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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 19/03/2010, 13:53
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Vander,

    Onde vc mandou recondicionar as suas homocineticas? A homo do meu vitara do lado esquerdo tá estalando tambem. OBs. sou de BH tambem.

    Fala velhinho, tá sumido, manda pro edmur, só alegria!
  • 22/03/2010, 19:44
    Btpita
    Citação:

    Postado originalmente por Rangel4x4 Ver Post
    Aow....sumido!
    ate agora fiz as revisões normal de motor,
    to procurando os calços pra suspa e carroceria, proteçoes e pneus...
    e vc?
    Já mexeu em alguma coisa?
    La no encontro vc tava originalzinho não é?

    Pois é tô meio sumido mesmo!!! Trabalhando e viajando pacas...
    Quando estive no encontro já havia feito algumas alterações:
    Proteções: Tanque, cambio e peito de aço; calço na supensão 2" (By Alternativa 4x4, achei mais completo que o da RC). Depois troquei os amortecedores traseiros pelos da Omega suprema (curso mais longo), mas ainda continuo com os calços de molas, Pneus MUD mais de meia vida (Tambem estou precisando trocar os meus pneus).
    recentemente tive que trocar a barra de direção.
  • 22/03/2010, 20:58
    Eek
    2 Anexo(s)
    Sobre o calço da bandeja traseira... Uma solução barata e com segurança foi esta que fiz, me baseando no tutorial site do "cabritus".
    Serviço de torno, parafuso de aço e arroela pressão. Até o momento não tive problemas, mas sempre que levo vitara no meca peço pra ele dar uma conferida no aperto dos parafusos.
  • 22/03/2010, 21:47
    mauricioalan32
    Aí Eek... no meu Vitara é o mesmo sistema de calços q tem na bandeja... até agora não tive problemas... apenas um deles s soltou um pouquinho, mas isso em um ano e tres meses de uso, dei um aperto no findi (nunca tinha conferido) e esta ziro...
    abrass
  • 23/03/2010, 09:36
    Rangel4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Pois é tô meio sumido mesmo!!! Trabalhando e viajando pacas...
    Quando estive no encontro já havia feito algumas alterações:
    Proteções: Tanque, cambio e peito de aço; calço na supensão 2" (By Alternativa 4x4, achei mais completo que o da RC). Depois troquei os amortecedores traseiros pelos da Omega suprema (curso mais longo), mas ainda continuo com os calços de molas, Pneus MUD mais de meia vida (Tambem estou precisando trocar os meus pneus).
    recentemente tive que trocar a barra de direção.

    Bruno,
    Tendo algum Encontro ou trilha por aí, ou mesmo em outro lugar que vc for, me dá um toque aki.
    Fones:
    (32)3371-6181/9969-0618
    Valew...
  • 23/03/2010, 15:23
    Eek
    Calço da carroceria, estou pensando em desenvolver os calços por conta própria ja que tenho ferramenta e lojas especialidas na região e escuto o pessoal dizer que as lojas que vendem nem sempre vem com todos os calços...
    Gostaria de sugestão de que tipo de material usar no calço, tenho um conhecido que tem numa camper um calço de 3" material verde, que diz absorver mais o impacto, vou pegar mais informações dele. Alguma sugestão ?
    Será que algum amigo aí ja tem a receita do bolo pronto ? ja ganharia um bom tempo não quebrando a cabeça :parede:
    Abraço
  • 23/03/2010, 15:35
    mauricioalan32
    Aí Eek... no meu Vitara, eu mandei fazer um kit de calços de carroceria de 3" sob medida, é uma peça de metal zincada contra corrosao, e é quadrada com um dos lados abertos para ter acesso aos parafusos (assim como o chassis tmbm é nesse formato) e na base superior tem uma especie de bucha redonda soldada onde é alojada a borracha que fica entre o calço e a carroceria. Nota dez p esses calços, me surpreendi pela qualidade de acabamento deles. O kit veio com 8 calços...
  • 23/03/2010, 17:36
    Eek
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí Eek... no meu Vitara, eu mandei fazer um kit de calços de carroceria de 3" sob medida, é uma peça de metal zincada contra corrosao, e é quadrada com um dos lados abertos para ter acesso aos parafusos (assim como o chassis tmbm é nesse formato) e na base superior tem uma especie de bucha redonda soldada onde é alojada a borracha que fica entre o calço e a carroceria. Nota dez p esses calços, me surpreendi pela qualidade de acabamento deles. O kit veio com 8 calços...

    Caro Maurício
    Idéia boa, sendo uma peça de metal não sairia tão cara quanto um tarugo de nylon para moldar. Tens como postar fotos do seu ?
    Eu vou ter que ficar nas 2" por causa dos parachoques ferro, o dianteiro ja tem a furação para BL 2" o traseiro creio que é só fazer uma leve adaptação nos pontos fixação.
    8 calços você diz que seria o necessário ? Ja vi relatos de vitara com 2" de bodylift que começaram a rachar a lata, confere ? Hoje estou com pneu 235/75, mas penso em colocar 30 logo logo...
    Valeu
  • 23/03/2010, 20:30
    mauricioalan32
    Eek... o calço é O luxo e chega a brilhar de tao bem feito... vou tirar fotos dele e posto aqui p vc ver... abss
  • 23/03/2010, 21:18
    AlemãoRS
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí Eek... no meu Vitara, eu mandei fazer um kit de calços de carroceria de 3" sob medida, é uma peça de metal zincada contra corrosao, e é quadrada com um dos lados abertos para ter acesso aos parafusos (assim como o chassis tmbm é nesse formato) e na base superior tem uma especie de bucha redonda soldada onde é alojada a borracha que fica entre o calço e a carroceria. Nota dez p esses calços, me surpreendi pela qualidade de acabamento deles. O kit veio com 8 calços...

    Mas tu deixou sem calços nos outros quatro pontos de apoio da carroceria?
    No kit vem 8 porque são os pontos com parafusos, mas tem mais quatro pontos que são apenas apoiados. Dois são embaixo das portas e outros dois quase do lado do tanque. No meu fiz como nas fotos para manter o mesmo número de pontos de apoio.
  • 23/03/2010, 21:51
    mauricioalan32
    Sim, o mecas montou somente os 8 calços... ainda p cima fez uma burrada na qual vou ter q corrigir, ele nao cortou a ponta dos parafusos originais, e por serem mais compridos, eles ficam apoiados nos parafusos inferiores, fazendo com q os calços nao deem aperto contra a carroceria... como vc fez esses outros pontos? Veio no kit isso?
  • 23/03/2010, 22:07
    AlemãoRS
    Não vieram juntos, o coxim de borracha é o original e o calço foi dobrado e soldado no chassis direto, bem simples mesmo. Se não quiser soldar ai tem que pensar em outra forma.
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