto... Os dentes não estão perfeitamente encaixados...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Boa Noite Pessoal...

Felipe... cara estava com o mesmo problema,

Coloquei a t-case do X com x-crawler já a algum tempo...

Ficou tudo perfeito, porém sábado agora resolvemos ver algumas rotas que estavam no GPS, assim que entramos na rota, liguei as rodas livres, andei 200 metros ainda em 4x2 e um monte de estalos, que sei lá de onde vinham, me fizeram voltar para casa.

Hoje fui no mecânico imaginando que tinha ido pro saco o diferencial ou a t-case, para a minha surpresa o tal flange estava totalmente solto.

Reapertamos e tudo normal novamente.

Pergaunta:
    Quantos kgf tem que ser neste aperto?

Amanhã vou colocar o Samuca em uma boa Rampa e pegar uma alavanca de uns 150cm e mandar ver deste aperto!!!!

[ ]'s agora mais feliz
    Gente... Vou dar uma dica... Não entortem rosca e não mandem o braço de mamute pra apertar parafuso que isso não é roda raiada de Caminhão não. Existem "tecnologias" das mais Simples do mundo pra isso... Existe Super Bonder, Existe "Trava Rosca", existe arroela de pressão entre outras... Quer fazer gambiarra, pode até fazer, mas pense antes... Existem vários tipos de arruelas que podem te ajudar e muito. Lá vai as dicas:
    1 - Gambiarra que funciona (testei em implemento agrícola): Vedarosca(água) na base do parafuso com 3 a 4 gotas de Superbonder na ponta do mesmo.
    2 - O mais ideal porém, vai ter que sair de casa e dar uma procurada: Arruelas de pressão ou arruelas trava.

Seguem abaixo as fotos e dicas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -te_338_b.gif   -arruelas.jpg   -trava-parafuso.jpg  
    Imagens Anexas -arruela_trava.jpg -image042.jpg 

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    A Arruela da 1ª foto é a mais indicada pois como seu próprio nome sugere, é uma trava porca...
    A 2ª, já vi muito em carros, algumas de ferro(mais mole) e outras feitas de um aço duro que chega até a gastar um pouco a base do parafuso (travando muito bem)...
    Depois, outros tipos de arruelas de pressão e a "gambi" que testei e funcionou...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a corrente quando tá ruim ela pula.. vc ouve um TLAC-TLAC quando forca a transmissao ( subindo uma rua bem ingreme por exemplo) que parece que vai quebrar tudo no carro..

nunca ouvi dizer de corrente causar vibracao

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem