Mermão não perca tempra e bota logo amortecedores a gas da suprema traz com molas de opala 4 cc! Não precisa de calços ! Não escapa mola ! Depois posto fotos !Gostaria de achar um jeito de fazer isso na frente mas ninguém tem idéia de como ?
Versão Imprimível
Fala ae Ricardo... vc sabe qual o modelo da mola?!? pq a mola que eu coloquei no GV do meu pai é a MCECHE07 e tinha a MCECHE41 que era mais alta!..
o amortecedor eu ainda nao comprei pq um amigo vai me dar um rancho que tem em casa... basta saber se o amortecedor esta bom... vejo isso hoje!
Abraços!
Segue fotos das belezuras :mrgreen:
O traseiro Doetsch Tech tem 49,53cm aberto/31,75cm fechado
O dianteiro (Struts) OME tem 58cm aberto/43cm fechado
DT3000 traseiro - R$235 cada
OEM Struts - R$650 cada
Semana passada coloquei pneus BF AT 235x70x16 e o kit 2" da RC4x4 com amortecedores da Suprema na traseira. O jipe ficou show, mas estou com algumas dúvidas!
1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?
2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?
Aproveito para dar a minha opinião em relação a troca do amortecedor original do Tracker pelo da Suprema. O estabilidade do jipe mudou totalmente. Ficou bem mais firme sem ficar duro. Recomendo.
Abraço,
Daniel
1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?
O problema está nas rodas. Coloca outras com off set -12 que não raspa em nada. Uso pneus 31" sem stresss.(porém com calços de suspensão + carroceria)
Não confio em espaçador de roda nem pelo caral$%%¨.
2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?
Uso os calços da RC há bastante tempo e nunca tive problema. Mas tem que ver se o serviço na sua viatutra foi bem feito. Apesar que ali não tem mistério não é?
Um abraço.
Valeu Walter,
O jeito vai ser maneirar nas manobras...
Quanto a mola traseira, acompanhei o serviço e foi de primeira. O problema só ficou por conta deste encaixe da mola com o calço, que por sinal não existe pois o calço é plano.
Abraço,
Daniel
entao o calco tá errado, ficou mal feito, pois ele deve possuir um ressalto na borda de modo a mola encaixar nele