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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 06/08/2009, 14:16
    Ricardo Luis
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Agora é escolher a opção mais barata.
    Molas de chevelho mais calço (que ja tenho) ou molas de opala.
    Qualquer sugestão é bem vinda!
    Vlw!

    Mermão não perca tempra e bota logo amortecedores a gas da suprema traz com molas de opala 4 cc! Não precisa de calços ! Não escapa mola ! Depois posto fotos !Gostaria de achar um jeito de fazer isso na frente mas ninguém tem idéia de como ?
  • 06/08/2009, 19:11
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Mermão não perca tempra e bota logo amortecedores a gas da suprema traz com molas de opala 4 cc! Não precisa de calços ! Não escapa mola ! Depois posto fotos !Gostaria de achar um jeito de fazer isso na frente mas ninguém tem idéia de como ?

    Fala ae Ricardo... vc sabe qual o modelo da mola?!? pq a mola que eu coloquei no GV do meu pai é a MCECHE07 e tinha a MCECHE41 que era mais alta!..
    o amortecedor eu ainda nao comprei pq um amigo vai me dar um rancho que tem em casa... basta saber se o amortecedor esta bom... vejo isso hoje!
    Abraços!
  • 10/08/2009, 09:29
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala ae Ricardo... vc sabe qual o modelo da mola?!? pq a mola que eu coloquei no GV do meu pai é a MCECHE07 e tinha a MCECHE41 que era mais alta!..
    o amortecedor eu ainda nao comprei pq um amigo vai me dar um rancho que tem em casa... basta saber se o amortecedor esta bom... vejo isso hoje!
    Abraços!

    Coloquei os ranchos na traseira... RS9000.. na regulagem 3.. o bicho ta pulando que nem cabrito...
    Ficou bem duro no asfalto, mas basta passar num quebra molas mais rapido que vc sente a porrada... vou diminuir a dureza!
    Abraços!
  • 10/08/2009, 09:35
    Alfredo Stavale
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Coloquei os ranchos na traseira... RS9000.. na regulagem 3.. o bicho ta pulando que nem cabrito...
    Ficou bem duro no asfalto, mas basta passar num quebra molas mais rapido que vc sente a porrada... vou diminuir a dureza!
    Abraços!


    quais molas você tem na frente e atras?
  • 10/08/2009, 09:54
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    quais molas você tem na frente e atras?

    Originais do vitara com calços de 2''...
  • 12/08/2009, 20:55
    Alexandre X
    2 Anexo(s)
    Segue fotos das belezuras :mrgreen:

    O traseiro Doetsch Tech tem 49,53cm aberto/31,75cm fechado
    O dianteiro (Struts) OME tem 58cm aberto/43cm fechado
  • 12/08/2009, 21:37
    mauricioalan32
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Segue fotos das belezuras :mrgreen:

    O traseiro Doetsch Tech tem 49,53cm aberto/31,75cm fechado
    O dianteiro (Struts) OME tem 58cm aberto/43cm fechado


    E aí X, qual os valores das belezuras?? abraçao
  • 12/08/2009, 22:16
    Alexandre X
    DT3000 traseiro - R$235 cada
    OEM Struts - R$650 cada
  • 18/08/2009, 22:06
    Daniel Castanho
    Semana passada coloquei pneus BF AT 235x70x16 e o kit 2" da RC4x4 com amortecedores da Suprema na traseira. O jipe ficou show, mas estou com algumas dúvidas!

    1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?

    2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?

    Aproveito para dar a minha opinião em relação a troca do amortecedor original do Tracker pelo da Suprema. O estabilidade do jipe mudou totalmente. Ficou bem mais firme sem ficar duro. Recomendo.

    Abraço,
    Daniel
  • 19/08/2009, 10:29
    Walter Carlos Brossel
    1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?

    O problema está nas rodas. Coloca outras com off set -12 que não raspa em nada. Uso pneus 31" sem stresss.(porém com calços de suspensão + carroceria)
    Não confio em espaçador de roda nem pelo caral$%%¨.

    2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?

    Uso os calços da RC há bastante tempo e nunca tive problema. Mas tem que ver se o serviço na sua viatutra foi bem feito. Apesar que ali não tem mistério não é?

    Um abraço.
  • 19/08/2009, 19:09
    Daniel Castanho
    Valeu Walter,

    O jeito vai ser maneirar nas manobras...

    Quanto a mola traseira, acompanhei o serviço e foi de primeira. O problema só ficou por conta deste encaixe da mola com o calço, que por sinal não existe pois o calço é plano.

    Abraço,
    Daniel
  • 20/08/2009, 08:31
    Fabil
    entao o calco tá errado, ficou mal feito, pois ele deve possuir um ressalto na borda de modo a mola encaixar nele
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