no meu jimny a redução também está fazendo um ruido estranho. Me parece uma ressonância... eu não consigo achar uma rotação que sempre acontece... normalmente quando bate pino...
é normal o carro "roncar" mais com essa relação?
Versão Imprimível
no meu jimny a redução também está fazendo um ruido estranho. Me parece uma ressonância... eu não consigo achar uma rotação que sempre acontece... normalmente quando bate pino...
é normal o carro "roncar" mais com essa relação?
Alfredo... estive lendo sobre o assunto nuns sites em inglês e pelo que entendi, essa relação provoca mais vibração pq ela causa desbalanceamento do conjunto como um todo. Então lendo aqui e ali vi que um cara conseguiu resolver esse problema alterando a fixação dos coxins e colocando mais um ponto de apoio (coxin) à tcase... Agora, se me perguntar como ele fez isso, eu não faço idéia pois não tinha fotos...
A minha dica é a seguinte...
Se vc gosta de mecher, fuçar, etc.. experimenta fazer a troca dos coxins, alterando os apoios, colocando coxins mais reforçados, até mesmo fazendo coxin de PU, pode ser uma boa idéia...
colocar coxim de PU vai é AUMENTAR a ressonancia... PU é mais duro que borracha
o lance é aumentar os numeros de apoio p/ dividir ainda mais a vibracao..
sobre a força.. sim.. o eixo de saida da tcase até os semi-eixos é que vao receber maior carga..
T+
Experiência própria, troquei meus coxins por ums mais duros pois achávamos que era este o problema e simplesmente piorou a vibração e no final das contas ainda não recoloquei os originais.
A minha ainda vibra um pouquinho mas acredito ser normal, dado sua kilometragem.
Com 24% de redução a tcase está girando 24% mais do que antes correto?? pode vir dai a vibração certo??
Rapaz.. não entendo.. o meu não tem vibração NENHUMA.. o outro colega aki que instalou tambem não tem NENHUMA.. ta como original..
o meu so defere um pouco do dele.. pq em segunda marcha ele ronca no em uns 1mil giros.. depois se cala.. coisa de 0.5s .. ehee a dele nem isso faz..
meu samurai tem 98mil km.. ja rodei 1800km com a Xcraw
=)
Pode sim, mas como tinha falado isso pode ter dado uma desbalanceada no conjunto... Na minha opinião deveria filmar ele por baixo rodando na rua (dá um jeito de por a câmera embaixo) ou então ver se aparece essa vibração fazendo o carro rodar em cima de um elevador... Daí vc consegue ver em qual lugar ela parece vibrar mais e desenvolver novos apoios...
Conforme o Site Suzuki OffRoad, uma opção que não suportou o XCrawler 4.16, mas pode aguentar o 2.65 é colocar o Coxim de motor do Opala onde só se deve serrar as bordas de metal... É uma idéia, mas o negócio é bem mais complexo e caso eu coloque no meu, vou tentar desenvolver um suporte com ao menos um apoio a mais preso a um coxim para tentar evitar isso...
a unica peça que vai "girar" mais rapido depois da instalacao do Xcraw 2.65 é a engrenagen de entrada da Tcase...
mas esse mais "rapido" é relativo e limitado ao giro do motor... ou seja... mesmo com o kit de reducao ela nao girará mais rapido para o que fora projetas, apenas a faixa de giro x velocidade das rodas passa a ser mais alto..
T+