Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2009, 11:12
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Fica um buraco

alavanca de marchas não precisa,
    alavanca de redução eu tive que colocar de couro
    parachoque original com BL de 2"? Nunca vi. Mas não vem com kit nenhum não.

[[]] M@rco

Valeuuu!!
    Seria tirar aquela borracha e colocar a "capa" de couro??? nao teve que prolongar nada naoo?!?!?
    Devo acabar optando pelo de aço normal mesmo. Porque surgiu uma opção de trazer um BL da calmini de 3'' alguem acha viável. O cara me cobrou 600 pratas (achei beem caro).
    Abraços!
  • 04/08/2009, 11:24
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Valeuuu!!
    Seria tirar aquela borracha e colocar a "capa" de couro??? nao teve que prolongar nada naoo?!?!?
    Devo acabar optando pelo de aço normal mesmo. Porque surgiu uma opção de trazer um BL da calmini de 3'' alguem acha viável. O cara me cobrou 600 pratas (achei beem caro).
    Abraços!

Precisei prolongar nada não.
    Tirei a borracha pq fica forçando a alavanca quando está em reduzida.

Acho que 2" tá pra lá de bom e na RC é bem mais barato, compra junto com os parachoque e ganha desconto do frete.

[[]] M@rco
  • 04/08/2009, 13:41
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Precisei prolongar nada não.
    Tirei a borracha pq fica forçando a alavanca quando está em reduzida.

Acho que 2" tá pra lá de bom e na RC é bem mais barato, compra junto com os parachoque e ganha desconto do frete.

[[]] M@rco

Concordo com vc..
    devo fazer isso mesmoo!!!
    NEm vou me preocupar com a alavanca entao.. menos uma preocupação!!! agora é só tem $$ pra pedir tudoo!!

Abraços!
  • 06/08/2009, 09:19
    Be Trindade
    DEixa eu perguntar uma coisa mais do que debatida aqui.. mas nao sei ao certo!! (burrice minha)
    Com a mola dianteira do chevette na traseira... mantem ou nao os calços de 2''?? ela tem altura suficiente pra suprir as 2'' ou é só um pouco mais rigida??? Li tb que ela pode sair do lugar.. isso procede?!?
    Abraços...
  • 06/08/2009, 10:10
    RicardoM
    Tudo bom Bernardo,

No meu caso, eu uso as molas de chevette + calços de 2", pois meu vitara é 5P, e só com as molas de chevette e com tanque cheio, a traseira ficava um pouco mais baixa que a dianteira, daí acrescentando os calços, ficou de uma altura show de bola.

Em relação ao sair do lugar, isso é verdade, quando se usa os amortecedores da suprema que tem um curso maior. Quando o curso abre todo, a mola fica meio pendurada mais não cai, daí quando volta pro lugar, ela não encaixa direito no batente.

O Ricardo Luiz resolveu esse problema colocando as molas dianteiras do opala + amortecedores suprema. Ele disse que a traseira fica mais ou menos com 3". Depois que eu pegar o meu carro, vou fazer os testes com essas molas, lembrando que elas são ainda mais firmes que as do chevette.

Abraços,

Citação:

DEixa eu perguntar uma coisa mais do que debatida aqui.. mas nao sei ao certo!! (burrice minha)
    Com a mola dianteira do chevette na traseira... mantem ou nao os calços de 2''?? ela tem altura suficiente pra suprir as 2'' ou é só um pouco mais rigida??? Li tb que ela pode sair do lugar.. isso procede?!?
    Abraços...

• 06/08/2009, 10:14
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Tudo bom Bernardo,

No meu caso, eu uso as molas de chevette + calços de 2", pois meu vitara é 5P, e só com as molas de chevette e com tanque cheio, a traseira ficava um pouco mais baixa que a dianteira, daí acrescentando os calços, ficou de uma altura show de bola.

Em relação ao sair do lugar, isso é verdade, quando se usa os amortecedores da suprema que tem um curso maior. Quando o curso abre todo, a mola fica meio pendurada mais não cai, daí quando volta pro lugar, ela não encaixa direito no batente.

O Ricardo Luiz resolveu esse problema colocando as molas dianteiras do opala + amortecedores suprema. Ele disse que a traseira fica mais ou menos com 3". Depois que eu pegar o meu carro, vou fazer os testes com essas molas, lembrando que elas são ainda mais firmes que as do chevette.

Abraços,

As molas de opala seriam as MECHE.07 ou 41?? seria sem os calços néé?!?

Os calços da RC cabem perfeitamente nas molas do chevette???
    abs!
  • 06/08/2009, 11:09
    RicardoM
    Citação:

As molas de opala seriam as MECHE.07 ou 41?? seria sem os calços néé?!?
    Os calços da RC cabem perfeitamente nas molas do chevette???
    abs!

As molas de opala dispensam o uso de calços, mas em relação ao modelo, vou confirmar com o Ricardo Luiz

Sim, os calços servem perfeitamente.
  • 06/08/2009, 11:21
    foxvieira
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    As molas de opala dispensam o uso de calços, mas em relação ao modelo, vou confirmar com o Ricardo Luiz

Sim, os calços servem perfeitamente.

sobre essas molas não teria mnenhum modelo que sirva na frente ?
    e os amortecedores da frente tem algum modelo masi firme ?
    eu acho que o meu tracker vai ficar muito mole na frente quando eu colocar o kit, que ainda não tomei coragem !!!

Alguem ai tem espassadores nas rodas tambem ?
    onde eu os encontro ?

Obrigado.
  • 06/08/2009, 11:56
    RicardoM
    Fala foxvieira,

Já ouvi falar aqui no forum que os amortecedores dianteiros do santana dariam no vitara.
    Tem os amortecedores KYB a óleo que são muito bons, tem os monroe a gás(importados, meu voto é nesse) , e tem os amortecedores q o X vende.

Eu uso os que vieram no carro e estão muito bons, a frente continua firme.

Citação:

Postado originalmente por foxvieira Ver Post
    sobre essas molas não teria mnenhum modelo que sirva na frente ?
    e os amortecedores da frente tem algum modelo masi firme ?
    eu acho que o meu tracker vai ficar muito mole na frente quando eu colocar o kit, que ainda não tomei coragem !!!

Alguem ai tem espassadores nas rodas tambem ?
    onde eu os encontro ?

Obrigado.

• 06/08/2009, 11:57
    marcobacalhau
    Citação:

Abraços...

As molas de Chevelho elevam em aproximadamente 1,75"
    Coloquei 1,5" na frente.

Rodei com essa configuração e amortecedor de suprema por muito tempo e nunca soltou (não fiz passeio).

Acrescentei o calço de 2" na frente e atras ficou ótimo
    Manteve no limite educado de 2" na dianteira e 3,75" na traseira
    Não atrapalha em nada e ganha uma altura bacana na traseira.

Depois BL de 2" e agora tô com 4" na frente e 5,75" na traseira.
    Nada a reclamar. Na trilha tá animal e no asfalto não comprometeu a estabilidade (claro que a 80/100 km/h).

Só tá faltando ganhar mais uma polegada de pneu. (hj 235/70/15)
    [[]] M@rco
  • 06/08/2009, 12:08
    Alexandre X
    Os amortecedores que tenho para Vitara/GV:
    Dianteiro OME 1.25"
    Traseiro Doetsch Tech 49,53cm aberto/31,75cm fechado
  • 06/08/2009, 12:54
    Be Trindade
    Agora é escolher a opção mais barata.
    Molas de chevelho mais calço (que ja tenho) ou molas de opala.
    Qualquer sugestão é bem vinda!
    Vlw!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:27.