no meu jimny a redução também está fazendo um ruido estranho. Me parece uma ressonância... eu não consigo achar uma rotação que sempre acontece... normalmente quando bate pino...
no meu jimny a redução também está fazendo um ruido estranho. Me parece uma ressonância... eu não consigo achar uma rotação que sempre acontece... normalmente quando bate pino...
é normal o carro "roncar" mais com essa relação?
Já fez uma revisão embaixo olhando se está td muito bem preso??? Já houveram 2 casos de parafusos mal apertados...
a corrente quando tá ruim ela pula.. vc ouve um TLAC-TLAC quando forca a transmissao ( subindo uma rua bem ingreme por exemplo) que parece que vai quebrar tudo no carro..
nunca ouvi dizer de corrente causar vibracao
T+
É verdade... Não faz sentido mesmo... Sei que minha tcase está em ótimas condições, porém fica uma dúvida... essa relação irá forçar ainda mais a corrente né? Já estou pesquisando uma nova "timing chain"... mas mesmo fora, tá difícil de achar...
Já fez uma revisão embaixo olhando se está td muito bem preso??? Já houveram 2 casos de parafusos mal apertados...
não, mas farei isso em breve. mais fácil escrever aquii sentado numa cadeira confortável e no ar condicionado do que ficar debaixo do carro nesse "ameno" verão do hell de janeiro...
É verdade... Não faz sentido mesmo... Sei que minha tcase está em ótimas condições, porém fica uma dúvida... essa relação irá forçar ainda mais a corrente né? Já estou pesquisando uma nova "timing chain"... mas mesmo fora, tá difícil de achar...
o esforço sobre os elos da corrente será o mesmo, independente da relacao...
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
é normal o carro "roncar" mais com essa relação?
Alfredo... estive lendo sobre o assunto nuns sites em inglês e pelo que entendi, essa relação provoca mais vibração pq ela causa desbalanceamento do conjunto como um todo. Então lendo aqui e ali vi que um cara conseguiu resolver esse problema alterando a fixação dos coxins e colocando mais um ponto de apoio (coxin) à tcase... Agora, se me perguntar como ele fez isso, eu não faço idéia pois não tinha fotos...
A minha dica é a seguinte...
Se vc gosta de mecher, fuçar, etc.. experimenta fazer a troca dos coxins, alterando os apoios, colocando coxins mais reforçados, até mesmo fazendo coxin de PU, pode ser uma boa idéia...
colocar coxim de PU vai é AUMENTAR a ressonancia... PU é mais duro que borracha
o lance é aumentar os numeros de apoio p/ dividir ainda mais a vibracao..
sobre a força.. sim.. o eixo de saida da tcase até os semi-eixos é que vao receber maior carga..
T+
Renegade Sport 2.0TD
colocar coxim de PU vai é AUMENTAR a ressonancia... PU é mais duro que borracha
o lance é aumentar os numeros de apoio p/ dividir ainda mais a vibracao..
sobre a força.. sim.. o eixo de saida da tcase até os semi-eixos é que vao receber maior carga..
T+
Experiência própria, troquei meus coxins por ums mais duros pois achávamos que era este o problema e simplesmente piorou a vibração e no final das contas ainda não recoloquei os originais.
A minha ainda vibra um pouquinho mas acredito ser normal, dado sua kilometragem.
Com 24% de redução a tcase está girando 24% mais do que antes correto?? pode vir dai a vibração certo??
Rapaz.. não entendo.. o meu não tem vibração NENHUMA.. o outro colega aki que instalou tambem não tem NENHUMA.. ta como original..
o meu so defere um pouco do dele.. pq em segunda marcha ele ronca no em uns 1mil giros.. depois se cala.. coisa de 0.5s .. ehee a dele nem isso faz..
meu samurai tem 98mil km.. ja rodei 1800km com a Xcraw
Experiência própria, troquei meus coxins por ums mais duros pois achávamos que era este o problema e simplesmente piorou a vibração e no final das contas ainda não recoloquei os originais.
A minha ainda vibra um pouquinho mas acredito ser normal, dado sua kilometragem.
Com 24% de redução a tcase está girando 24% mais do que antes correto?? pode vir dai a vibração certo??
Pode sim, mas como tinha falado isso pode ter dado uma desbalanceada no conjunto... Na minha opinião deveria filmar ele por baixo rodando na rua (dá um jeito de por a câmera embaixo) ou então ver se aparece essa vibração fazendo o carro rodar em cima de um elevador... Daí vc consegue ver em qual lugar ela parece vibrar mais e desenvolver novos apoios...
Conforme o Site Suzuki OffRoad, uma opção que não suportou o XCrawler 4.16, mas pode aguentar o 2.65 é colocar o Coxim de motor do Opala onde só se deve serrar as bordas de metal... É uma idéia, mas o negócio é bem mais complexo e caso eu coloque no meu, vou tentar desenvolver um suporte com ao menos um apoio a mais preso a um coxim para tentar evitar isso...
a unica peça que vai "girar" mais rapido depois da instalacao do Xcraw 2.65 é a engrenagen de entrada da Tcase...
mas esse mais "rapido" é relativo e limitado ao giro do motor... ou seja... mesmo com o kit de reducao ela nao girará mais rapido para o que fora projetas, apenas a faixa de giro x velocidade das rodas passa a ser mais alto..
T+
Renegade Sport 2.0TD